Forum RenaultPT
Parcerias => Parceiros => Caçoilauto Lda => Tópico iniciado por: Artur em 04 de Abril de 2015, 21:38 pm
-
Eis que chega mais um as minhas mãos ...
laguna II fase II 2.0 dci 150cv 2005/12
Desta feita, daqueles famigerados que custam a pegar ....
Ora assim sendo, vai de se começar por colocar velas rapidas e fazer respectiva reprog ....
De nada adiantou ....
Continuava se a arrastar e a rebentar baterias e motores de arranque , mas sempre no primeiro arranque , todos os outros , pegava sempre lindamente .
então decidiu se medir a compressão e 2 cilindros a 11 bar e 2 a 18bar .... A fabrica diz que deve ter cerca de 24 bar ...
Diagnostico ????
(http://i1116.photobucket.com/albums/k579/arturodivelas/2_zps0ygbuvj1.jpg)
(http://i1116.photobucket.com/albums/k579/arturodivelas/1_zpsali4ep8n.jpg)
aqui já com muita coisa desmontada ...
(http://i1116.photobucket.com/albums/k579/arturodivelas/4_zpsnyftcdyz.jpg)
começam a aparecer peças nas caixas
(http://i1116.photobucket.com/albums/k579/arturodivelas/3_zpsufnujkyd.jpg)
e continuam a saltar peças
(http://i1116.photobucket.com/albums/k579/arturodivelas/5_zpsofdsiyts.jpg)
(http://i1116.photobucket.com/albums/k579/arturodivelas/6_zpsim44ujjn.jpg)
fugas de oleo com fartura ...
(http://i1116.photobucket.com/albums/k579/arturodivelas/7_zpswofit74g.jpg)
(http://i1116.photobucket.com/albums/k579/arturodivelas/8_zpsz9gygmu1.jpg)
(http://i1116.photobucket.com/albums/k579/arturodivelas/9_zps4e1tbaad.jpg)
perguntei ao antigo dono que oleo colocava :
resposta .... daquele mais barato do continente , marca USO acho eu
só me ocorreu .... fdxxxxxx
(http://i1116.photobucket.com/albums/k579/arturodivelas/10_zps7cbmteg5.jpg)
parecia massa consistente e não oleo :S
voltemos a parte de cima , bom sinal na injecão ...
(http://i1116.photobucket.com/albums/k579/arturodivelas/11_zpsbzynxl3v.jpg)
(http://i1116.photobucket.com/albums/k579/arturodivelas/12_zpsufhioerp.jpg)
(http://i1116.photobucket.com/albums/k579/arturodivelas/13_zps2lqxcasp.jpg)
o chefe caçoila a esconder se da foto
(http://i1116.photobucket.com/albums/k579/arturodivelas/14_zpssvqi8aqv.jpg)
(http://i1116.photobucket.com/albums/k579/arturodivelas/15_zpsdzykpisa.jpg)
a caixa metia nojo
(http://i1116.photobucket.com/albums/k579/arturodivelas/16_zpsdhlc82mp.jpg)
falta aqui qq coisa
(http://i1116.photobucket.com/albums/k579/arturodivelas/17_zpskrpuguv5.jpg)
caixa já lavada
(http://i1116.photobucket.com/albums/k579/arturodivelas/18_zpsmbvkcrrn.jpg)
(http://i1116.photobucket.com/albums/k579/arturodivelas/19_zpsuweumtip.jpg)
e chega por hoje
(http://i1116.photobucket.com/albums/k579/arturodivelas/20_zpszilnbcxo.jpg)
Proximo capitulo :
começar a abrir ....
PS : agradecimentos a caçoilauto pois é ele o mestre da obra ;)
-
Porra, tu adoras mesmo este tipo de rebuilds. :laugh:
A resposta do óleo é que é espectacular, depois a culpa é do motor...
-
adoro tanto que estão mais 3 em fila de espera :P
há gente assim, depois admiram se que os carros dão problemas :)
mas eu agradeço , compro , reparo em condições e depois alguem volta a ficar bem servido
-
chocos com tinta, o terror de mexer num motor desses
-
A caixa e óleo realmente.... :lipsrsealed:
-
a muito que sonho ter uma carrinha com esse bloco... mas não deve passar de sonho...
