Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Grupo Renault => Tópico iniciado por: Rui em 24 de Fevereiro de 2012, 10:42 am
-
Daqui a 2 anos, o best seller Qashqai fará os seus 7 anos de vida (foi lançado no mercado em fevereiro de 2007).
Depois do restyling de 2010, começa agora a entrar no fim do seu ciclo de vida.
O seu sucessor que já está em processo de criação há mais de 1 ano.
Voltará a ser produzido sobre a plataforma do Renault Megane e contará com versões de 5 e 7 lugares, esta última alongada em cerca de 20cm.
Continuará a contar com versões de 2 e 4 rodas motrizes.
Prevem-se diversas inovações estéticas e de arrumação para fazer face à forte concorrência que surgiu nos últimos anos.
Quanto a motores, além dos já conhecidos de origem na Aliança Renault Nissan, também poderá vir a contar com uma nova motorização diesel de 2 litros que estará a ser preparada para os próximos anos.
Contará com mais tecnologia, menores consumos e emissões de CO2.
A apresentação acontecerá no Salão de Frankfurt em Setembro do próximo ano (2013) e a sua comercialização acontecerá logo a partir de janeiro de 2014.
Apanhei na rede este photoshop. Não está grande coisa, mas também não passa de um mero exercicio do que poderá ou não aparecer.
(http://img689.imageshack.us/img689/6954/qashqai20ii.jpg)
-
Aqui ficam imagens do concept Hi-Cross da Nissan (do segmento acima) que revela a linguagem de estilo dos futuros SUV da marca nipónica:
(http://media.il.edmunds-media.com/nissan/hi-cross/ns/nissan_hi-cross_f34_ns_306122_717.jpg)
(http://media.il.edmunds-media.com/nissan/hi-cross/ns/nissan_hi-cross_prf_ns_306123_717.jpg)
(http://media.il.edmunds-media.com/nissan/hi-cross/ns/nissan_hi-cross_r34_ns_306122_717.jpg)
(http://media.il.edmunds-media.com/nissan/hi-cross/ns/nissan_hi-cross_fint_ns_306122_717.jpg)
-
Espectáculo, esse ultimo parece um sucessor do Nissan Murano
-
(http://i.imgur.com/6UMu0f7.jpg)
A próxima geração do Qashqai promete um estilo mais radical, motores mais poderosos e eficientes, e um topo de gama com um 1.6 turbo de 215cv.
Quando estiver à venda no próximo ano, terá um design mais picante, mais de vanguarda, com uma experiência de condução mais desportiva.
A Autocar soube que o carro irá manter-se na linha da frente da inovação estilística de crossovers.
“Ficámos conhecidos como «a marca dos crossovers» e isso agrada-nos,” afirmou Andy Palmer, o responsável pelo planeamento de produtos da Nissan.
“Para continuar na direção correcta, veículos como o Qashqai terão de ser irreverentes, à parte do convencional e excêntricos. Teremos de nos afastar do normal.”
Palmer refere o concept Hi-Cross de 2012 e o concept Resonance de 2013, como referências de como o novo Qashqai se irá parecer- mas ambos são maiores do que o que o Qashqai irá ser.
“Tal como esses concept, irá ter um aspeto musculado, agressivo com um “corte” drástico no estilo” afirmou. “Enquanto os Infiniti estão a ficar mais naturais e orgânicos na sua linguagem de design, a Nissan irá ficar mais e mais técnica e mecânica.”
Fontes da Autocar sugeriram que uma versão mais atenuada da frente, grelha e faróis do Resonance aparecerão no Qashqai.
As linhas ondulantes das laterais serão de esperar, assim como um pilar C mais recuado, inclinado e angular.
As dimensões permanecerão praticamente inalteráveis.
Já no interior, os materiais irão dar um salto significante para um nível que o aproximará dos Premium., e um design excêntrico injetará uma maior riqueza no cockpit.
