Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Combustiveis => Tópico iniciado por: men_on_fire em 09 de Janeiro de 2010, 23:11 pm
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Boas,
Ora depois de estudar este assunto fiquei com a duvida. Assim sendo posto esta duvida e\ou opiniões sobre este tema.
Pelo que parece ao juntarmos 1 a 2,4 ml de Acetona por litro de gasolina ou pelo esquema seguinte:
Capacidade do depósito:
35 ltr: 35 a 84 ml de Acetona
40 ltr: 40 a 96 ml de Acetona
42 ltr: 42 a 100 ml de Acetona
45 ltr: 45 a 108 ml de Acetona
50 ltr: 50 a 120 ml de Acetona
55 ltr: 55 a 132 ml de Acetona
60 ltr: 60 a 144 ml de Acetona
É de prever 20% do aumento do numero de km com 1 depósito
E que tal ?...?
Deixo a matéria de estudo.
Video:
http://www.metacafe.com/watch/524517/double_your_gas_mileage_2x/ (http://www.metacafe.com/watch/524517/double_your_gas_mileage_2x/)
Artigo:
http://pesn.com/2005/03/17/6900069_Acetone/ (http://pesn.com/2005/03/17/6900069_Acetone/)
Cumprimentos
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Desconhecia por completo! :tongue:
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eu nao arriscava...
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eu tb nao arriscava :tongue:
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Tambem já tinha ouvido falar disso.
Se tivesse um carro quase a ir p o abate, haveria de experimentar...mas de outra maneira tenho um certo receio.
Cumptos
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Este não será mais um daqueles estudos milagrosos que prometem muito, mas que no final vem apenas representar um grande rombo na carteira...
Se dá mais 20% de km por depósito qualquer construtor podia pegar na ideia e com isso reduzia consumos e por consequência emissões poluentes.
Estes são elementos bastante valorizados pelos construtores e tendo todos eles a possibilidade de os reduzir de repente em 20%, se não o fazem é porque isto não deve ser assim tão linear.
Esta é apenas a minha opinião. Se alguém quiser arriscar tudo bem, mas lembrem-se que o pai natal não existe.
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Eu cá tb não arrisacava. Isso deve de dar cabo do motor todo. Não???
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Eu pessoalmente tambem nao, se o motor foi feito para andar com gasolina, nao lhe adiciono componentes que nao seja gasolina, aquando da compra da gasolina, as gasolineiras ja lhes adicionaram aditivos por si só, pelo que nao arriscaria a meter la acetona :wink:
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Estou de acordo com o pessoal reticente em relação ao assunto, isto mais me parece como aquelas milagrosas resistências que se vendiam na net para diminuir consumos e aumentar potência.
Como foi dito , e muito bem na minha opinião, se os construtores de automóveis ou os vendedores de combustíveis tivessem alguma forma de reduzir consumos tão facilmente sem prejuízos futuros não hesitariam em lançar isso para o mercado.
cumps
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Realmente dá que pensar....
Isto apos pesquisa, existe uma pessoa, peço desculpa mas num forum concorrente, eh eh eh eh, que faz este processo...
Ora, utiliza este metodo já a algum tempo no seu carro e até ao momento nao ha contras...o carro consome efitivamente menos e ele conclui que o carro é masi estavel em regimes baixos....
Sei que dizem sobre que é um sistema que se fosse bom ou etc.. que os construtores o utilizavam nos veiculos como todos dizem, mas temos que ver o facto de economia...pois senao temos o exemplo do GPL, que antes nao tinha nada atençao e que neste momento esta em grande prespectiva...certo??..!! e os carros nao veem com sistema GPL... excepto alguns modelos...
Outro exemplo é os veiculos que andam a alcool, sao preparados para andar a gasolina, mas tanto andam a GPL ou Alcool dependendo do sistema adoptado...Acho que nao podemos singir pelo facto de se fosse bom os construtures adoptavam essa medida...
Dai que a acetona é o quimico que pela pesquisa da concorrencia ao alcool...
esperamos por mais conclusoes
Cumprimentos
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Então e em relação ao pessoal dos fumarentos? Há conhecimento do uso de biodiesel nos DCI´s?
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É verdade, ao nível dos Diesel, temos alguns proprietários que usam biodiesel nos seus veículos... e o masi conhecido é o Fiat Punto TD70, que é possivel efectuar a mistura, claro que deve haver um processo cuidadoso de filtragem mas mesmo assim o carro aceita sem qualquer problema...
Atenção pessoal, nao digo isto por dizer e porque me apetece, digo depois de estudar o assunto...e com factos
Cumprimentos
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Este não será mais um daqueles estudos milagrosos que prometem muito, mas que no final vem apenas representar um grande rombo na carteira...
Se dá mais 20% de km por depósito qualquer construtor podia pegar na ideia e com isso reduzia consumos e por consequência emissões poluentes.
Estes são elementos bastante valorizados pelos construtores e tendo todos eles a possibilidade de os reduzir de repente em 20%, se não o fazem é porque isto não deve ser assim tão linear.
Esta é apenas a minha opinião. Se alguém quiser arriscar tudo bem, mas lembrem-se que o pai natal não existe.
