Autor Tópico: RENAULT 18 - HISTORIA  (Lida 5881 vezes)

Offline laguna1994

  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: guarulhos - são paulo - brasil
  • Mensagens: 319
RENAULT 18 - HISTORIA
« em: 29 de Outubro de 2009, 20:01 pm »
Renault 18

O Renault 18 foi um automóvel de dimensões médias, que foi projetado e construído pelo fabricante francês Renault entre 1978 e 1994.

Desenvolvimento

O Renault 18 foi concebido como um substituto para os dois da Renault 12 e Renault 16, que tinham estado em produção desde 1969 e 1965, respectivamente, embora ambos estes modelos continuou em produção ao longo dos 18 até 1980. Ao contrário do anterior Renaults, a 18 foi desenhado bastante rápido, o tempo entre a sua concepção inicial e do seu lançamento efectivo era de apenas dezoito meses, o que provavelmente é como era chamado o Renault 18. Embora Renault fez numerosas incursões em mercados internacionais em países como o Brasil, com carros como o Renault 12, a Renault 18 foi o primeiro Renault concebido como um verdadeiro "carro mundial", daí o slogan "cumprir os requisitos internacionais." Bem como a França, o carro passou a ser fabricado na Argentina, Austrália, Colômbia, Costa do Marfim, México, Marrocos, Espanha, Uruguai e Venezuela, e vendido na Argélia, Áustria, Canadá, Chile, Croácia, Chipre, Finlândia, Alemanha, Grécia, Indonésia , Itália, Jordânia, Líbano, Mauritânia, Nova Zelândia, Noruega, Portugal, Senegal, Eslovênia, Suécia, Síria, o Reino Unido, os Estados Unidos, Tailândia, Turquia e Zimbábue.

O Initial Gama

Depois que entrou em produção em Flins fábrica da Renault em França, em Dezembro de 1977, a Renault 18 foi apresentado no Salão de Genebra, em Março de 1978, com vendas no mercado início no mês seguinte.

Inicialmente, o R18 era disponível somente como um quatro portas berlina, na TL, GTL, TS GTS caimento e variações.

O TL e GTL foram movidos pelo motor 1397cc CLEON (que foi desenvolvido utilizando o motor de 1289cc a Renault 12), que produziu 64bhp. Ambos os modelos tinham um 4 velocidades.

O TS e GTS foi alimentado pelo motor 1647cc Série A (que foi o mesmo utilizado no Renault 17 TS), mas sem a injeção de combustível, o que reduziu a produção para 79bhp. O TS tinha um 4 velocidades, enquanto que a GTS tinha um 5 velocidades (opcional com 3-velocidade transmissão automática electrónica disponível para ambos os modelos [as versões automáticas do TS e GTS modelos foram chamados o TS automático e GTS Automática para distingui-los dos seus homólogos transmissão manual]).

Como mencionado anteriormente, havia inicialmente apenas quatro diferentes modelos disponíveis no R18 faixa na altura do seu lançamento. Porque o TL foi a entrada de nível modelo (que se distinguem a partir do GTL, TS e GTS pela sua roda jantes [que foram realizadas ao longo da Renault 12]), que veio equipado com inversão luzes, duas velocidades brisas, intermitente ecrã limpe, elétrica lava-vidros; voltímetro, temperatura do motor refrigerante manométrica; medidor de combustível; seis dígitos quilometragem gravador; visita gravador; mão advertência luz; defeituoso freio dianteiro discos advertência luz; dia / noite para a posição interior retrovisor; reóstato para ajustar brilho luzes do painel de instrumentos; cinzeiro iluminado, aquecedor painel, arranque e luva caixa; aquecida retaguarda tela; anti-encandeamento headlight ajustamento; adaptação para a direcção do feixe headlight; isqueiro; motoristas lado domingo viseira; passageiros lado domingo viseira; vaidade espelho no lado passageiros domingo viseira; pleno carpeting; pano estofos; frente armrests com pegas; porta traseira armrests incorporando cinzeiros; childproof retaguarda fechadura; passageiros lado interior cortesia luz; porta bolsos; center console incorporando moeda bandeja; frente assentos reclináveis e lugares para altifalante vagens na frente portas. O GTL, TS e todos os modelos GTS adicionalmente caracterizado iodo H4 faróis, jantes estilo roda, uma espuma de enchimento volante, quartzo relógio, motoristas lado interior cortesia luz, e um mapa para a leitura leve o banco da frente passageiro. O GTL e GTS ainda mais negro borracha protetora ao longo molduras das portas, luzes nevoeiro da retaguarda, farol lavagem / limpeza dos vidros, choque absorvente, pára-choques, remote-ajustável motoristas porta espelho, apoios de cabeça reguláveis em bancos da frente, e equipamento de rádio instalado de fábrica. A GTS foi o início especificação modelo, que acrescentou tudo a partir do GTL mais central e travamento elétrico janelas frontais. Como opções para a lista de todos os modelos, você pode obter imitação, estofos de couro, vidro ou metal pintar de cor conforme você preferir. Para o GTL e GTS, pode também obter um deslizamento tecido sunroof, e exclusivamente para o GTS, você poderia começar de ar condicionado.

