Autor Tópico: Worten e o poder da falta da 2ª via  (Lida 20316 vezes)

Offline carlosjcm

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Re: Worten e o poder da falta da 2ª via
« Responder #15 em: 15 de Setembro de 2012, 22:56 pm »
Bem grande filme mesmo, então dá-se a tal situação do outro tópico do óleo Elf. Isto deixa-nos a pensar, como é possível tal coisa acontecer, só pode ter sido uma desculpa da empresa para não reparar, tendo a factura não á nada a favor da Toshiba, a não ser que o material seja contrafeito, o que não me parece o caso mas.......já se ouve tanta coisa e esta é uma delas.

Offline Rui

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Re: Worten e o poder da falta da 2ª via
« Responder #16 em: 15 de Setembro de 2012, 23:23 pm »
Borrifei-me na Toshiba.
Quem me vendeu a câmara foi a Worten, a Worten resoveu-me o problema, portanto está tudo bem.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Sls a GPL

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Re: Worten e o poder da falta da 2ª via
« Responder #17 em: 16 de Setembro de 2012, 00:11 am »
Boas, atenção que este pode ter sido um daqueles casos em que o fornecedor prefere pagar o produto, do que mandar repara-lo, e ter dado ordem (credito) à worten para dar o valor da compra ao cliente, do que receber o produto e fazer a sua reparação que muitas das vezes sai mais caro do que o próprio produto. Não existindo stock desse produto para entregar ao cliente um novo, devolveram o valor da compra ao cliente.

Eu tenho conhecimento de que algumas marcas, dão ordem as lojas para entregarem um aparelho novo quando aparecem avarias dentro da garantia, nem se quer os mandam para reparação, considerando-os como quebra.

Quanto à resposta da operadora realmente é um pouco estranha, mas em fim... Quanto aos cuidados a ter com os números de série , é um pormenor que normalmente não tomamos a atenção... Eu vou passar a ter atenção a esse pormenor....

Offline Quaresma

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Re: Worten e o poder da falta da 2ª via
« Responder #18 em: 16 de Setembro de 2012, 00:15 am »
Essa malta só actua assim! Também tive um problema que estive mais de um mês para o resolver e o LIVRO DE RECLAMAÇÕES, não me resolveu o problema num dia, porque escrevi à sexta-feira, mas na segunda já estava resolvido... e com tratamento VIP!

P.S. pode dizer-se que foi resolvido num dia (útil)!

Faço o apelo aos users deste forum, para sempre que fizerem uma análise da situação e vejam que a razão está do vosso lado, a puxar da caneta e escrever... agora não abusem!

Offline Rui

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Re: Worten e o poder da falta da 2ª via
« Responder #19 em: 16 de Setembro de 2012, 09:06 am »
Boas, atenção que este pode ter sido um daqueles casos em que o fornecedor prefere pagar o produto, do que mandar repara-lo, e ter dado ordem (credito) à worten para dar o valor da compra ao cliente, do que receber o produto e fazer a sua reparação que muitas das vezes sai mais caro do que o próprio produto. Não existindo stock desse produto para entregar ao cliente um novo, devolveram o valor da compra ao cliente.


sls, esta situação não teve nada a ver com o que referiste, até porque isso que descreves já me aconteceu e na altura foi precisamente isso que me foi referido.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Quaresma

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Re: Worten e o poder da falta da 2ª via
« Responder #20 em: 16 de Setembro de 2012, 09:21 am »
... Uma vez que aqui na tasca podemos conversar mais abertamente... em breve vou criar aqui um tópico com a saga que estou a passar com a Optimus!

