Pois é, já a algum tempo que andava incomodado com um barulho no pilar B sempre que o carro experimentava alguma torção no chassi (diga-se, quando fazia uma curva mais apertada, em pisos irregulares e ao travar).
Lá andei a volta da bicha e comecei a desconfiar desta peça (não sei o nome),
As portas forçam a peça e esta não tem mais remedio que roçar no pilar B. Depois busquei pela net algums solução para o problema e encontrei num forum da "concorrencia" algo semelhante ao que fiz.
Material necessário para a intervenção:
Depois de desapertar o parafuso, e só puchar para baixo até que deslize um pouco e de pois para fora. Quando estiver solto sai com facilidade.
Cuidado para não forçar os encaixes que podem partir com alguma facilidade.Reparem no resultado de tanto roçar:
Para separar o plastico do pilar, optei por fita espuma (€2.25) (usada mais vulgarmente para isolar janelas e portas).
Depois de bem limpas as peças plasticas, e só aplicar a fita. Resultado final:
Depois Ă© montar tudo no sentido inverso.
Total de tempo gasto, 20min (incluindo tempo de estudo para desmontar os plasticos).
Gastos: €2.25
Ainda só fiz 7km desde a alteração mas a diferença é enorme!! Já não há ranger...
P.S.: Este é o primeiro DIY que faço. Estajam a vontade para algum reparo...