-
Realmente não entendem nada, aquilo assim é para a caixa não enferrujar :laugh: :laugh: Boa continuação que a malta está a gostar de ver ;)
-
eu sonho em ter uma mecânico desses à porta de casa :laugh:
mas colocar óleo da marca UZO... parece o típico caso de pessoal que compra as coisas e depois não tem € para manter...
-
muda te para a amadora
-
e fugir desta cidade:
(http://4.bp.blogspot.com/_ZGeDkEGsb8M/SJ3ZxSR3PRI/AAAAAAAAAv4/Y-iiCTcka2Y/s1600/20080809_viana_castelo_Santa_Luzia.jpg)
nahhhhh :P
-
Não, manel, é o tipo pensamento de "o carro é para me servir e não o contrário" e depois é o siga para a frente, óleo quando chega ao mínimo e combustível quando acende a reserva, o resto é como o rui diz, que se f***.
Há muito pessoal assim, que até julga que os filtros nem são para mudar, como não estão à venda no supermercado, é porque não fazem falta.
Só levam o carro à oficina quando para, e depois queixam-se que os carros são uma m....
Por isso, se queremos que o carro nos sirva, devemos tratar bem deles ;)
-
Com agua na boca para abrir mais um 2.0 dci :laugh:
-
Gosto muito deste modelo, um dia quem sabe
-
Com agua na boca para abrir mais um 2.0 dci :laugh:
Acções de formação loool
-
Caçoilauto toca a abrir e reparar esse lindo bloco para marcamos a ida desse menino para o meu chasso... kkkkkkk
-
Qualquer dia podes te anunciar como reparador extremamente experiente de 2.0 dci :grin:
-
o Luis já é MQR em motores destes
-
o caçoila é que repara , eu só faço o control de qualidade
-
O Caçoila até se baba quando tem um 2.0 dci para reparar ahahahha
-
Babar não é bem o termo mas que dá gozo fazer puzzles :laugh:
-
Outra? Já não tens cura, estás mesmo infectado com o vírus do sucateiro! :laugh:
Realmente colocar óleo do mais rasca que existe e depois pedir milagres não é fácil. :S
Quanto ao estado da caixa, não sei se lhe chame de anormal se normal, visto não ser uma da familia J e só por isso.
Quanto ao controlo de qualidade, é para rir mesmo, vindo de um gajo que só atrapalha (quanto mais não seja a debitar acontecimentos isólitos da sua vida de quebra fechaduras/sucateiro) :laugh: :laugh:
-
MRC estas caixas não é habitual andarem babadas, aliás a babugem que por alí andou é respeitante ao motor e não á caixa.
Outra questão MRC não difamar o próximo, o Artur é o melhor lavador de peças que conheço ou melhor que consegui arranjar :laugh:
-
Txeeeeeh.....
Boca para barulho....
A dizer que ele nao sabe abrir fechaduras e depois tem de abrir crateras nas portas xD
-
Eh eh...
Artur chamado à receção!
-
LOOOOOOOL mestre! :laugh: :laugh:
-
Caçoilauto e Mrc , vão levar onde levam as galinhas ....
já não levo o reboque ao encontro e hão de ficar empanados na estrada e passo pra vos mijar nas rodas
-
AHAHAHAH deves! :laugh: :laugh:
-
Hoje fui eu que fui la fazer o controlo de qualidade do serviço.
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/04/11/51232478ae98ee8e99c6bc5125817192.jpg)
Mais evidencias da qualidade do óleo que rolou por aqui...
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/04/11/5d0d68fc1a3ca1231ab954abf3f9ab21.jpg)
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/04/11/f318473ee777b6347588bfaddc67f47b.jpg)
Sent from my german car with Angela Merkel on the boot!
-
está a seguir a bom ritmo os trabalhos.
já agora para quem não percebe nada estão a preparar para desarmar o motor?
-
Por esta hora ja deve estar todo em varios tupperwares
Sent from my german car with Angela Merkel on the boot!
-
Olha uma corrente, faz-me lembrar os meus Cléons :p
-
bom trabalho meus meninos , voces são uns fofos .....
