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Parcerias => Parceiros => Caçoilauto Lda => Tópico iniciado por: Artur em 13 de Junho de 2015, 21:40 pm
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Eis que deu entrada na caçoilauto , proveniente já de outra oficina , uma renault megane 1.5 dci 105cv .
O diagnostico da outra oficina era Injectores avariados , fizeram varios testes e não chegaram a qualquer conclusão . Resultado , dinheiro gasto mal empregue .
assim que a carrinha chegou a caçoilauto via pronto socorro , mal se colocou a trabalhar , só de ouvido o diagnostico foi "capas" . Sim , aquelas famosas capas que por vezes dão problemas .
vai ter de se abrir para ver
entrada na marquesa
(http://i1116.photobucket.com/albums/k579/arturodivelas/IMG_1018_zpskz2lrlyj.jpg)
começo da desmontagem
(http://i1116.photobucket.com/albums/k579/arturodivelas/IMG_1019_zpspml7gvn2.jpg)
(http://i1116.photobucket.com/albums/k579/arturodivelas/IMG_1020_zpsrbvgsmwa.jpg)
(http://i1116.photobucket.com/albums/k579/arturodivelas/IMG_1021_zpsqrxyg9a8.jpg)
começo de acondicionamento de material
(http://i1116.photobucket.com/albums/k579/arturodivelas/IMG_1022_zpsgbtx1ppi.jpg)
grua posicionada
(http://i1116.photobucket.com/albums/k579/arturodivelas/IMG_1023_zpshw2us6l4.jpg)
e pimba , tá cá fora
(http://i1116.photobucket.com/albums/k579/arturodivelas/IMG_1024_zpsi4dapvsr.jpg)
(http://i1116.photobucket.com/albums/k579/arturodivelas/IMG_1025_zpsrkaymn7c.jpg)
o buraco no carro dos flinstones
(http://i1116.photobucket.com/albums/k579/arturodivelas/IMG_1026_zpsdy51tokz.jpg)
já com a caixa fora e no suporte de motores
(http://i1116.photobucket.com/albums/k579/arturodivelas/IMG_1027_zps7id0zpm6.jpg)
cabeça fora e primeira impressão do bloco
(http://i1116.photobucket.com/albums/k579/arturodivelas/IMG_1028_zpsbduqctu9.jpg)
cabeça , impressão das valvulas
(http://i1116.photobucket.com/albums/k579/arturodivelas/IMG_1029_zpsttviq2xx.jpg)
carter fora e vamos começar a sacar pistons e bielas
(http://i1116.photobucket.com/albums/k579/arturodivelas/IMG_1030_zpshijsfse2.jpg)
voilá , tá aqui o problema
(http://i1116.photobucket.com/albums/k579/arturodivelas/IMG_1031_zpsk7fg6dhv.jpg)
para os menos conhecedores , isto é a capa da biela do primeiro cilindro , partiu e soldou a cambota
resultado só para começar :
- cambota nova
- capas novas
- bielas novas
alem do normal já , jogo de juntas , trabalho de torneiro , distribuição completa , etc etc etc
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Ouvi o cantar dele e era previsível algo do género. Não pensei que estivesse tão grave. E muito provavelmente de trabalhar assim veio a pouca compressão num cilindro e consequência o que custou a pegar hoje e a fumarada que fez....
Coincidência o não... não é o primeiro que conheço (e não só k9k) que estraga no primeiro cilindro. Pode haver alguma explicação para isso?
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E quando ouviste o cantar dele não lhe deste com a Marreta?
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Se calhar tinha logo resolvido... :P
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Caçoila... És o maior!!... Quem sabe, sabe!
Ainda bem que vens para o Porto... :tongue: :wink:
Grande abraço!
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Caçoila a resolver maus uma vez.
Ele tem é que abrir uma oficina aqui em Munique, não ha um mecânico para renaults que se possa confiar.
Carrega Mestre!
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Esta história das capas de biela ainda não terminou? Ainda à uns dias, soube de um conhecido com uma Megane III de 2011 sempre assistida na marca (é (era) de renting) que ficou com o mesmo problema...
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Até que ponto não deverei ficar preocupado?
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Isto só costuma acontecer nos Meganes e nos scenic. Penso que o maior peso dos carros seja um fator que acelera o desgaste das mesmas.
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A árvore de cames não esta gripada?
Eu na megane do meu pai, dci de 100cv substitui as capas com 130mil numa de prevenção e já estavam no metal rosa, as capas de cima porque as de baixo estavam normais.
