Autor Tópico: Motor 1.2, 75cv D4F - Defeitos ou problemas conhecidos deste motor.  (Lida 7044 vezes)

Offline Baco_III

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 11
  • Garagem : Renault Clio III
Motor 1.2, 75cv D4F - Defeitos ou problemas conhecidos deste motor.
« em: 02 de Dezembro de 2013, 21:11 pm »
Boa noite amigos. Tenho um Renault Clio III 1.2, 75cv (2008) desde a semana passada e gostaria de saber com o que posso contar a nível de fututos problemas ou defeitos conhecidos deste motor, uma vez que por cá nunca passou nenhum renault.

Se poderem contribuir com as vossas experiências a nível deste motor e dizerem aquilo que acham agradecia imenso. Abraços! (O carro conta apenas com 40.000km).

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Motor 1.2, 75cv D4F - Defeitos ou problemas conhecidos deste motor.
« Responder #1 em: 02 de Dezembro de 2013, 21:15 pm »
Nesse carro que eu saiba só bobines e manter as revisões todas em dia.

Offline Baco_III

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 11
  • Garagem : Renault Clio III
Re: Motor 1.2, 75cv D4F - Defeitos ou problemas conhecidos deste motor.
« Responder #2 em: 02 de Dezembro de 2013, 21:33 pm »
Bobines de que parte do motor? Alternador?

Também li alguns artigos que costuma dar problemas nos captores (nao sei o que isso é, alguem me pode explicar?) e o motor costuma beber óleo!

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Motor 1.2, 75cv D4F - Defeitos ou problemas conhecidos deste motor.
« Responder #3 em: 02 de Dezembro de 2013, 21:37 pm »
Bobine é de onde vai os cabos da vela para a mesma! Beber oleo zero, peto de 120mil km e só tive de trocar bobine e a pistola do tampão da gasolina de resto é revisão normal e gasolina para cima.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Motor 1.2, 75cv D4F - Defeitos ou problemas conhecidos deste motor.
« Responder #4 em: 02 de Dezembro de 2013, 21:41 pm »
O captor pms, é o sensor que informa a centralina o momento em que está o ponto morto superior. Este sensor já deu mais problemas, nos motores mais recentes nem por isso.
Quanto ao óleo, todos os motores bebem, uns mais que outros, desde que o consumo não seja exagerado, não tem problema nenhum.

Offline Baco_III

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 11
  • Garagem : Renault Clio III
Re: Motor 1.2, 75cv D4F - Defeitos ou problemas conhecidos deste motor.
« Responder #5 em: 02 de Dezembro de 2013, 21:42 pm »
Obrigado pelo seu contributo. Pode-me explicar o que são captores?

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Motor 1.2, 75cv D4F - Defeitos ou problemas conhecidos deste motor.
« Responder #6 em: 02 de Dezembro de 2013, 21:49 pm »
captores = sensores ;)
Se fizeres uma pesquisa por captor pms, ficas com uma ideia melhor do que é e quais os sintomas de quando ele avaria.