-
Pois bem dando continuação aos trabalhos já desenvolvidos e descritos seguem mais algumas fotos da ordem de trabalhos
2.0 dci 150 cv M9R 760
Falta de compressão
Corrente de distribuição cheia de resíduos
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150411_175059_zpswasthvzi.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150411_175059_zpswasthvzi.jpg.html)
Corrente da bomba de óleo
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150411_175104_zpshlgjhtra.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150411_175104_zpshlgjhtra.jpg.html)
Temos que tomar as devidas providências tapando todos os injectores e circuítos
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150411_180236_zpsiciizoqe.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150411_180236_zpsiciizoqe.jpg.html)
As tão mal afamadas velas de incandescência
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150411_180955_zpszkeqjzlv.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150411_180955_zpszkeqjzlv.jpg.html)
Os bicos dos injectores tb devem ser tapados convenientemente qualquer toque pode ser prejudicial
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150411_181623_zpsiddq1jte.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150411_181623_zpsiddq1jte.jpg.html)
4 em linha :laugh:
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150411_181637_zpsxlejj7id.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150411_181637_zpsxlejj7id.jpg.html)
Uma bomba de altapressão
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150411_182205_zpsy0vqe5rg.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150411_182205_zpsy0vqe5rg.jpg.html)
Cabeça de motor ainda com roletos e touches montadas
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150411_182453_zpsvo9ngvrn.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150411_182453_zpsvo9ngvrn.jpg.html)
Vamos lá desapertar a dita cabeça de motor rapidamente para ver o que nos espera
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150411_182919_zpsqbd0oi8x.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150411_182919_zpsqbd0oi8x.jpg.html)
Eish uma junta metálica bem carregada de resíduos
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150411_183135_zpskj6id08x.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150411_183135_zpskj6id08x.jpg.html)
Mas a face da cabeça não está má
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150411_183144_zpsmmapr6di.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150411_183144_zpsmmapr6di.jpg.html)
Apesar de bem carregada de resíduos ainda cumpria a sua função
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150411_183148_zpszj48uaeb.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150411_183148_zpszj48uaeb.jpg.html)
A outra face :) não estamos a falar do filme :laugh:
Mas da face do bloco deste m9r
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150411_183207_zpsyl32hsh5.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150411_183207_zpsyl32hsh5.jpg.html)
Pistons bem carbonizados
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150411_183211_zpsbczw2a5s.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150411_183211_zpsbczw2a5s.jpg.html)
Camisas bem carregadas tb de carvão
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150411_183220_zpsvppryyld.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150411_183220_zpsvppryyld.jpg.html)
Um disco de embraiagem tb já bem gasto
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150411_183539_zpsadyev1uw.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150411_183539_zpsadyev1uw.jpg.html)
E uma prensa de embraiagem tb cheia de aquecimentos
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150411_183548_zpswgumvqdd.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150411_183548_zpswgumvqdd.jpg.html)
Um retentor da cambota ld caixa este cumpria e bem a sua função pois nada babado por sinal
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150411_183633_zpsogjmlmff.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150411_183633_zpsogjmlmff.jpg.html)
Uiii que medo ao retirar este cárter
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150411_184245_zpsweodwlex.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150411_184245_zpsweodwlex.jpg.html)
Fechamos outra vez?? :laugh: é melhor não :)
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150411_184253_zpsjgjhl873.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150411_184253_zpsjgjhl873.jpg.html)
E vamos a mais um sub-carter
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150411_185052_zpsg33njysi.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150411_185052_zpsg33njysi.jpg.html)
Destapamos?
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150411_185110_zps93tjmkmx.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150411_185110_zps93tjmkmx.jpg.html)
Olha as bielas a rirem-se :laugh: :laugh: ao verem a luz do dia :)
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150411_185120_zpsa2psz46w.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150411_185120_zpsa2psz46w.jpg.html)
Uma bomba de óleo bem castigada com massa em vez de óleo
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150411_185251_zpsqq5d6zok.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150411_185251_zpsqq5d6zok.jpg.html)
Aqui estão elas …
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150411_185305_zpsoqpr5zpa.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150411_185305_zpsoqpr5zpa.jpg.html)
Com tudo a descoberto vamos sacar cá para fora o que falta
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150411_191036_zpsoqoaalfk.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150411_191036_zpsoqoaalfk.jpg.html)
Piston de carvão?