Agora já vai com 170mil e a rodar bem.
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Eu quando vejo isto, penso se mande verificar as do meu clio lá para os 120 000km. Nem sei.
Ainda bem que vens para o Porto... :tongue: :wink:
Vem para o Porto? :assobio:
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e um video com o motor a trabalhar? só para também nós ficarmos a conhecer a marcha fúnebre nesses casos.
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acredita que quando ouvires o trabalhar , sabes logo
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Sim, o barulho é fácil de identificar.
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Antes de me alongar em conversas quero agradecer ao Artur pela reportagem fotográfica .
Apenas desta forma é possível dar a conhecer ao pormenor os mais diversos detalhes, é muito complicado fazer operações deste género com camaras fotográficas ou telemóveis na mão :)
Ora bem tal como o artur disse esta megane II de 2007 veio algures de terras Algarvias e proveniente de outro colega de profissão, onde o diagnóstico era injectores.
Por sinal era o 3 injector e por último também já colocava em duvidas o 4º . Até os marcou e tudo mas com pouco conhecimento..... lolllll A imagem abaixo serve de legenda??
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/20150614_144917_zpsuguqp0jc.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/20150614_144917_zpsuguqp0jc.jpg.html)
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/20150614_144928_zpsbl9hmf1g.jpg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/20150614_144928_zpsbl9hmf1g.jpg.html)
Passo a explicar : O 1º injector num motor destes e em quase todos os nossos Renaults é o injector que fica do lado da caixa e não o do lado da distribuição :laugh:
Para já pouco há a acrescentar ao que já foi dito vamos orçamentar e de seguida toca a encomendar componentes
Certamente todos estamos doidos por acompanhar a evolução :)
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Pergunta séria, agora, Caçoila: na Renault disseram que na minha Laguna (1.5 de 2011) já nao tinha de me preocupar com isto.Isto é verdade? Não queria arriscar. Ninguém melhor que tu para me dares a resposta certa!
Grande abraço!!
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A versão de 110cvs não tem problemas de capas de biela :wink:
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Resposta incompleta.
Os 1.5 dCi que respeitam a norma Euro V, aparentemente estão safos do problema das capas.
Podem-se considerar as versões de 75, 90, 95 e 110 cv, que de forma simples são os que têm FAP.
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E aparentemente dos euro 3 também não se ouvem muitos contos de terror sobre as ditas.
Sent from my german saloon car with a blow up turbocharger
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a incidencia maior é nos k9k 732 ( 105cv )
há relatos de outros , mas as causas talvez sejam mais menores cuidados ou uma falha esporadica do que algo em concreto como estes .
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Então convém verificar nas restantes versões, sendo que o meu cangalho pertence a norma Euro 4, deve-se verificar por norma a partir de quantos km?
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Fdx só agora vi isto mestre, e falando de terras algarvias associei logo de quem é a "paciente". :S
Essas capas de capas já não eram, que péssimo aspecto... Pior só furar o bloco :S
Bem mas falando do "anterior mecânico"... As máquinas que são muitos algarvios (puxando a brasa à minha sardinha :p), é a primeira vez que vejo alguém dado como "mecânico" confundir um problema de capas com injectores. E isto digo eu que conheço pelo menos um trio deles por aqui que acredito serem artistas capazes a tal diagnostico... :laugh: loooool
A minha pergunta é: Sendo de quem é, como era a manutenção no que toca a óleo e periodicidade?
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Estou a ver ai mais um trabalinho para Mr. Caçoila, e pelo que ja vi vai ficar como novo esse motor...
Contudo mais uma questão, que tem sido falado muito por ai e não se chega a um consenso.
A renault ali pelo meio do ano de 2008 não fez uma review dos dci em que ate lhe aumentou o prazo de mudança das correias, mudou o sistema da EGR e mais umas coisas, nessa altura também não terão resolvido o problema das capas das Bielas?
Abraços
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Monsieur Cleon
A manutenção era respeitada com 5w40 da ELF dentro dos km's correctos.
pjrcampos
Em minha opinião no caso dos k9k acho que entre ter a possibilidade de ter um estrago destes ou aquando da substituição da distribuição acrescentar + 1/2 de euros à despesa para mudar as capas acho que optava pela 2ª opção. :)
Apesar da % ser mais reduzida nos que respeitam a Euro V, acho que gastar mais uns euros pode vir a fazer a diferença de não andar com o coração nas mãos.
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Pois... A minha correia já foi trocada no ano passado. E como tive a garantia da Renault de que o meu motor já não tinha esse problema fiquei descansado. Agora já não estou tanto... Sobretudo quando és tu a dizer. ;)
Lá vou ter de prever isso... :(
Obrigado.
Abraço!
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([url]http://i1116.photobucket.com/albums/k579/arturodivelas/IMG_1030_zpshijsfse2.jpg[/url])
Oh mestre, o que é aquele componente com forma circular? :huh:
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Eu bem estranhei o dono da carrinha estar a andar com o Peugeot.
Bem, mas há malta que gosta é de sacar € aos clientes e deixar a má fama dos mecânicos multimarcas... E disse malta, porque a esses não lhes vou chamar de mecânicos...
Na próxima mais vale envia-la logo para a Amadora :/ certeza que o dinheiro que largou nessa oficina dava bem para o reboque.
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Oh mestre, o que é aquele componente com forma circular? :huh:
Não responde o mestre, vai a resposta de 1 gajo que não percebe nada disto.
É o chupador da bomba de óleo. :wink:
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E isso mesmo é chupador da bomba de óleo. O Rui afinal até percebe da cena
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Quantos kms tinha essa megane? O meu vai com 150 mil e nao lhe mexi nas capas ainda
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Ahaha grande Rui, o gajo que não percebe nada disto, mas que sabe de tudo. :grin:
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Tás a confundir-me com alguém.
Tu e o Bruno110.
:laugh:
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Monsieur Cleon
A manutenção era respeitada com 5w40 da ELF dentro dos km's correctos.
Dass, então é mesmo um motor a evitar. :S E quem o ter debaixo do capot e ainda não ter tocado nelas, é bom que vá pensando nisso.
O problema disso tudo é que para quem faz, até é capaz de compensar. Quem manda fazer, as despesas são tão elevadas e o valor comercial do carros é tão baixo, que há por aí muito boa gente a despacha-los para ir buscar outro novo/mais recente, na esperança que lhe calhe melhor sorte ou que a bomba não lhe rebente nas mãos.
Ainda na semana passada testemunhei uma C-Max 1.6 "HDI" 90cv com o turbo morto. A reparação e revisão que veio de proveito (que incluiu a mudança das anilhas dos injectores), ascendeu facilmente aos 4 dígitos e estamos a falar de reparação em oficina multimarca, logo bem mais acessível que seria na marca. A carrinha é de 2007 e de caminho também precisará de uma embraiagem e de contactos/canhão de ignição muito brevemente. É fatela um gajo apresentar tal factura e já ter outro problema igualmente muito dispendioso a caminho, falando de uma treta de carrinha cujo o valor comercial já nem chega aos 10 mil euros!
Bem mas voltando a este caso em particular desta Megane, a concluir que cada vez mais os engenheiros das marcas andam a "dormir". Capas, bielas e cambotas são elementos base de um motor térmico, que só por acaso já tem bem mais de 100 anos de existência. É inadmissível que em pleno século XXI se produzam motores com falhas tão grandes quanto as destes K9K. Eu não sei se isso é causado pela falta de lubrificação da cambota ou se é da liga metálica que são feitas as capas, porque do dimensionamento desses componentes vs torque produzido e peso do carro não acredito. O que eu tenho a certeza é que é um problema que era evitável. Enfim!
Dá-lhe mestre! :)
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Já pensaram que pode ser apenas uma questão de segmentar as capas de biela no mesmo segmento do material de desgaste :laugh:
Tipo filtros, embraiagem, pastilhas etc :laugh:
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Mas isso pode ser, porque na Peugeot ha um motor em que o fabricante manda substituir as capas se não estou em erro a cada 80mil.
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O problema aqui foi a Renault andar a cortar em tudo o que pode (até na qualidade), para conseguir baixar os custos de produção e, consequentemente, baixar o preço de venda de vários modelos!
Com tantos exemplos como este, já deu para perceber que o problema está e sempre esteve na m*rda do fabrico/qualidade das capas! A Renault nunca admitiu este problema, porque ia-lhes sair caro chamar tudo de volta às oficinas para substituírem este componente! Já fizeram as contas de quanto é que iam perder com estas intervenções? Assim é ao contrário: ou vai lá o cliente já com o problema e as graves consequências do mesmo e paga para cima dos 1000€ pela reparação... ou, antecipando o problema, paga 500€ para prevenir... é sempre lucro! A Renault arranjou aqui uma galinha de ovos de ouro que foi transformar um problema de fabrico num "hipotético problema" que pode acontecer (mas não sabem porquê, porque não dizem) e o cliente paga para o resolverem!