O PAI NATAL NÃO EXISTE?????????????
ENTÃO QUAL FOI O SACANA QUE DEIXOU AS PRENDAS Á MINHA FILHA???????????
LOL :grin: :grin: :grin:
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O PAI NATAL NÃO EXISTE?????????????
ENTÃO QUAL FOI O SACANA QUE DEIXOU AS PRENDAS Á MINHA FILHA???????????
LOL :grin: :grin: :grin:
Olha, não sei quem foi o SACANA, mas a minha filha deixou de acreditar há 6 anos quando lhe escreveu a pedir uma coisa e depois veio outra. E mais chamou-lhe palhaço de fato vermelho e mandou-o ir viver com os Teletubbies... :grin: :grin: :grin:
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tambem havia pessoal a meter oleo de fritar as batatas porque era mais barato que o diesel lol
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se meteres 12 bolas de naftalina e encheres o deposito tambem ouvi dizer que faz o motor gastar menos 86 % e andar mais 34 % pelo menos durante 800 metros lol
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Isso da naftalina é a concorrência no NOS...ah ah ah ah...
Ora bem, sem rodeios, no fórum em que descobri este processo tem um condutor que o utiliza no seu Fiat Tempra faz 6 meses, usa a proporção conferida e o carrito ate ao momento não deu qualquer problema...e bem a gente conhece que os Fiat´s são propensos a avariar caso o proprietário não tome a risca toda a manutenção ou faça algo fora de normal...
Outra pessoa doutro fórum, iria experimentar esse processo no seu Opel Corsa B ( que iria para a sucata ) e que depois iria dar noticias...
Bom, vou esperar para ver \ ler...eh eh eh eh eh
PS: O proprietario do Fiat relatou que nos 1º km o carro andava engasgado, ora, resolveu-se retirando os cabos da bateria ( reset a centralina e por sua vez ao sistema de injecção )...e desde entao tudo impec..
Bom, sinceramente falo falo mas não sou capaz de fazer o mesmo...tem que haver provas em massa para pensar no assunto...no entanto fica a curiosidade.
Cumprimentos
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A acetona derrete plástico.. Assim de repente isso é o que mais me faz pensar "hmmm....." ;)
DN
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e o álcool também Daniel....eh eh eh eh
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e o álcool também Daniel....eh eh eh eh
Sorte é que nós não somos de plástico :grin: :grin: :grin:
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Ora nem mais ABSPower....AAAAAAHHHHHH AH AH AH AH AH AH AH
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Nos tempos idos da Yamaha DT50 eu usa bolas de nafetalina misturadas na gasolina e aquilo andava mais.
Também comprava oleo de ricino ao kilo para fazer misturas, mas esses tempos já lá vão.
Assim de repente, só me vejo a combater os consumos algo exagerados do meu carro, montando um sistema de GPL. Mas não enquanto eles custarem 300 contos!
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e o álcool também Daniel....eh eh eh eh
Sorte é que nós não somos de plástico :grin: :grin: :grin:
lol... mas a acetona e o álcool não vem em garrafas de plástico???
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e o álcool também Daniel....eh eh eh eh
Sorte é que nós não somos de plástico :grin: :grin: :grin:
lol... mas a acetona e o álcool não vem em garrafas de plástico???
vem sim, mas a questão é, que tipo de plástico?
O que nós vulgarmente conhecemos apenas por plástico, tem na verdade trocentas variantes, há montes de tipos de plástico, e isso vê-se bem também nos carros . . . Por exemplo, Certos para-choques não são recicláveis nos Centros de Abate, não sei se sabiam..
Reparem nas inscrições nos plásticos, geralmente por dentro, para ajudar a malta a reciclar. São geralmente siglas com >< como >ABS< >PS< >PVC< >PC< etc etc etc..
Alguns "plásticos" são virtualmente indestrutíveis outros virtualmente não-recicláveis... E assim, alguns resistem a um solvente como o Álcool e a Acetona, outros, não..
Todos os dias mais e mais quilos e quilos de "plásticos" vão parar ao meio do Pacífico, com a correntes.. E prali ficam a boiar... "as seen on tv"...
Nem sempre estou a ver o Top Gear no Discovery, o Odisséia também passa docs interessantes.. ;)
DN
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ah ah ah ah nem mais.....
Ora ora pela primeira vez perguntei a uma pessoa que esta a tirar Eng Materiais ( namorada ) e é exactamente isso...existe diversos tipos de plástico....de resto não vou repetir o que Daniel disse....boa rapaz...
Cumprimentos
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tambem havia pessoal a meter óleo de fritar as batatas porque era mais barato que o diesel lol
Atenção que esse óleo de fritar batatas de que falas, se for usado tem que se fazer filtragem, limpeza e tratamento, não é bem como falam, e cada motor diesel tem a sua cota (percentagem) para de verão é uma, de inverno é outra.
Ah, e não é qualquer motor que pode levar óleo, depende da bomba, do motor, etc, os common rail é muito complicado andar com óleo, é preciso ter muito cuidado...normalmente os carros mais antigos é que se dão bem com este tipo de "experiências"...