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150411_191046_zpsnszn4czs.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150411_191046_zpsnszn4czs.jpg.html)
Segmentos completamente pasmados
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150411_191101_zpsfddm2fky.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150411_191101_zpsfddm2fky.jpg.html)
Novamente 4 em linha
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150411_191725_zpsizen4snk.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150411_191725_zpsizen4snk.jpg.html)
Todos cá fora
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150411_191727_zpsytrfhkst.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150411_191727_zpsytrfhkst.jpg.html)
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150411_191737_zpseumxgqsu.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150411_191737_zpseumxgqsu.jpg.html)
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150411_191742_zpsyrj2wl4q.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150411_191742_zpsyrj2wl4q.jpg.html)
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150411_191957_zpsexaehdgv.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150411_191957_zpsexaehdgv.jpg.html)
Segmentos tb out
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150411_192011_zpsvv05twrz.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150411_192011_zpsvv05twrz.jpg.html)
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150411_192011_zpsvv05twrz.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150411_192011_zpsvv05twrz.jpg.html)
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150411_204944_zpsjuomp6lc.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150411_204944_zpsjuomp6lc.jpg.html)
-
Fdx... :shocked: (Mestre cirurgião)
Tu sabes montar tudo outra vez??? :laugh:
-
Depois de tudo limpo e seco é sempre em alta rotação :grin:
-
Quando precisar de massa consistente já sei onde vou buscar :laugh:
E depois queixam-se que os motores não duram....
-
Já agora, caso querias "desviar" esse eu dou te a minha morada!!! :laugh: Era um mimo!
-
A seguir a este vou ter um K9k tb para abrir :)
-
Ui... Esse estava em bom estado... Também a usar óleo da marca branca do continente, não podiam esperar milagres...
Já agora, e por curiosidade, quantos km tem o bicho?
-
Salvo erro 180.000kms mas não sei bem
-
só para lavar essa molhanga é preciso um dia de trabalho
-
Eish segmentos todos colados e o caraças :S
Dá-lhe mestre! :)
-
Obrigado pela partilha, é sempre um gosto ver fotos destas intervenções
-
trabalhas te bem artista , o fotografo é que deixa a desejar ....
abraço
-
É a usar óleos assim e tal que depois dizem que Renault não presta que está sempre a avariar :laugh:
-
Muito bom como sempre :smiley:
-
Fogo...O antigo dono do carro metia óleo queimado, carvão, ou o que?
-
Vocês são lixados pá!
Se o anterior proprietário não tivesse colocado óleo da treta, não veriam o cirurgião a tratar do bicho. :laugh: :laugh:
-
Temos de agradecer ao antigo dono pelo trato prestado! :laugh: :laugh:
-
Nova sessão de trabalhos : limpeza e mais limpeza e nunca mais acaba :)
Todos os componentes têm que ser limpos e sobretudo temos que retirar os restos de colas e selantes.
Com espátulas de plástico retiram-se os restos das colas mesmo assim ficam resíduos depois pressão em cima com a máquina de pressão a quente :
A exemplo o sub-cartér
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150413_210744_zpsip8nbyh2.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150413_210744_zpsip8nbyh2.jpg.html)
Já limpo de resíduos
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150413_211036_zpsoi7krkjw.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150413_211036_zpsoi7krkjw.jpg.html)
A cabeça de motor pronta já para a 1º lavagem para depois ir ao torneiro fazer a face
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150413_211523_zpsrinyrh84.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150413_211523_zpsrinyrh84.jpg.html)
O cárter estava com uma valente amolgadela pelo que foi modestamente desempenada e ainda vai ter que levar mais uns toques por forma a ficar completamente lisa.
Recordo que este cárter é extremamente pequeno e o chupador do óleo fica praticamente encostado ao fundo( a mostrar mais à frente ) pelo que em caso de qualquer embate por mais leve que seja no cárter o chupador do óleo pode ficar tapado não cumprindo assim a sua função.