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Eu tenho andado um pouco afastado aqui do forum mas como desta vez me tocou a mim venho cá também deixar o testemunho.
Pois é, sou o (in)feliz proprietário desta Megane. Como já foi dito as revisões eram feitas a tempo e horas com óleo de qualidade, ou seja, de 10 em 10 mil e com ELF 5w40 como a marca manda para este motor, acho que os intervalos recomendados até são de 15mil mas esta desde que está na minha mão sempre os fez aos 10mil ou 1ano. Neste momento tem cerca de 170mil Km.
Quanto ao problema em si e para ajudar alguma coisa a quem o venha a ter, começou por soluçar e uma pequena batida no motor, sendo que o solução não era continuo, soluçava um bocado e voltava a ficar "bom", depois voltava a soluçar. Como isto começou nas mãos da mulher (sempre elas.... :assobio: ) fez num dia em pequenas voltas na cidade entre 2 a 5Km e no dia seguinte ainda fez cerca de 20Km de estrada (ida e volta de Portimão a Lagoa) aí à chegada a casa já se notava bastante mais batida no motor, fumo branco e soluçava já de forma continua.
Ainda na esperança de poder ser qualquer coisa "pequena" e não justificar pagar reboque para a mandar para a Caçoilauto fui então consultar uma oficina a 50m de casa até onde a carrinha ainda foi a andar por ela mas já a falhar e a fazer muito fumo mesmo (nada de luzes no painel nem mensagem de erro no CB). O individuo de ouvido dizia que não lhe parecia nada capas, que a batida era mais cá de cima. Deixei a carrinha pedindo que fizesse o diagnostico para orçamentar.
No dia seguinte diz-me então que o mal era o injector do 4º cilindro (vai-se a ver é o 1º cilindro e não o 4º, era só mais uma coisa que ele não sabia sobre estes motores). Perguntei o que tinha feito para chegar a essa conclusão ao que me responde que foi desligando os injectores e ao desligar os outros a carrinha ia abaixo mas ao desligar aquele não fazia diferença nenhuma, ou seja, continuava a falhar estivesse o injector ligado ou não, e também porque aparecia no computador de bordo o erro de verificar injecção e luz de serviço acessa.
Pois aqui é que a coisa não me começou a parecer bem, não só porque não me parecia um teste muito fidedigno, com isto ele só sabia que o problema estava no 4º (ou mais correctamente 1º) cilindro, mas não conseguia saber se era injector ou outra coisa qualquer (tipo uma capa de biela, por exemplo...) e mais ainda porque a mensagem de verificar injecção no CB destes carros aparece por tudo e por nada ainda pra mais depois de ter andado a desligar injectores, seria normal que acendesse. Lá lhe pedi que diagnosticasse a coisa melhor e me desse então preços para o que ele achasse que era necessário fazer.
Dia seguinte, dignostico final eram afinal 2 injectores, aquele que já tinha falado que estava mesmo morto e o do 3º (ou melhor 2º) cilindro que já não estava também muito bom. Perguntei novamente como chegou a essa conclusão e era o que a maquina dizia (uma maquina de diagnostico genérica, que pouco mais que códigos de erro lhe devia dar) e porque os trocou um com o outro e chegou a essa conclusão.
Isto já não me cheirava nada bem mas ainda pedi então orçamento pra ver o que vinha, e seriam então cerca de 700€ para 2 injectores. Mandei montar tudo, paguei 25/30€ pelo diagnostico, voltei com ela pra casa (50m) e como os seguros tem de servir para alguma coisa, lá tratei de arranjar forma de a mandar para onde tenho absoluta confiança no trabalho que é feito.
Aí está ela já de motor aberto e as suspeitas iniciais a confirmarem-se, ou seja, nada de injectores mas sim capa de biela.
Moral da história, qualquer soluço acompanhado de batida no motor, por pequena que vos pareça, parem e chamem o reboque para evitar estragos maiores. Podem ter a sorte de ser só as capas e rectificar a cambota por estar riscada. No meu caso, vai tudo novo que é pra aprender... Pra próxima não invento...
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Realmente pelos sintomas que descreveste (deveras relativamente insignificantes), acho que 99,9% dos proprietários desses Meganes tinha a mesma triste sorte que tu no que toca ao desfecho do motor.