Offline Sls a GPL

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Re: Worten e o poder da falta da 2ª via
« Responder #21 em: 16 de Setembro de 2012, 12:30 pm »
Pois... mas rui, a resposta que te deram não entra no padrão de "respostas SONAE", mas pronto.... o mais certo foi mesmo o fornecedor se recusar a aceitar o produto para reparação visto, já ter +/- 2 anos e estar desactualizado/descontinuado, e devolveram-te o dinheiro do artigo.
Engraçado seria questionar a Toshiba e perguntar porque é que não foi feita a reparação, e eles que expliquem afinal se a worten não podia vender, quem é era então....  :laugh: o "monhé" da esquina??

Por exemplo, passados quase 2 anos de ter comprado um pc , eu precisei de uma bateria nova, no sitio onde comprei o pc, eles lá disseram que iam ver, mas como já não tinham aquele modelo em stock, não sabiam se conseguiam pedir acessórios/componentes ou não.
Contactei directamente o importador, resolveram-me logo o problema, e enviaram-me a bateria para casa, foi só necessário pagar a bateria e os portes. Atenção que a bateria já estava fora da garantia.

Offline Rui

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Re: Worten e o poder da falta da 2ª via
« Responder #22 em: 16 de Setembro de 2012, 13:02 pm »
O equipamento não está nem desactualizado e muito menos descontinuado. Continua a ser comercializado em vários locais, estranhamente na Worten já não está disponível, o que me leva a pensar que existe alguma perturbação na relação Toshiba / Sonae.
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Offline Kovinha

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Re: Worten e o poder da falta da 2ª via
« Responder #23 em: 16 de Setembro de 2012, 15:24 pm »
Tambem j passei por algo do genero: após 3 avarias consecutivas com o meu nokia n73, dirigi-me pela 4º vez à Vodafone e mais uma vez me disseram que era problema de software e que passada meia hora podia vir buscar o telemovel. Dessa vez saltou-me a tampa e disse que nao saia de lá sem o livro de reclamações visto eles se estarem a negar a me trocar  telemovel apos a 4º re-ocurrencia do mesmo problema...

Certinho, mal falei no livro de reclamaçoes, chamaram logo o gerente e em 3 dias fiquei com o telemovel novo, pois trocaram-me o interior do mesmo, mantendo apenas as capas...

Neste pais infelizmente funciona cada vez a lei da pressão...

Offline brooklyn_bounce

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Re: Worten e o poder da falta da 2ª via
« Responder #24 em: 16 de Setembro de 2012, 16:27 pm »
O pessoal à vezes abusa do livro de reclamações só porque sim... Não digo que às vezes não seja necessário, mas por exemplo no caso de reparações em garantia, não é a Worten que dá 30 dias para a reparação, é a LEI... Logo, no 31º dia podem ir à loja e exigir um aparelho novo ou a restituição do dinheiro, tão simples como isso e não há loja que vos recuse tal coisa... É lei, não é qualquer benesse que qualquer loja vos dá... Como exemplo extremo disso tenho a maquina de café do meu trabalho, foi para reparação esperamos 30 dias, no 31º um colega foi à loja, perguntou se estava pronto visto que ninguém disse nada, a resposta até foi "sim, está pronta saiu ontem do nosso armazém portanto ainda nos chega hoje.." Resposta do meu colega "Pois isso eu não sei, eu só tenho disponibilidade de aqui estar agora e vou levar uma maquina visto que já passaram os 30 dias..." o empregado só disse "muito bem, deixe-me só ir buscar uma e retirar os acessórios" Tão simples quanto isso...


Quanto às trocas em vez de reparações, também são muito habituais, ainda o mês passado fui deixar uma maquina fotográfica com sensivelmente 3meses de uso à worten, mandaram-na para a Olympus e voltou uma nova dum modelo mais recente (o antigo ainda se vende à mesma). As reparações muitas vezes saem mais caras que a troca directa...