“O atual Qashqai foi concebido para se tornar lucrativo com menos de metade do volume de vendas que acabámos por conseguir,” afirmou uma fonte da Nissan. “Economia de escala irá permitir-nos fazer muito mais com a próxima geração sem alteração no preço.”
A gama de motores provavelmente irá incluir a já conhecida gama de motores diesel Renault, mas será do lado dos motores a gasolina que iremos ver as maiores novidades.
Um 1.2 turbo irá substituir o atual 1.6 de aspiração natural, e o 1.6 DIG-T irá aparecer com duas potências diferentes.
A de topo terá 215cv, que segundo Palmer será o suficiente para a versão Nismo.
“O tratamento Nismo que demos ao Juke é um indicador daquilo que pensamos da gama para o Qashqai,” afirmou ele. “Não vamos endoidecer. Trata-se de fazer o carro mais envolvente e mais divertido de conduzir sem o tornar inacessível. A chave é tornar o manuseamento mais interativo – com uma potência forte, mas não exagerada. O motor DIG-T na sua potência mais elevada é perfeito para esse objetivo.”
Espera-se uma aceleração 0-100km/h em menos de 9s e velocidade máxima de 225km/h para o Qashqai Nismo – e um preço abaixo das 30.000£ (36.000€ no Reino Unido).
A versão de 7 lugares ficará renegada para o seu irmão maior – o X-Trail – baseado no concept Hi-Cross (de dimensões semelhantes ao BMW X3)
In Autocar 1 de maio, com tradução á pressa.
-
Já foi "caçado" em testes:
(http://s1.cdn.autoevolution.com/images/news/gallery/720/spyshots-2014-nissan-qashqai-first-photos-720p-1.jpg)
(http://s1.cdn.autoevolution.com/images/news/gallery/720/spyshots-2014-nissan-qashqai-first-photos-720p-2.jpg)
(http://s1.cdn.autoevolution.com/images/news/gallery/720/spyshots-2014-nissan-qashqai-first-photos-720p-5.jpg)
(http://s1.cdn.autoevolution.com/images/news/gallery/720/spyshots-2014-nissan-qashqai-first-photos-720p-4.jpg)
-
A frente parece mesmo a do Murano...Esperemos que nao perca o rasto que o antecessor vai deixar...;)
-
Mais algumas fotos:
(http://i79.servimg.com/u/f79/18/08/30/23/nissan10.jpg)
(http://i79.servimg.com/u/f79/18/08/30/23/nissan11.jpg)
(http://i79.servimg.com/u/f79/18/08/30/23/nissan12.jpg)
-
Apesar de ser uma camuflagem, até ficava giro se viesse assim com aquele aspecto 3d da "pintura".
Aparenta ser engraçado ;)
-
(http://i39.tinypic.com/n36fkl.png)
(http://s1.cdn.autoevolution.com/images/news/gallery/medium/spyshots-2014-nissan-qashqai-interior-partially-shown-medium_2.jpg)
(http://s1.cdn.autoevolution.com/images/news/gallery/1080/spyshots-2014-nissan-qashqai-interior-partially-shown-1080p-7.jpg)
-
Gosto da primeira foto... :cool:
-
Não sei porquê, mas quando vi as fotas da traseira do carro camuflado pareceu-me que os farolins eram "muito parecidos :assobio:" com os do captur e do clio iv.
-
Mais 1 photocoiso:
(http://i1114.photobucket.com/albums/k538/Rui_N/m1nyiipbueen.jpg)
-
Like :)
-
Gosto :D
-
Não gosto!
-
THE NEW NISSAN QASHQAI PERFECTED (http://www.youtube.com/watch?v=iEt7kE0O5tg#ws)
1ª foto oficial. Parece que a motorização de entrada vai ser o 1.2 TCe com 120 ou 130 cv.
