Autor Tópico: Renault Megane Break 1.9DCi  (Lida 7152 vezes)

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Renault Megane Break 1.9DCi
« Responder #15 em: 02 de Abril de 2013, 08:47 am »
A comprar, ainda por cima a carrinha, seria sempre o 1.2 TCe. O 1.2 16v 75cv era bom no Clio 2 que era levezinho mas ao aumentarem o peso do carro, apenas lhe atribuíram pouquíssimo binário a mais. 1.2 TCe sem dúvida alguma e os consumos até poderão ser os mesmos.

Offline afscosta

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 10
Re: Renault Megane Break 1.9DCi
« Responder #16 em: 04 de Abril de 2013, 13:04 pm »
Olá.

Obrigado pelas respostas! Eu tive um clio 2 fase 2 e adorei o caro. Entretanto troquei para a megane, com arrependimento!  Tenho um amigo com uma clio break e aquilo mexe-se bem! Mexe o que se espera de um 1.2 16v,na minha opinião. Claro k um Tce seria melhor, tem turbo, responde melhor logo à partida! A break que ando a negociar é um veículo renault com todas as garantias que um concessionário oficial pode dar e estão a pedir umas condições muito boas. Pah, fartei-me de estar sempre com mer**s na megane e poderei a troca por um carro a diesel, mas depois de fazer contas cheguei à conclusão que não me compensa devido aos km's que faço! À uns 3/4 anos compensava, porque chegava a fazer 1000km por semana, agora trabalho a 7km de casa e o caminho é sempre em linha recta!  Faço uns 20km/dia. E ao preço do gasóleo + manutenções  dos mesmos, vou-me ficar pela break.

Em relação ao motor Tce, esta é apenas a minha opinião, acho k precisa das provas do que vale é que realmente é um motor fiável.  Até lá pode mesmo vir a ser um próximo 1.4Tsi 160cv da VW ou um 2.0TDI 140/170cv. Com problemas semelhantes aos mesmos!

Abr

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Renault Megane Break 1.9DCi
« Responder #17 em: 04 de Abril de 2013, 13:11 pm »
Esses Tsis que falas deram problemas "cedo". Tens cá TCes já com uns quilómetros interessantes e sem problemas. O problema da borboleta foi corrigido nos 16v mais recentes? E o óleo que se acumulava na caixa do filtro?

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Renault Megane Break 1.9DCi
« Responder #18 em: 04 de Abril de 2013, 15:06 pm »
Posso falar por experiência: tenho um Clio III Tce Rip Curl cá por casa e todos estamos mais do que satisfeitos com o carro...

Tanto em consumos, como conforto é um carro impecável...Ainda este fim de semana que passou, fui com os meus pais do Porto à Régua pela serra de mesão frio e posso dizer que a média num total de percurso de 245kms foi de 6.1L/100kms...Acho que melhor era impossível...

Carro sempre solicito para uma ultrapassagem, acho que te vais arrepender da troca, pelo motor que a break tem...

DEixo te aqui duas boas opções do Tce:
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Clio/P7445566/
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Clio/P7440797/

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Renault Megane Break 1.9DCi
« Responder #19 em: 04 de Abril de 2013, 15:08 pm »
Kovinha, ele pretende Clio break pelo que entendi.

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Renault Megane Break 1.9DCi
« Responder #20 em: 04 de Abril de 2013, 15:10 pm »
Ele está a tratar de uma negócio de uma break, nao sei se tem de ser mesmo break...

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Última modificação: 04 de Abril de 2013, 23:37 pm por rodinhas »