Citação de: energyprivilege em 17 de Junho de 2010, 18:02 pmMiguel, tens a certeza que nos D4F de primeira Geração ( caso do meu clio), está montado no mesmo sitio a borboleta?CumpsDe certeza absoluta... A única coisa que difere este do teu, é a cobertura do motor, em que no teu tem apenas uma pequena tampa que cobre apenas parte do colector de admissão enquanto neste não se o colector vê.
Miguel, tens a certeza que nos D4F de primeira Geração ( caso do meu clio), está montado no mesmo sitio a borboleta?Cumps
A partir dos Clios II fase III, creio que os D4F passam a ser como nos Clios III, ou seja, com a borboleta no exterior.
Bom trabalho, MRC. Por acaso, tenho me esquecido de fazer isto mesmo. A borboleta do Clio de cá de casa está toda babada de óleo, já são 30000km sem nunca ter sido limpa.Já agora, reparei que o teu Clio tem um tubo de "pesca" de ar diferente do que o de cá de casa tem, parece-se com os tubos que vinham nos primeiros ClioIII 1.2 de 2005.
Boa malha MRC.....Tens muita atenção pelo teu carro...continua assim rapaz.Cumprimentos
Este foi limpo perto dos 36 mil kms e estava praticamente limpo, mas como disse, o tipo de andamento que leva e o óleo que leva, são factores decisivos nesse aspecto. Conta agora com 36500 e sempre tranquilo. Quanto aos D4F-K é possÃvel que a genica advenha da caixa mais curta, pois em termos de specs são iguais. Apenas em 2004 com o Modus e mais tarde com o Clio III é que a caixa de 5 velocidades da Nissan chegou, a meu ver mais precisa, mas tipicamente japonesa, ou seja, muito rija, especialmente a frio e é das coisas que mais critico nestes Clios é a caixa por isso, pois prefiro a suavidade das caixas francesas, ainda que sem a precisão destas de origem Nissan.