Autor Tópico: Alterar o motor de um Renault Clio 1.6 16v  (Lida 11586 vezes)

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Alterar o motor de um Renault Clio 1.6 16v
« Responder #15 em: 08 de Janeiro de 2015, 00:44 am »
3000/4000€ fase 1... Fase 2 172cv, ao contrário do que afirmas, via-os há um par de meses bem mais caros... Lá para cima dos 5000.

Secalhar neste momento, começaram a inflaccionar os RS fase 1. O que é estranho, porque os fase 1 em geral têm um valor comercial bastante inferior.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline S_Rain69

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 79
Re: Alterar o motor de um Renault Clio 1.6 16v
« Responder #16 em: 08 de Janeiro de 2015, 09:38 am »
Pois... Eu gosto de acompanhar os sites de usados e a única coisa que te posso dizer foi que nunca vi um Renault Sport Clio pelos valores que indicas, caso contrário já tinha pensado nisso. Os que aparecem, mesmo Phase I são todos de 5000Eur para cima. Se fizeres uma rápida pesquisa, verificas que não há muita diferença entre I e II.  :cry:

Offline Brunof22

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 3265
  • Porque não se acentam á minha beira?
  • Garagem : do vizinho
Re: Alterar o motor de um Renault Clio 1.6 16v
« Responder #17 em: 08 de Janeiro de 2015, 10:37 am »
Rs da velha guarda parece que ficam banhados a ouro de repente!
Estes carros a ser comprados é no Inverno, no Verão o pessoal estica-se nos preços, enfim, tendências absurdas!

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Alterar o motor de um Renault Clio 1.6 16v
« Responder #18 em: 08 de Janeiro de 2015, 12:43 pm »
Mas engraçado que acabo agora de ver o mercado, e em pleno inverno estão bem mais caros, sobretudo os fase 1. Os dois mais baratos do OLX, são precisamente fase 1 e estão a 5250€ negociaveis. Dás 4500€ em cash na hora por qualquer um deles e de certeza que vem.

Realmente a diferença é muito pouca neste momento. Fase 2 há um vermelho de 2002 a 5000€ fixos. Pode ou não ser bom negócio.

Do que tenho visto desde há uns anos, a melhor época para negócios auto é a primavera e outono. Aqueles meses antes do verão ou do Natal costumam trazer boas oportunidades.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline S_Rain69

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 79
Re: Alterar o motor de um Renault Clio 1.6 16v
« Responder #19 em: 08 de Janeiro de 2015, 13:26 pm »
Era aí que queria chegar, pois esse de 5250Eur tem imensos quilómetros e não me parece em muito bom estado. Até porque se eu comprar algo desse género não posso ficar com este, portanto se a troca for vantajosa é o que irá acontecer. Mas nesse caso, dado o estado impecável do meu (salvo o estofos) o vantajoso para os dois é quase a troca por troca. LoL

Enfim... É uma questão de andar atento.
O Phase II que falas também ando a acompanhar, mas está um pouco mal tratado, e devido ao tempo que já anda à venda é porque algum problema tem que os interessados chegam lá e vêm embora.

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Alterar o motor de um Renault Clio 1.6 16v
« Responder #20 em: 08 de Janeiro de 2015, 17:05 pm »
http://hortamatriz.olx.pt/renault-clio-rs-172cv-iid-458151741

Tens este também por 4000€. Escusado será dizer que à primeira vista não tem bom aspecto e há também o facto de ser dos Açores (atenção redobrada na oxidação).

Esse que referes ter muitos km, é um exemplar com 225000km. Para um carro com 14 anos não me parecem muitos km, parecem-me sim, km reais. E ainda por cima sendo um F4R, fiabilidade não lhes falta.

Depois tens o outro do mesmo preço, com apenas 119000km, carro de vendedor profissional e com muito pior aspecto.

Entre os 2, e  assim à primeira vista e apesar do 1º ter quase o dobro dos km, eu iria para o 1º. Quanto há estima, os km são muito relativos.

Devo também dizer que tanto um como outro estão ligeiramente inflacionados. Mas há casos bem piores.

Troca por troca, mesmo sendo um K4M estimado, esquece isso, nem era justo para a parte que abdicaria do RS. Só mesmo no caso do RS estar mesmo a precisar de grandes trabalhos, o que depois também acabaria por ser injusto para ti. Os K4M fase 1 estão a valores muito baixos. Há com certeza quem não os queira vender, mas que se dão ao trabalho de os anunciar e por valores rídiculos à espera que algum otário caia na "rede". Mas se a 1500€ custam a vender-se, imagina por 2500/3000€ como já vi alguns. Ora estando os RS nos valores que estão...

E não me alargo mais. Deixo apenas a dica de, se o desejo é performace, leia-se um RS, vai-te ori€ntando e sondando o mercado online. Volta e meia aparecem boas oportunidades... Ou porque vão para o estrangeiro, ou porque a vida agora está dificil, ou porque agora são pais e querem espaço e conforto, etc etc ;)
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline S_Rain69

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 79
Re: Alterar o motor de um Renault Clio 1.6 16v
« Responder #21 em: 08 de Janeiro de 2015, 21:02 pm »
Muito obrigado pela tua opinião.  :amen:

O meu conta com 155.000km e foi comprado à cerca de um ano a um rapaz que foi para Inglaterra e que me pareceu super honesto, tanto que tinha facturas de tudo e verdade seja dita, tirando um problema de água no Inverno, todo o investimento feito foi nas coisas que estavam na hora de mudar, filtros, óleos e algumas coisas que eu quis mudar.  :smiley:

Vou então andar a sondar, já que por menos de uns milhares não se faz a festa com este. Sendo carro de fim de semana, sei que os valores legais aumentam, mas em combustível não será por aí além. Vê-se pelo meu que tinha 149.000 e qualquer coisa quando foi comprado. LoL

Quem se dá ao luxo de fazer 5000km ao ano com o próprio carro não se preocupa muito com o combustível.

Obrigado a todos os que comentaram e me ajudaram a decidir. Alguma coisa mais que queiram dizer, sou todo ouvidos :wink:

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Alterar o motor de um Renault Clio 1.6 16v
« Responder #22 em: 08 de Janeiro de 2015, 21:05 pm »
Eu com o meu a fazer troca por troca com um R.S era capaz de ficar a perder ahahahahaha.

Eu na minha opinião, de todos os clios R.S acho o 2 ph1 o mais eficiente e bonito. O 3 tem um chassi ótimo mas o peso extra estraga tudo.

Offline S_Rain69

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 79
Re: Alterar o motor de um Renault Clio 1.6 16v
« Responder #23 em: 08 de Janeiro de 2015, 21:15 pm »
Capaz de ficar a perder? Como assim?  :rolleyes:

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Alterar o motor de um Renault Clio 1.6 16v
« Responder #24 em: 08 de Janeiro de 2015, 21:24 pm »
Se eu disser que já gastei 4.500€ no meu carro fora o que paguei por ele ninguém acredita.

Offline S_Rain69

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 79
Re: Alterar o motor de um Renault Clio 1.6 16v
« Responder #25 em: 08 de Janeiro de 2015, 21:26 pm »
Realmente é uma valor elevado. Mas estando a viatura de origem... Ela veio com algum problema grave?

Offline S_Rain69

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 79
Re: Alterar o motor de um Renault Clio 1.6 16v
« Responder #26 em: 08 de Janeiro de 2015, 21:26 pm »
A mim já me disseram que os nossos modelos gostam muito de partir colectores... Não sei se será verdade ou não.

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Alterar o motor de um Renault Clio 1.6 16v
« Responder #27 em: 08 de Janeiro de 2015, 21:41 pm »
Também já ouvi essa história dos colectores. Problema grave foi a caixa, passados 3 meses de ter o carro teve que ser reparada.
Mas pronto foi tudo material que com os anos e andamento se vai desgastando, apanhei foi com tudo seguido. Comprei o carro com 110mil e agora está nos 138.

Offline S_Rain69

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 79
Re: Alterar o motor de um Renault Clio 1.6 16v
« Responder #28 em: 09 de Janeiro de 2015, 09:29 am »
Pois...
Foi mesmo azar. O meu tem 155.000 e a caixa não dá sequer sinal de nada. Por vezes é mesmo uma questão de sorte que nada tem a ver com o bom ou mau tratamento.

O meu teve apenas o problema de entrar água pelo tecto de abrir e a porta do condutor. Endireitado as chapas e isoladas as coisas, custou-me mais a mão de obra que tudo o resto. Já levou todos os filtros, porque não sabia como estava nenhum, e levou uma bateria Varta, que a que lá estava além de ser de marca branca, já tinha levado água destilada três vezes. De resto, é andar.  :happy:

Isto desde Fevereiro até hoje.  :smiley: