Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Grupo Renault => Tópico iniciado por: Caçoilauto em 02 de Junho de 2011, 10:30 am
-
O Crossover Juke, irmão mais novo dos Qashqai e Murano, foi concebido para um público mais jovem e aborrecido com a falta de originalidade dos dois volumes conhecidos. Combina atitude, irreverência, estilo, moda e energia com um sentido de divertimento irreverente.
O Juke pertence ao chamado segmento B superior do mercado, sendo um produto de qualidade que oferece algo mais do que o tradicional e pequeno dois volumes.
(http://img812.imageshack.us/img812/2156/jukez.jpg) (http://img812.imageshack.us/i/jukez.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
O Juke é muito diferente de qualquer produto já vendido pela Nissan no segmento, mas o sucesso do Qashqai em particular significa que os clientes estão mais em sintonia com o conceito de um pequeno Crossover.
O Juke satisfaz a todos os níveis: o design inovador e impressionante divide opiniões, mas atrai um público mais jovem do que o tradicional comprador Nissan.
Exteriormente, para além do seu design arrebatador, destaque para as portas traseiras camufladas. Leva a pensar num automóvel rápido e de duas portas, mas na realidade é um automóvel de quatro portas e com muito espaço.
Com uma distância ao solo generosa, rodas grandes e pneus e uma linha de ombros largos, a parte inferior do automóvel parece ser um puro SUV. A impressão é acentuada pelas características típicas do SUV tal como o contrastante friso negro e acabamentos de arco da roda na parte dianteira e traseira, a parte inferior da carroçaria emerge por baixo do automóvel, semelhante à protecção da parte inferior.
No interior, o tema do automóvel desportivo continua com um habitáculo orientado para o efeito e dominado pelo design da consola central inspirado num depósito de combustível de mota. Terminando com cores de alto brilho distintas – vermelho metálico ou cinzento – a consola da "mota" adiciona um sentido de divertimento ao automóvel. A praticabilidade é assegurada pela bagageira e área de bagagens versátil com oportunidades de armazenamento escondido.
Apesar das suas dimensões compactas, o interior espaçoso oferece níveis competitivos de espaço interior para cinco pessoas: o espaço dianteiro e o espaço traseiro é suficiente para todos os ocupantes.
A área prática de bagagem inclui também uma área de armazenamento num sub-piso (excepto para as versões 4wd), chegando à capacidade de 251 litros (VDA). Além disso, os bancos traseiros rebatíveis 60:40 também se dobram num movimento simples para permitir um espaço de carga liso aumentado para 830 L (VDA) até ao tecto.
O motor a gasolina de 1,6 litros, de aspiração normal (120 CV) encontra-se disponível com uma transmissão manual de 5 velocidades (versão ensaiada) ou com a transmissão CVT XTRONIC actualizada.
As suas dimensões compactas e ampla distância entre eixos indicam que o Juke goza de características de manuseamento líderes da sua classe, ao que junta um conforto de condução excepcional e níveis elevados de requinte.
Apesar da postura do SUV e o nível dos assentos dos bancos comparativamente mais elevado, o centro de gravidade do Juke é o mais baixo possível para reduzir o rolamento da carroçaria em curva.
O resultado final é que o Juke é muito ágil, faz curvas a alta velocidade sem subviragem e necessita de correcções de direcção mais pequenas para alterações rápidas e estáveis de mudanças de direcção.
(http://img89.imageshack.us/img89/6816/juke1.jpg) (http://img89.imageshack.us/i/juke1.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
(http://img585.imageshack.us/img585/7176/juke2.jpg) (http://img585.imageshack.us/i/juke2.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
(http://img3.imageshack.us/img3/2955/juke3.jpg) (http://img3.imageshack.us/i/juke3.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
(http://img836.imageshack.us/img836/8962/juke4.jpg) (http://img836.imageshack.us/i/juke4.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
Espero que apreciem esta informação afinal é do mesmo grupo da nossa marca de eleição :grin: :grin: :grin:
-
Eu continuo a achar piada ao design do pára-choques frontal. Aquilo a meio parece uma garafeira. :smiley:
-
parece é um buggy á moda antiga. :laugh: :laugh: :laugh:
-
Já estive a apreciar um deste de perto. O espaço traseiro parece "curto", e a visibilidade para trás também não deve ser famosa. Não sou nem nunca fui apreciador da estética deste Juke, mas uma coisa é certa, é um modelo que marca pela diferença por onde passa e não se pode dizer que seja vulgar. Interessante deve ser o 1.6 TCe de 210 cavalitos montado na casa das máquinas.
-
Já estive a apreciar um deste de perto. O espaço traseiro parece "curto", e a visibilidade para trás também não deve ser famosa. Não sou nem nunca fui apreciador da estética deste Juke, mas uma coisa é certa, é um modelo que marca pela diferença por onde passa e não se pode dizer que seja vulgar. Interessante deve ser o 1.6 TCe de 210 cavalitos montado na casa das máquinas.
Sim para mim tb não me apaixona mas o motor deve ser cativante
-
Eu sou da opinião que este é dos carros mais mal paridos da actualidade. Para mim tem um design absolutamente horrivel...Mas isso é só o meu gosto :)
-
Xmarine sou da mesma opinião pudiam ter feito alguma coisa com mais estética
-
Eu sou da opinião que este é dos carros mais mal paridos da actualidade. Para mim tem um design absolutamente horrivel...Mas isso é só o meu gosto :)
Mas por incrível que pareça, as mulheres adoram-no! O que a mim me mete espécie neste carro e os faróis principais estarem separados dos mínimos e piscas. Se fossem todos no mesmo conjunto até era capaz de se aproveitar, mesmo esquecendo o para choques frontal tipo "garrafeira dos vinhos"!
-
Eu sou da opinião que este é dos carros mais mal paridos da actualidade. Para mim tem um design absolutamente horrivel...Mas isso é só o meu gosto :)
Mas por incrível que pareça, as mulheres adoram-no! O que a mim me mete espécie neste carro e os faróis principais estarem separados dos mínimos e piscas. Se fossem todos no mesmo conjunto até era capaz de se aproveitar, mesmo esquecendo o para choques frontal tipo "garrafeira dos vinhos"!
Eh pá isso é como tudo....
Quando passas no centro comercial não costumas ver cada gaja acompanhada muitas das vezes por cada macafeu??? é igual
-
Eu sou da opinião que este é dos carros mais mal paridos da actualidade. Para mim tem um design absolutamente horrivel...Mas isso é só o meu gosto :)
Mas por incrível que pareça, as mulheres adoram-no! O que a mim me mete espécie neste carro e os faróis principais estarem separados dos mínimos e piscas. Se fossem todos no mesmo conjunto até era capaz de se aproveitar, mesmo esquecendo o para choques frontal tipo "garrafeira dos vinhos"!
Eh pá isso é como tudo....
Quando passas no centro comercial não costumas ver cada gaja acompanhada muitas das vezes por cada macafeu??? é igual
Terminando o offtopic, eu também sou macafeu e não me calha gajas desse tipo. Há já sei, a minha carteira e conta bancária só tem traças do dinheiro!
-
Já estive a apreciar um deste de perto. O espaço traseiro parece "curto", e a visibilidade para trás também não deve ser famosa. Não sou nem nunca fui apreciador da estética deste Juke, mas uma coisa é certa, é um modelo que marca pela diferença por onde passa e não se pode dizer que seja vulgar. Interessante deve ser o 1.6 TCe de 210 cavalitos montado na casa das máquinas.
Quero esse motor no meu clio :smiley:
-
Epá.... este carro é tão, mas tão feio meu deus... :puke:
Tal como o Xmarine disse, deve ser o carro mais feio da actualidade!! :shocked:
-
Dêem-me o 1.6T de 190cv... e um cartão frota sem limite de abastecimentos... a ver se eu me importava que o achassem feio...
Ando é lá dentro não é cá fora... por isso... e confirma-se as mulheres adoram-no... a minha tb já me deu "o toque"... :D
-
Eu já estou a educar a minha maria contra esses vicios.
Ela agora até pergunta se não dá para meter o meu dci a andar mais...
Vai andar com um clio MK1 com uns toques :assobio:
E o carro preferido dela é o Mini cooper S :D
Não ha cá carros extraterrestres de gaja eheheheh
-
- pesoalmente acho o carro engraçado, mas nao o comprava de qq forma a realidade ´e k as Sras. gostam mesmo dele (no meu trab. ha mtas. e sao fas deste modelo) :wave: :azn:
-
eu pessoalmente não gosto :puke:
há ali qualquer coisa que não bate certo :huh: :huh:
-
Se os faróis da frente tivessem de uma forma diferente ai poderia dizer que gosto.
-
O Juke pertence ao chamado segmento B superior do mercado, sendo um produto de qualidade que oferece algo mais do que o tradicional e pequeno dois volumes.
A área prática de bagagem inclui também uma área de armazenamento num sub-piso (excepto para as versões 4wd), chegando à capacidade de 251 litros (VDA).
Oferece algo mais que o tradicional e pequeno dois volumes?
Não é concerteza na capacidade da mala...
-
(http://ll.speedhunters.com/u/f/eagames/NFS/speedhunters.com/Images/Dino%20Dalle%20Carbonare/2010/September%202010/Misc/jukeTE.jpg)
Melhorou um bom bocado. Quem quiser é só ir ao Japão encomendar.
-
Aspecto de carro forte. :D
-
O Juke sempre me pareceu um sapo enorme com rodas :laugh:
É horrível mesmo. E ao vivo ainda pior...
-
E capaz de ser engraçado:
Super Nissan Juke com 520cv
Surgiu na internet a primeira foto dum Super Nissan Juke, um carro com o motor do Nissan GTR, um bloco de 3.8 litros V6 twin turbo e 520 cavalos. O modelo de quatro rodas motrizes acelera dos 0 aos 100 km/h em quatro segundos, para uma velocidade máxima de 273 km/h. O carro tem um look bastante agressivo, mas uma fonte interna da Nissan refere que este é para já apenas um projeto do qual se saberá mais dentro de algum tempo.
([url]http://autosport.aeiou.pt/users/0/51/57354098.jpeg[/url])
-
A garrafeira na frente dá para 5 garrafas, ao contrário das 3 para as versões normais. :smiley:
-
A garrafeira na frente dá para 5 garrafas, ao contrário das 3 para as versões normais. :smiley:
No normal se tirares os farois de nevoeiro ficas com mais duas pequenas para as garrafas de 0.75cl! :laugh:
-
Nissan JUKE-R video 1 (http://www.youtube.com/watch?v=aq9ioyLZVXE#ws)
-
descobri o meu Juke :)
Esse assim gosto :D
-
Nissan JUKE-R Video 2 - Technology Transfer from GT-R to Juke-R (http://www.youtube.com/watch?v=yaNoaV7Smnw#ws)
-
A saga do Juke R continua...
Nissan JUKE-R Video 3 - The Build Begins (http://www.youtube.com/watch?v=GfbPCNsR184#ws)
-
Nissan JUKE-R Video 4 - The Engine (http://www.youtube.com/watch?v=a257h1oDPNs#ws)
-
Nissan JUKE-R Video 5 - Gearbox and Drivetrain (http://www.youtube.com/watch?v=bCaIt2akY3k#ws)
-
Nissan JUKE-R VIDEO 6 - SEAT FITTING AND ERGONOMICS (http://www.youtube.com/watch?v=k8aCwpGKUBE#ws)
-
Grande trabalhino. 2 unidades apenas: Uma com volante a esquerda e uma a direita. Mas uma grande mostra de engenharia que vai ficar demonstrada pela Nissan. Só podia pertencer ao Grupo Renault!
-
Nissan JUKE-R Video 7 - Body Styling (http://www.youtube.com/watch?v=G-3pItNH68M#ws)
-
NISSAN JUKE-R (http://www.youtube.com/watch?v=pQE60-tq6Ms#ws)
-
onde está o juke?? :o
-
Está a ficar poderoso.
-
Acho que agora vão passar a todos gostarem do juke :laugh:
-
Nissan Juke-R vs GT-R track test - Auto Express (http://www.youtube.com/watch?v=jx2MnKZNmwM#ws)
-
continuo a não conseguir gostar deste pseudo jipe....
-
Eu gosto e até trocaria o meu clio por um juke.
Como disse ao Gonçalo há uns dias... Hoje em dia os Clios, Corsas, Fiestas, Puntos, etc, seguem todos a mesma linha/conceito.
O que gosto no juke e o que me faz gostar dele, é o facto de ser completamente diferente de tudo o resto, como era o Megane II.
Isso anda a fazer falta falta no mercado automóvel e penso que é por isso mesmo que se vê juke's na rua. :)
Agora claro, cada opinião é válida, por eu gostar não quer dizer que outros gostem.
-
Nissan Juke (http://www.youtube.com/watch?v=COOPk2hgyUc#ws)
-
eheheh, muito bom :D
-
Que carro feiinho coitadinho... :laugh:
-
Gostava de experimentar o 1.6 de 190cv... :)
-
Eu gosto e até trocaria o meu clio por um juke.
Como disse ao Gonçalo há uns dias... Hoje em dia os Clios, Corsas, Fiestas, Puntos, etc, seguem todos a mesma linha/conceito.
O que gosto no juke e o que me faz gostar dele, é o facto de ser completamente diferente de tudo o resto, como era o Megane II.
O mégane II a única coisa que era mais diferente do habitural era mesmo a traseira, o juke epá não consigo gostar da frente, da traseira, de nada... acho que não tem ponta por onde se lhe pegue, acho que podiam ter feito algo mais bonito naquela frente principalmente... mas como disseste todas as opiniões são válidas e não estou a criticar o facto de alguém gostar, eu não gosto agora respeito quem gosta... :smiley:
Mas tenho que concordar contigo que hoje em dia os carros seguem todos as mesmas linhas... antes as marcas tinham linhas próprias, hoje em dia usam linhas muito idênticas...
-
Eu não poria o Punto no mesmo saco desses 3 a nível estético. Acho-o original qb e muito bonito.
Mas concordo que é cada vez mais difícil distinguir os carros, às vezes até dentro das próprias marcas. Vejam o caso dos BMW 3 e 5 ou os Audi A4, A6, A8. É cá uma falta de ideias!
Mas acabando o off-topic, parece que o Juke-R vai mesmo a produção:
http://auto.sapo.pt/Novos/Noticias/Nissan-confirma-producao-Juke-R-%28com-video%29-4315.aspx (http://auto.sapo.pt/Novos/Noticias/Nissan-confirma-producao-Juke-R-%28com-video%29-4315.aspx)
É uma BOMBA, mas muito feia... :rolleyes:
-
Nissan Juke-R vs. Porsche 911 GT2 RS - CAR and DRIVER (http://www.youtube.com/watch?v=cu_usjjvg-o#ws)
-
Eu não poria o Punto no mesmo saco desses 3 a nível estético. Acho-o original qb e muito bonito.
Mas concordo que é cada vez mais difícil distinguir os carros, às vezes até dentro das próprias marcas. Vejam o caso dos BMW 3 e 5 ou os Audi A4, A6, A8. É cá uma falta de ideias!
Mas acabando o off-topic, parece que o Juke-R vai mesmo a produção:
[url]http://auto.sapo.pt/Novos/Noticias/Nissan-confirma-producao-Juke-R-%28com-video%29-4315.aspx[/url] ([url]http://auto.sapo.pt/Novos/Noticias/Nissan-confirma-producao-Juke-R-%28com-video%29-4315.aspx[/url])
É uma BOMBA, mas muito feia... :rolleyes:
Sou obrigado a concordar.. Não gosto da frente nem da traseira. Mas visto de lado, até tem a sua piada. :p
-
Como esperado... A Nissan vai produzir uma edição limitada baseada neste Juke-R mas com a mecânica actualizada ao GT-R 2012. E vai sair caro.
Suspeito que irá desaparecer mais rápido do que se pensa!
-
Custa só 590mil dolares... :) baratinho
-
Lucky son of a bitch que vai receber este menino! Deve ser algum árabe...
@Autoportal
Quando foi apresentado o protótipo do Juke R no Salão do Dubai, multiplicaram-se as reações de apreço para que fosse mesmo realidade (o vídeo oficial teve 5 milhões de visualizações). Eis que está produzida a primeira unidade do Juke-R e os seus números são ainda mais expressivos do que o protótipo fazia adivinhar, com o 3.8 V6 biturbo a produzir 545 cv e a permitir números como o arranque de 0 a 100 km/h em apenas três segundos.
A história do Juke-R começou quando este foi revelado pela primeira vez em Janeiro deste ano como um protótipo único, no Dubai. O jovem rebelde da gama Nissan rapidamente se tornou numa lenda automóvel pelos seus próprios méritos, apesar de nunca se pensar que pudesse vir a ser produzido real ou virtualmente.
Com a base mecânica de um GT-R numa carroçaria musculada e redefinida do Juke, o R tornou-se incomparável. Causando sensação no YouTube, a base de fãs do Juke-R cresceu exponencialmente, tendo sido registadas até à data mais de 5 milhões de visualizações de vídeos do Juke-R.
E assim começou a história da versão de produção. Darren Cox, Director de Marca Nissan na Europa, explica: “As pessoas apaixonaram-se pelo Juke-R no Dubai – recebemos ofertas na rua pelo protótipo original! Não podíamos desapontar fãs tão dedicados, portanto, com três ofertas reais na mesa comprometemo-nos em fabricar uma edição limitada do Juke-R.”
O trabalho de desenvolvimento começou a transformar um protótipo único num modelo passível de ser produzido e vendido. Fabricado pela RML, parceiro da Nissan na competição, o Juke-R utiliza a transmissão e suspensão do desportivo GT-R e possui um arco de segurança de acordo com a especificação FIA.
Equipado com o mesmo motor «twin-turbo» de 3,8 litros do GT-R, o Juke-R desenvolve 545cv, estimando-se que sejam precisos três segundos apenas para acelerar dos 0 aos 100 km/h (3,3s no protótipo), e alcançar uma velocidade máxima de 275 km/h (265 km/h).
Por fora, o Juke-R distingue-se pelas enormes entradas de ar no pára-choques dianteiro, possantes arcos das rodas que cobrem as jantes de liga leve forjada de 20 polegadas do GT-R, combinando-se com novas abas laterais esculpidas. Na traseira, um defletor traseiro dividido proporciona uma significativa força descendente, enquanto os escapes duplos de formato pentagonal emitem o som evocativo do motor do GT-R.
Agora que o Juke-R #001 está a caminho do seu primeiro cliente, a Nissan já está a iniciar a produção do #002. O preço exato irá depender das especificações solicitadas por cada comprador, mas o preço do Juke-R terá uma base inicial de 500.000 Euros.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=14I4kiU3k5c# (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=14I4kiU3k5c#)!