Apesar de não ser um terreno particularmente quebra-carro, o Renault 18 foi o primeiro carro a utilizar o motor de 1,4 CLEON na classe média do sector. Um ponto de interesse com o 18 foi a sua rodas. Para um carro de tamanho médio, é utilizado 3-stud rodas (semelhante ao da Citroën 2CV), mais do que o 4-stud rodas da maioria dos seus concorrentes.

A Primeira Estate Modelos

Ao final dos anos 1970, a produção europeia de 12 a Renault foi sendo gradualmente ferida para baixo, seguida pela chegada da Kombi versões do Renault 18 à 1. De março de 1979. O R18 Estate era disponível somente em TL e TS modelo variações. Eles foram mecanicamente idênticos aos seus homólogos berlina exceto a suspensão traseira utilizados na estates foi mais como que, na maior Renault 20 e Renault 30. Quanto aos equipamentos especificações, as propriedades eram idênticos aos lugares, excepto o TS Kombi adicionalmente caracterizado absorvente-choque, pára-choques, portas molduras, e apoios de cabeça dos bancos dianteiros dos 18 GTL saloon. A Kombi provou quase tão popular como a berlina.

O R18 estação vagão também foi vendido no mercado norte-americano de 1981 a 1986, eo sedan em 1981-1982, mas não conseguiram sequer chegar perto a viver até aos anteriores AMC produtos »reputação de confiabilidade, e não foi um sucesso. Foi substituído pelo norte-americano equivalente a R21, a Renault Medalhão.

O R18 foi descontinuado na Europa em 1986, mas continuou em produção até 1994 na América do Sul, onde continua a ser popular no mercado de segunda mão. R18s também permanecem popular na África do Norte. Na Argentina, houve também outras versões, a saber, o TX e GTX. Houve também a GTX-II, com uma base computador de bordo que apresentou o consumo de combustível, etc Foi disponíveis com 1,6 L (TL), 2.0 L e 2.2 L motores. Houve uma edição especial do R18 com dois-tom tinta (preto e cinza claro topo inferior) convidou o norte-americano (mais tarde atualizado com fechadura central e outros itens, que foi nomeado o Americano 2).

Cronograma

• 1978 - Renault 18 vai para produção.
• 1980 - Todos os modelos têm agora novas alternador com built-in electrónico regulador.
• Julho 1980 - Introdução do 18 Diesel. Tinha um 4-cilindros do motor 2068cc Diesel (que produziu 66bhp), offset negativo suspensão dianteira, e quatro maior roda-stud jantes (todos os quais foram partilhados com o Renault 20 Diesel). Os 18 tiveram um TD 4 velocidades, enquanto os 18 GTD tinha um 5 velocidades (que era opcional no TD). Dado que a base foi o modelo 18 Diesel 18 TD (disponível tanto como uma berlina e imobiliário), foi equivalente a 18 TS, enquanto o mais luxuoso 18 GTD (disponível exclusivamente como uma berlina), que foi equivalente a 18 GTS. Poder-direcção assistida era opcional em 18 GTD.
• 1981 - Introdução do 18 Turbo.
• 1982 - Revisões: negativa compensar suspensão dianteira, claro indicador lentes direcção da frente (em vez do original laranja ones), cinzento poliéster portas e pára-choques (em vez do original chrome ones), e restyled lugares. Opcional 5 velocidades disponíveis sobre os 18 TL. Os 18 GTL obteve uma economia-tune 73bhp versão do motor 1647cc, bem como de 5 velocidades, final mais elevado rácio unidade, ignição eletrônica e uma econometer bitola.
• 1986 - Renault 21 é lançado como a eventual substituição de 18 e os 18 é retirado de venda no Reino Unido.
• 1989 - A produção europeia do Renault 18 é interrompido.
• 1994 - A última Renault 18 rolos desligar a linha de produção na Argentina.
• 2006 - Um levantamento realizado pela Auto Express revela que dos 131.241 Renault 18s registada no Reino Unido entre 1978 e 1986, apenas 317 permanecem.
Corte Níveis

TL (Touring Luxo)

Dois limpadores de velocidade; intermitente ecrã limpe; elétrica tela anilhas; volts metros; motor refrigerante medir temperatura, medidor de combustível; seis dígitos quilometragem gravador; visita gravador; mão advertência luz; defeituoso freio dianteiro discos advertência luz; dia / noite para a posição interior espelho retrovisor; reóstato para ajustar brilho das luzes tablier; cinzeiro iluminado, aquecedor painel, arranque e luva caixa; aquecida retaguarda tela; anti-encandeamento headlight ajustamento; ajustamento para a direcção do feixe headlight; isqueiro; motoristas lado domingo viseira; passageiros laterais domingo viseira; vaidade espelho no lado passageiros domingo viseira; pleno carpeting; pano estofos; frente armrests com pegas; armrests retaguarda; cinzeiros nas portas traseiras; childproof retaguarda fechadura; passageiros lado interior cortesia luz; porta bolsos; center console incorporando moeda bandeja; assentos reclináveis frente; altifalantes na frente portas.

GTL (Grand Touring Luxo)

No CT, mais cheia de espuma volante; iodo H4 faróis; quartzo relógio; velour estofos; estilo rodas; motoristas lado interior cortesia luz; mapa leitura leve para a frente banco passageiro; remoto-ajustável lado do condutor porta espelho; retaguarda luzes nevoeiro; headlight lavagem / limpeza dos vidros sistema de pré-instalação de rádio de equipamentos; choque absorvente pára-choques, apoios de cabeça dos bancos dianteiros reguláveis; borracha preta protecção lateral molduras.

LS (Super Luxo)

Igual a TL, mas com mecânica especificação do TS

TS (Turismo Especial)

No CT, mais cheia de espuma volante, faróis H4 iodo, quartzo relógio, velour estofos, estilo rodas; motoristas lado interior cortesia luz; mapa leitura leve para a frente banco passageiro.

GTS (Grand Touring Especial)

Como GTL, mais janelas frontais elétricos e travamento central.

TD (Touring Diesel)

Idêntica TS

GTD (Grand Touring Diesel)

Igual a GTS






A força da sua inveja, é a velocidade do meu sucesso e a certeza da minha Vitória!!!

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: RENAULT 18 - HISTORIA
« Responder #1 em: 29 de Outubro de 2009, 20:02 pm »
este homem é uma enciclopedia renault

Offline tulicreme

  • Initiale Paris
  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens: 348
  • Garagem : Renault Clio III dCi70
Re: RENAULT 18 - HISTORIA
« Responder #2 em: 31 de Outubro de 2009, 14:21 pm »
Passei ontem por um, na 2ª circular. Já não via um se calhar à uns anos...

Offline laguna1994

  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: guarulhos - são paulo - brasil
  • Mensagens: 319
Re: RENAULT 18 - HISTORIA
« Responder #3 em: 02 de Novembro de 2009, 16:53 pm »
um amigo meu mecanico tem um turbo na rua parado a mais de ano, já tentei lhe comprar por varias vezes mas não há meio de lhe virar a cabeça  :embarrassed:ja tive o prazer de conduzir um turbo e um gtl  :cheesy:
A força da sua inveja, é a velocidade do meu sucesso e a certeza da minha Vitória!!!