Autor Tópico: megane III  (Lida 2400 vezes)

Offline yves76

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: santarem
  • Mensagens: 12
  • Garagem : honda civic crx delsol, mini 1000 1976
megane III
« em: 11 de Outubro de 2015, 01:47 am »
Ola estou interessado num renault megane III

ouvi falar de problemas electricos algum promenor a estar atento?

a quantos klms a renault pede para mudar a corriea de distribuiçao?

quais as diferenças entre o 1.5 de 90cv e o de 110cv?

qual o mais fiavel?


Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: megane III
« Responder #1 em: 11 de Outubro de 2015, 09:21 am »
Ora bem...
Problemas eléctricos não existe nada que seja assim crónico, por acaso até não dão muitos problemas.

Para mudar a distribuição em alguns é aos 160mil kms e noutros mais recentes é aos 150mil kms para bater certo com a revisão.

As diferenças é o óbvio, o de 110 tem mais 20cv e 40nm de binário. No entanto o de 110 tem caixa de 6 (bom para auto estrada) e o de 90 tem caixa de 5 (superior para andar em cidade). O de 90 terá melhores consumos em cidade e o de 110 em auto estrada.

Em termos de fiabilidade acho que não tem muita diferença, no entanto tenho ideia que o de 90 dá menos problemas.

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: megane III
« Responder #2 em: 11 de Outubro de 2015, 18:00 pm »
Boas.
O de 90 cv tem a prióri menos menos despesas em certos itens que o de 110 cv, pois não tem volante bimassa, e o turbo é sem geometria variavel.

E em baixa rotação, responde melhor, o que num diesel é muito interessante.
Tenho lido muita gente a queixar-se da resposta do de 110cv abaixo das 1750 RPM´s,  no de 90 cv não noto nada disso.

Mas claro se é para fazer muita AE o de 110 cv será melhor.



Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline yves76

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: santarem
  • Mensagens: 12
  • Garagem : honda civic crx delsol, mini 1000 1976
Re: megane III
« Responder #3 em: 17 de Outubro de 2015, 18:28 pm »

Ola amigo, o facto de um ter volante bimassa torna o custo de mudança da embrigem bem mais carro nao?
« Última modificação: 19 de Outubro de 2015, 10:14 am por Pisse Bue Murcha »

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: megane III
« Responder #4 em: 17 de Outubro de 2015, 23:03 pm »
Correcto...

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: megane III
« Responder #5 em: 18 de Outubro de 2015, 08:56 am »
E o turbo não sendo de geometria variável tambem é muito mais barato...

A caixa Jr5, também...etc, etc.
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv