Boa noite.
Embora o assunto que vou apresentar não esteja relacionado com a pressão dos pneus, refere-se à utilização do azoto nos pneus.
Um familiar portador de uma Renault Scenic Fase III, pretende substituir o ar comprimido pelo azoto/nitrogénio, antes de se deslocar à casa de pneus para proceder a tal alteração, colocou-me algumas que passo a redigir:
1.como é processada a substituição do ar pelo azoto?
2.aquando da substituição, é necessário efetuar nova calibragem das rodas? e alinhamento da direção?
3.esta substituição é prejudicial aos pneus?
Embora seja adepto deste produto, não consegui dar respostas às três questões, pois quando pedi para insuflar os pneus da minha viatura com azoto, tal operação foi efetuada aquando da aquisição de quatro pneus novos, não se tratando da substituição do ar comprimido pelo azoto, daà eu apresentar as referidas questões ao fórum, na tentativa de obter esclarecimentos.
Obrigado pela atenção dispensada.
Atenciosamente.