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150413_211536_zpsorpdfgbb.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150413_211536_zpsorpdfgbb.jpg.html)
Já ficou melhor mais ainda não está totalmente a 100% por isso ficam de molho em liquido por mais 24 h :)
-
muito bom trabalho, gosto de ver projectos assim.
e pela maneira de falar e das fotos vesse que es um profissional na coisa :assobio:
-
Ah pois nos 2.0 dci é preciso muita atenção ao carter, isso está mesmo feito ao limite. Agora não queres outra coisa Luís, pensa que pelo menos não é a tua :laugh:
-
estás com muitos cuidadinhos, queres uma caixa de cotonetes para limpar melhor aquele canto da cabeça ?
-
cotonetes não , mas uma caixa de toalhitas umedas dava-lhe jeito
-
estás com muitos cuidadinhos, queres uma caixa de cotonetes para limpar melhor aquele canto da cabeça ?
Depois o motor do 11 do outro é que estava limpo a contonetes.... :laugh:
-
Eu acho que estava mesmo limpo a cotonetes. Nunca vi um motor tão limpo. :laugh:
-
diga se de passagem, é tão pequeno que não tem nada que limpar looool
-
É pequeno é... :p A caixa do filtro é maior que a do M9R :p
-
Bem mais limpeza e mais limpeza e ainda não termina por aqui :cry: :cry:
Tampa distribuição e cárter
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150414_192834_zpsaxdrewlg.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150414_192834_zpsaxdrewlg.jpg.html)
Sem resíduos nem Umedades :laugh:
URL=http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150414_192846_zpspqnmvbbm.jpg.html](http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150414_192846_zpspqnmvbbm.jpg)[/URL]
Cabeça já prontinha totalmente descarbonizada e a caminho do torneiro para fazer a face
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150414_192856_zpsylfr5c2j.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150414_192856_zpsylfr5c2j.jpg.html)
Sub-cárter já pronto para instalar :)
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150414_192906_zpsizvmokfm.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150414_192906_zpsizvmokfm.jpg.html)
Próximo passo :
- Lavagem do bloco de motor e pistons/ bielas :cry: :cry: :cry:
Tenho que ver se arranjo um voluntário :laugh: :laugh:
-
"Tenho que ver se arranjo um voluntário" fala com o Artur que ele vai logo ajudar-te.... :cool:
-
Deve ser verdade
-
Bela reparação. Gosto de ver .
-
Excelente aspecto que ficou. bom trabalho
-
Aperta com ele mestre... Isso tem que ficar a brilhar! :laugh:
-
se não andasse doente ....
mas espero sabado estar por lisboa e estar operacional
-
O controle de qualidade é que interessa
MUITO BOM cacoila!
-
Bem já está a chegar material para alimentar a linha de montagem
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150415_200813_zps76twlzcx.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150415_200813_zps76twlzcx.jpg.html)
-
Até dá gosto! E abrir a Caçoilauto 2 aqui no Norte não?
-
muito bom 0:)) 0:))
tambem deve estar para chegar o material para o meu dti
-
Até dá gosto! E abrir a Caçoilauto 2 aqui no Norte não?
Isso é que era de valor. Eu levava lá os meus 2 veículos.