Offline MRC

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Re: Worten e o poder da falta da 2ª via
« Responder #25 em: 20 de Setembro de 2012, 02:19 am »
O pessoal à vezes abusa do livro de reclamações só porque sim... Não digo que às vezes não seja necessário, mas por exemplo no caso de reparações em garantia, não é a Worten que dá 30 dias para a reparação, é a LEI... Logo, no 31º dia podem ir à loja e exigir um aparelho novo ou a restituição do dinheiro, tão simples como isso e não há loja que vos recuse tal coisa... É lei, não é qualquer benesse que qualquer loja vos dá...

Não é tão simples quanto pintas, a não ser que ameaces logo com o livro de reclamações... Tenho uma "boa" história da Rádio Popular ali do Retail Park, que dava uma página de um post, pelo que só refiro que tive 2h à espera que me dessem um "sim" à troca de um portátil que estava há 2 meses no arranjo (quando eu só tinha que ter esperado 1 mês, sim fechei os olhos ao 1º mês) por um novo de valor igual ou superior, sim 2 horas a teimar com a rapariga que por pouco não a mandava fo***! E isto porquê? Primeiro que levei coisa de meia hora a fazer-me de otário, naquela de ver até onde ela chegava, depois, quando comecei a secar, passei à descrição dos meus direitos (os tais que constam na lei) e de lhe questionar o porquê de lhe estar a encobrir os meus direitos... E depois para cúmulo (por esta altura já a tinha convencido a fazer a troca e evitado o livro de reclamações, ainda hoje me espanto de como o fiz), o responsável pelas trocas estava a jantar nos "bastidores" e tive de esperar quase 1 hora que o senhor "esfomeado" acabasse de comer, para me vir atender.... Enfim, eu é que sou um gajo que até tem muita calma nestas situações (demais até), porque para estas situações, livro de reclamações ainda era pouco!

Mas eu sei como as coisas funcionam nestas lojas, mesmo quando me ocorreu esta situação... Worten, Radio Popular e afins... E digo já que o problema não vem dos funcionários, mas sim de "lá de cima"... Solução, sem grandes chatices e demoras? Livro de reclamações, e se não resultar, o que duvido muito, siga para a Deco. É vê-los logo de rabo entre meio das pernas!  :laugh:
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Monsieur Cléon, What Else?

Offline brooklyn_bounce

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Re: Worten e o poder da falta da 2ª via
« Responder #26 em: 21 de Setembro de 2012, 17:45 pm »
Epah, na Radio Popular então não vejo qual o stress até eles lá tem uma placa a dizer exactamente que dão garantia de reparação em 30 dias ou devolvem o dinheiro ou outro artigo, e fazem-no como se fossem eles os bonzinhos que gostam muito dos clientes e não como sendo obrigação legal, portanto não custa muito fazer a Sra. olhar e ler a própria placa.

Se digo que o pessoal abusa do livro de reclamações é por situações que já presenciei de pessoal com material completamente estragado do uso que lhe deram durante praticamente dois anos e chegarem ao balcão de assistência e exigirem a troca por um artigo novo pois aquele está, por exemplo, a saltar a tinta.... Sim já vi isto acontecer à minha frente... Uma maquina fotográfica originalmente azul, carregadissima de riscos e esfolada, via-se mesmo que tinha levado tratamento de choque, dava ideia que teria caído duma mota ou algo do género, e o gajo vai lá exigir a troca porque a tinta estava a saltar num canto, e isto com 1ano e 9meses em cima.

E dizerem-me que o mal vem de cima, eu concordo, mas o mal vem de cima quando neste mesmo caso o empregado não quis fazer a troca, o responsável também não e após muitas ameaças lá vem o gerente e dá toda a razão ao cliente e troca-lhe aquilo... Isso sim é o mal que vem de cima, além de habituar mal os clientes (não me venham com tretas que é bom pro nosso lado que depois de habituados a coisas destas generaliza-se e cai-se no ridículo) ainda desautoriza por completo os empregados que simplesmente estavam a fazer a função deles... Provavelmente se um deles tivesse aceite a troca ia levar na cabeça do gerente...