Eu não poria o Punto no mesmo saco desses 3 a nÃvel estético. Acho-o original qb e muito bonito.Mas concordo que é cada vez mais difÃcil distinguir os carros, à s vezes até dentro das próprias marcas. Vejam o caso dos BMW 3 e 5 ou os Audi A4, A6, A8. É cá uma falta de ideias!Mas acabando o off-topic, parece que o Juke-R vai mesmo a produção:http://auto.sapo.pt/Novos/Noticias/Nissan-confirma-producao-Juke-R-%28com-video%29-4315.aspxÉ uma BOMBA, mas muito feia...
@AutoportalQuando foi apresentado o protótipo do Juke R no Salão do Dubai, multiplicaram-se as reações de apreço para que fosse mesmo realidade (o vÃdeo oficial teve 5 milhões de visualizações). Eis que está produzida a primeira unidade do Juke-R e os seus números são ainda mais expressivos do que o protótipo fazia adivinhar, com o 3.8 V6 biturbo a produzir 545 cv e a permitir números como o arranque de 0 a 100 km/h em apenas três segundos. A história do Juke-R começou quando este foi revelado pela primeira vez em Janeiro deste ano como um protótipo único, no Dubai. O jovem rebelde da gama Nissan rapidamente se tornou numa lenda automóvel pelos seus próprios méritos, apesar de nunca se pensar que pudesse vir a ser produzido real ou virtualmente. Com a base mecânica de um GT-R numa carroçaria musculada e redefinida do Juke, o R tornou-se incomparável. Causando sensação no YouTube, a base de fãs do Juke-R cresceu exponencialmente, tendo sido registadas até à data mais de 5 milhões de visualizações de vÃdeos do Juke-R. E assim começou a história da versão de produção. Darren Cox, Director de Marca Nissan na Europa, explica: “As pessoas apaixonaram-se pelo Juke-R no Dubai – recebemos ofertas na rua pelo protótipo original! Não podÃamos desapontar fãs tão dedicados, portanto, com três ofertas reais na mesa comprometemo-nos em fabricar uma edição limitada do Juke-R.†O trabalho de desenvolvimento começou a transformar um protótipo único num modelo passÃvel de ser produzido e vendido. Fabricado pela RML, parceiro da Nissan na competição, o Juke-R utiliza a transmissão e suspensão do desportivo GT-R e possui um arco de segurança de acordo com a especificação FIA. Equipado com o mesmo motor «twin-turbo» de 3,8 litros do GT-R, o Juke-R desenvolve 545cv, estimando-se que sejam precisos três segundos apenas para acelerar dos 0 aos 100 km/h (3,3s no protótipo), e alcançar uma velocidade máxima de 275 km/h (265 km/h). Por fora, o Juke-R distingue-se pelas enormes entradas de ar no pára-choques dianteiro, possantes arcos das rodas que cobrem as jantes de liga leve forjada de 20 polegadas do GT-R, combinando-se com novas abas laterais esculpidas. Na traseira, um defletor traseiro dividido proporciona uma significativa força descendente, enquanto os escapes duplos de formato pentagonal emitem o som evocativo do motor do GT-R. Agora que o Juke-R #001 está a caminho do seu primeiro cliente, a Nissan já está a iniciar a produção do #002. O preço exato irá depender das especificações solicitadas por cada comprador, mas o preço do Juke-R terá uma base inicial de 500.000 Euros.