-
Obrigado pessoal pelos votos de confiança :)
-
Podem enviar para o caçoila por ctt
-
O artur faz serviços de reboque gratis :laugh:
-
loooooooooooooooooooool :laugh:
-
diz o Caçoila "já está a chegar material para alimentar a linha de montagem" , vem aí uma 6ª feira de serão e um sábado em cheio
-
Bem chegou a vez do bloco de motor
vamos despolir e descarbonizar
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/20150417_1402491_zpsxnpg5wvx.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/20150417_1402491_zpsxnpg5wvx.jpg.html)
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/20150417_1402391_zps2g23493t.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/20150417_1402391_zps2g23493t.jpg.html)
E depois limpeza extrema
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/20150417_1439211_zpszqbpje6g.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/20150417_1439211_zpszqbpje6g.jpg.html)
Secar tudo com ar comprimido e Voilá :)
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/20150417_1439291_zpsod3eaadu.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/20150417_1439291_zpsod3eaadu.jpg.html)
Depois de tudo seco já se vê o nome de código M9R 740
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/20150417_1448211_zpsklvlkevt.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/20150417_1448211_zpsklvlkevt.jpg.html)
Tudo em linha : LINDOS :grin:
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/20150417_1445081_zpshs5t1nsk.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/20150417_1445081_zpshs5t1nsk.jpg.html)
-
Óptimo aspecto mestre! 8)
Isso agora quer é lubrificação e no fim de tudo (montagem) um verniz para motores para impermeabilizar e dar aquele aspecto de novo seria o ideal! :)
-
Belo trabalho sim senhor, parece novo ;) Grande Caçoila
-
Vendo isto desde o início... Há pessoas que não merecem mesmo ter um carro nas mãos. Até dói. Excelente trabalho de restauro! :smiley:
-
grande lego que aí vai :)
estes trabalhos é que dão gosto. o que eu gostava de estar aí para ver/ajudar/aprender ;)
-
Em oficina Renault não se vê trabalhos destes, está a ir muito bem :wink:
-
Não limpes a parede, que essa merd* mete nojo. :laugh:
-
achas? se ele limpar a parede já não limpa as peças como deve de ser
-
já tá bloco armado , cabeça montada e arvore de cames e tampa de valvulas montada
tá a andar bem o trabalho , graças ao dr caçoila que tem feito um excelente trabalho .
-
E ao Câmera-mene. Sem ele não havia recordações das c@r@lh@d@s :laugh:
-
onde anda o video ? :P
-
titio vídeo anda nos faceciosos... kkkkkkkkkkkkk
-
Bem durante o final de sexta feira e de sábado houve lugar a avanços mas não deu para partilhar pelo que deixo agora algumas fotos da montagem para se deliciarem
As famosas capas de biela
Velhas
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150417_155345_zpstimlqrai.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150417_155345_zpstimlqrai.jpg.html)
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150417_155400_zpsumoimqir.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150417_155400_zpsumoimqir.jpg.html)
vs novas Bonitas heim :grin:
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150417_155517_zpsl9bskajc.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150417_155517_zpsl9bskajc.jpg.html)
Passemos aos segmentos
3 etapas = 3 segmentos por piston
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150417_160025_zpshtuzj70b.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150417_160025_zpshtuzj70b.jpg.html)
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150417_160011_zpsagnbiu89.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150417_160011_zpsagnbiu89.jpg.html)
Cada segmento têm a sua posição de montagem "TOP"
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150417_160043_zps4ysmy2wl.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150417_160043_zps4ysmy2wl.jpg.html)
Já acasalados com o piston :laugh: :laugh:
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150417_160449_zpsea3vjviy.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150417_160449_zpsea3vjviy.jpg.html)
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150417_160451_zpsjdlxdsw9.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150417_160451_zpsjdlxdsw9.jpg.html)
Vamos coloca-los no sitio certo = o bloco de motor para tal usamos uma cinta de segmentos ou um alicate para o efeito próprio.
Eu prefiro uma cinta
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150417_163200_zpsz7cvk2no.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150417_163200_zpsz7cvk2no.jpg.html)
Após os 4 pistons ao sitio vamos apertar as bielas à cambota com o aperto especifico (30 nm + 60º)
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150417_191031_zpsolb13sua.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150417_191031_zpsolb13sua.jpg.html)
De seguida foi a vez de colocar o sub-cárter bem como a bomba de óleo e chupador
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150417_195737_zpsrkqvht98.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150417_195737_zpsrkqvht98.jpg.html)
E por último o cárter
Tanto parafuso de chave 8 :laugh:
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150417_201051_zpskqeczovm.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150417_201051_zpskqeczovm.jpg.html)
Agora que já fechei por baixo vamos para os lados
Retentor cambota ld da caixa
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150417_202351_zpsp8wae8c8.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150417_202351_zpsp8wae8c8.jpg.html)
Bem junta de cabeça nova para o sítio
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150417_203407_zpsxo7qbmun.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150417_203407_zpsxo7qbmun.jpg.html)
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150417_203417_zpspplbzsom.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150417_203417_zpspplbzsom.jpg.html)
Cabeça no sitio para apertar e infelizmente não houve lugar a fotos pois o esforço é grande e não havia ninguém para fotografar
Aperto de 310 º
por fim ficou assim na bancada à espera de uma nova sessão
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/FB_IMG_1429343821945_zpsisqejqdw.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/FB_IMG_1429343821945_zpsisqejqdw.jpg.html)
-
haver pra fotografar havia mas o gajo filmou ;)
belo trabalho caçoila :)
-
Muito bom mesmo! :smiley:
-
Excelente Mestre! 8)
-
eu depois de ver isto tudo , até era gajo para te confiar uma reparaçao destas .....