Mas podia ser pior Hélder, ao menos tens a sorte de ter um grande mecânico como irmão e sabes que vai ficar impecável!
No outro dia passei por ti, mas como ias no Mazda 2 só reparei que eras tu depois de te ter passado.
Abraço
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Acho estranho que diagnosticassem problemas de injectores, quando o barulho era (provavelmente até bem audível) de uma batida metálica e que aumentava e diminuía com a rotação do motor, mas... não sei, posso estar errado, mas acho que dava para perceber que não seria dos injectores! :huh:
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"Moral da história, qualquer soluço acompanhado de batida no motor, por pequena que vos pareça, parem e chamem o reboque para evitar estragos maiores. Podem ter a sorte de ser só as capas e rectificar a cambota por estar riscada. No meu caso, vai tudo novo que é pra aprender... Pra próxima não invento.."
a Renault só vende capas STD
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Mas ninguém compra capas da renault quando pode ter ca fora iguais a metade do preço. E sim há capas para várias rectificações.
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Ja tou a ficar com medo. O meu vai com 150 mil
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À capas melhores que as de origem ca fora atenção.
E existe de retificação até 0,60, mas essas já são de qualidade inferior as de origem. Até 0,50 arranja-se das boas.
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*Há
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:embarrassed:
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Qual é a melhor marca de capas que se pode comprar cá fora?
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As que eu costumo montar são da Glyco, isso já é material muito bom.
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Sim. É um dos maiores fabricantes mundiais e uma marca reconhecida ;)
Sent from my german saloon car with a blow up turbocharger
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Glyco, federal Modul, AE
São marcas conceituadas :)
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Já começam a chegar os componentes
Nova e original 8200 382 457
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/received_10204192627846875_zpsqqqlmvu3.jpeg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/received_10204192627846875_zpsqqqlmvu3.jpeg.html)
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/received_10204192630726947_zpsi8bbhfyn.jpeg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/received_10204192630726947_zpsi8bbhfyn.jpeg.html)
Brilhante :)
(http://i1286.photobucket.com/albums/a609/cacoilauto/Mobile%20Uploads/received_10204192633407014_zpsz3aoenqi.jpeg) (http://s1286.photobucket.com/user/cacoilauto/media/Mobile%20Uploads/received_10204192633407014_zpsz3aoenqi.jpeg.html)
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Vai ficar novo!
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Nas mãos de quem está, decerto ficará!... ;)
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Glyco, federal Modul, AE
São marcas conceituadas :)
Glyco pertence ao grupo Federal Mogul.
Sent from my german saloon car with a blow up turbocharger
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Sim são marcas do mesmo grupo.
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Ainda a propósito de ter escrito que a Renault só vende capas STD.
Eu sei que há material cá fora, mal de mim se não soubesse, o que se calhar as pessoas não imaginam é a quantidade de jogos de capas de biela de origem que se vendem por semana (mais a respetiva junta de carter) para as oficinas exteriores substituírem como medida preventiva.
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Bom dia amigos,
Possivelmente estou com o mesmo problema no meu carro 1.5dci 105cv 02/2008 com 137000km.
Ontem em auto-estrada às 2000 rotações notava um pouco de engasgar por assim dizer.
Ao abrandar e parar o carro no ralenti ouvia-se um barulho metálico como se fosse a bater metal um no outro.
Após isso desliguei o carro e ao pegar notava-se dificuldade a pegar (agora em frio não tem dificuldade a pegar).
Após isso mais 1km a andar e ouvi o tal barulho como se fosse algo a prender e o toc toc deixou de se ouvir. Agora não se ouve sem ser ao aumentar a rotação.
Será o mesmo problema, pois o carro não perdeu potência e a frio pega bem.
Estou a cerca de 1km da oficina para fazerem o diagnostico e possivelmente repararem (não vou com ela à Renault).
É conveniente pedir novamente reboque em vez de ir com ela até lá?
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Já agora, o barulho parece ser junto da correia de distribuição...
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No teu caso pedia para levar o carro de reboque para a oficina, e acho que já o devias ter feito assim que ouviste esse tal barulho :wink:
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O carro veio de reboque até casa.
Como foi fora de horas a oficina já estava encerrada.
Haverá perigo de a por a trabalhar para demonstrar o problema na oficina?
A nível de reparação, seria melhor enviar a mesma para a Renault o um Bosch Car Service?
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Dizer exactamente o mesmo em dois tópicos diferentes não traz mais respostas, pelo contrário, cria mais confusão ;)