(http://i55.servimg.com/u/f55/18/50/92/04/11121610.jpg)
-
Já há fotos "mais ou menos" oficiais:
(http://i.imgur.com/W4d0Oun.jpg)
(http://i.imgur.com/5sc6YoO.jpg)
(http://i.imgur.com/qPxqfa9.jpg)
(https://pbs.twimg.com/media/BYeeL_KIQAAxJqq.jpg:large)
(https://pbs.twimg.com/media/BYed5xxIYAABOuN.jpg:large)
(http://images.cdn.autocar.co.uk/sites/autocar.co.uk/files/photo_1.jpg)
(http://images.cdn.autocar.co.uk/sites/autocar.co.uk/files/photo-1.jpg)
(http://images.cdn.autocar.co.uk/sites/autocar.co.uk/files/photo-2.jpg)
-
Não desgosto.
-
Então gostas?
-
Gosto mas existe alguns aspectos que não me agrada a nivel de design, diria que o anterior eu não comprava este já me poderia fazer pensar melhor. Azul fica-lhe bem, já o branco nem por isso, no interior aquelas entradas de ar no meio poderiam ser mais bem desenhadas a meu ver.
-
Aquela terceira janela com o pilar C para um copy paste do Captur. Mas até está bastante agradável à vista, a Nissan tem vindo a melhorar a estética do Qashqai a cada restyling.
-
Gosto e ate se algum dia equaciona-se podia ate compra-lo.
-
A traseira tem traços da mitsubishi, por alguma coisa a nissan partilha peças com a mitsubishi e vice versa e que agora se vai passar a estender com a renault.
-
O Qashqai não partilha nada com a Mitsubishi. A cooperação com a Mitsubishi não é para esta área do mercado.
Se disseres que as ópticas são quase iguais às do Focus Sedan, aí sim.
(http://imganuncios.mitula.net/ford_nuevo_focus_sedan_2_0_tdci_163cv_titanium_powershift_98902022806789546.jpg)
E já agora sai 1 vídeo:
What Car? readers preview the 2014 Nissan Qashqai (http://www.youtube.com/watch?v=NgvWoQ9rMqo#ws)
-
Sim mas tem alguns traços a tampa da mala com o mitsubishi ASX. E preços já falam?
-
gosto bastante :)
De facto não vejo nada Mitsubishi por ali.
Como o Rui diz, o desenho das ópticas traseiras lembram o da Ford e de um outro carro que já não me recordo ao certo, mas acho que enquadra bem no Nissan.
-
Entendo o que o carlos diz em relação à Mitsubishi. Aquele bico na traseira faz lembrar o ASX.
No entanto.... o tipo de carros de que estamos a falar...nem é carne nem é peixe... ou nem é jipe nem é carro....
É mais uma porcaria como tantas que há no mercado...
Como diria o J.C. : Rubbish :laugh:
-
O o desenho a onde encaixa a matricula também é igual, foi logo esse que me veio á cabeça.
Gostei dessa Xmarine "rubbish" :laugh:
-
a frente parece ibiza.. os farois traseiros parecem daquele 508 sw
-
Para mim está lindo.
-
Também gostei :)
-
Não desgosto.
fácil de ver o motivo..mantém a estética anterior em termos gerais. Esta espectacular.
-
Novo motor para o Qashqai.
1.6 DGI-T de 163cv, 134g de CO²/km em jante 17", 138g CO²/km em jante 18"/19".
Para os Renault, vai ser um novo 1.6 TCe.
-
1.6 DGI-T é otto? Mas que siglas eles inventam...
-
Sim, são os TCe's mas pela Nissan
-
Se não me dissessem, diria logo que era um diesel, pois com um D na sigla é a primeira que conheço como otto...
-
Direct Injection Gasoline - Turbo.
Tinhas também os Mitsubishi com os GDI "Gasoline Direct Injection" e os Renault com os IDE (electronic direct fuel injection ou injection directe électronique)
Mas pronto, não iniciavam como D :)
-
Sim, o IDE da Renault já conheço, mas como já é dos 90's e pouco saiu na altura, não me lembrava já. :p