Eh pah , espera lá , esse chaço é meu loooooooooooooooooool
-
Belo trabalho ;)
-
Belo trabalho
-
Falta o Estique meter aqui o video. :laugh:
Muito bem Luis. :wink:
-
Caçoila parabéns pelo carinho e dedicação que dedicas aos cangalhos...
-
Cabeça 2.0dci (http://www.youtube.com/watch?v=tufJGuBIqS8#)
Sent from my german saloon car with Quim Barreiros playing "Cabritinha" on the radio.
-
Uns a trabalhar, outros a filmar. Coitado do Artur a agarrar o gajo sozinho. :laugh:
-
Quem vier ver o video pensa que é só brincadeira :laugh:
-
eu só vejo é o Artur abraçado ao motor...
-
o Homem parece que está abraçado a uma boia de salvação no meio do mar alto, fonix
-
para verem o que custa segurar o motor enquanto se aperta a cabeça .....
-
acredito.
Por acaso sempre que vi isso a ser feito e nas vezes que ajudei, o motor estava sempre no sitio, por isso não tinha de estar a ninguém a segurar no motor, mas tendo em conta outros componentes que já montei sem estarem fixos, posso imaginar a força que tinhas de fazer...
-
É sempre o mesmo a sofrer, já quando foi para apertar o volante do motor da Laguna do Luis houve direito a abraço também :laugh: :laugh:
-
quando é para fazer força , toca sempre ao mesmo ....
-
da próxima vez que for preciso fazer força vai lá um de nós que eu fico aqui...
-
Bem mais umas montagens
Suporte da vareta do óleo
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150420_213135_zps9boxfgyf.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150420_213135_zps9boxfgyf.jpg.html)
EGR
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150420_213145_zps4yzyn2iy.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150420_213145_zps4yzyn2iy.jpg.html)
Colector de escape
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150420_214714_zpsaaatmv6d.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150420_214714_zpsaaatmv6d.jpg.html)
Corpo do termostacto
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150420_215208_zpsbpb8ulgz.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150420_215208_zpsbpb8ulgz.jpg.html)
and so one, and so one :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
-
Este projecto faz-me lembrar a série WHEELER DEALERS (jóia sobre rodas) :laugh: :laugh: Um arranja o carro o outro repara-o :laugh: :laugh:
-
Já andas a por coisas a mais nesse motor, EGR?? :laugh: :laugh: Siga, que está no bom caminho, e dá gosto estar a ver ;)
-
quanto mais peças meter mais pesado fica o xaruto
-
Parabéns pelo trabalho!!! Realmente há quem saiba trabalhar e outros...
-
Então mas o xaruto nunca mais trabalha?
-
Aguarda-se mais material os gajos das peças não tiram os ovos debaixo dos braços :laugh:
-
os tipos que trabalham em peças de carros deviam ser todos banidos
-
Então mas o xaruto nunca mais trabalha?
trabalha quando lhe apetecer , não é quando te apetecer ;)
-
a mim nunca me apeteceu trabalhar :laugh:
-
Pois bem para quem já tinha saudades de acompanhar os desenvolvimentos na recuperação do m9r aqui seguem novos trabalhos :
Distribuição :
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150502_155010_zpskuwrkrns.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150502_155010_zpskuwrkrns.jpg.html)
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150502_154918_zpsloqvcrpf.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150502_154918_zpsloqvcrpf.jpg.html)
O Tensor hidráulico
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150502_155023_zpsvanevyyt.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150502_155023_zpsvanevyyt.jpg.html)
Posicionar a cams
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150502_155054_000_zpsr6tvvg0v.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150502_155054_000_zpsr6tvvg0v.jpg.html)
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150502_155736_zps0kfomln8.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150502_155736_zps0kfomln8.jpg.html)
Posicionar a cambota
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150502_155744_zpsh5kbbwth.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150502_155744_zpsh5kbbwth.jpg.html)
E por último fechar utilizando o selante para o efeito.
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/20150502_160926_zpsffciga95.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/20150502_160926_zpsffciga95.jpg.html)
Vamos apertar cerca de 20 parafusos
Próxima etapa : embraiagem
-
isso estás a fazer neste momento? isso é que é vontade :laugh:
uma dúvida. houve alguém neste forum que abriu o motor dele por causa deste mesmo problema e se não me falha a memória o mecânico dessa pessoa disso que o problema era o bloco que não tinha "estofo". que o bloco é que não aguentava.
no caso desse motor que estás a reparar o que é que se danificou? segmentos apenas? foram montados novos com o mesmo tamanho ou maiores?
abraço
-
Não apenas tinha que partilhar mais uma etapa e foi naquele momento que tive um intervalo entre motores, familia , etc :laugh:
Cada caso é um caso apesar de os sintomas poderem ser parecidos, neste caso eram os segmentos que estavam pasmados fruto de MIX's de óleos e de qualidade duvidosa.
Os segmentos são STD :)
-
Afinal soubeste montar! :laugh:
-
ele sabe montar tudo , tira fotos a tudo o que desmonta e depois ve o album ao contrario :)
-
É para ser melhor que o dialogys :grin: :grin:
-
Grande mestre dá-lhe forte! :D
-
ta a ficar top...!
-
E as 2:30 da manhã fez fumo
-
Boa!!
Sent from my german saloon car with Quim Barreiros playing "Cabritinha" on the radio.
-
Lentos! :laugh:
-
(http://i1116.photobucket.com/albums/k579/arturodivelas/fotografia%201_zpsm04eoalk.jpg)
(http://i1116.photobucket.com/albums/k579/arturodivelas/fotografia%202_zps5od48uhv.jpg)
(http://i1116.photobucket.com/albums/k579/arturodivelas/fotografia%203_zpsn1llpd8b.jpg)
(http://i1116.photobucket.com/albums/k579/arturodivelas/fotografia%204_zpsahqvztz3.jpg)
-
http://vid1116.photobucket.com/albums/k579/arturodivelas/IMG_0138_zpsvmvvcy4i.mp4 (http://vid1116.photobucket.com/albums/k579/arturodivelas/IMG_0138_zpsvmvvcy4i.mp4)
-
Boa :) já trabalha ;)
-
havia a duvida de como iria ser o primeiro arranque hoje , dado que esse era o grande problema .
Hoje por volta das 3 da tarde , pegou a primeira .
Resumindo e baralhando, caçoilauto é aquela maquina :)
-
Como sempre, bom trabalho! :smiley:
-
o teu já se pode deitar a vontade rodrigo ;)
-
Lolllll.
E verdade mais umas horas extra de volta deste m9r e o resultado foi bem agradável.
Foram perto de 3 horas a retira-lo da bancada até ao momento de carregar no start mas compensou ☺
estou satisfeito e penso que o cliente tb.
se não estiver "Que se F****"
-
e não vi fumo e estava à espera disso :laugh: :laugh:
Parabens pelo trabalho, quando as coisas são feitas com cabeça é outra coisa ;)
-
O artur é que faz sempre as honras :laugh:
É o artista que em vez de cortar a fita vai dar à chave :laugh:
-
o teu já se pode deitar a vontade rodrigo ;)
Está quase.... :laugh:
:blowup:
-
não quero que o meu se deite... mas não me importava de ter esse na garagem a fazer companhia ao chasso...
-
O artur é que faz sempre as honras :laugh:
É o artista que em vez de cortar a fita vai dar à chave :laugh:
claro , mais ninguem sabe dar a chave como eu
-
Boas.
Estive agora a ver de principio ao fim os posts e fiquei MARAVILHADO!
Parabens pelo belo trabalho e pela partilha!
abraços
-
venha o proximo
/ sold