Autor Tópico: RENAULT ESPACE - HISTORIA  (Lida 11537 vezes)

Offline laguna1994

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RENAULT ESPACE - HISTORIA
« em: 29 de Outubro de 2009, 21:51 pm »
Renault Espace

O Renault Espace é um grande MPV originalmente concebido pela Chrysler em Coventry Reino Unido, em colaboração com a Matra da França. Foi fabricado pela Matra, em França, e comercializado pela Renault. Originalmente concebido para a venda como um Talbot no final década de setenta, o carro foi finalmente lançado em 1984 e atualmente em sua quarta geração, que lugares sete passageiros, o Renault Grand Espace é um longo wheelbase versão sete lugares e que detém a sua bagagem também. Junto com o Dodge Caravan, a minivan Espace foi o original.

Espace I (1984-1991)

O Espaço do projeto foi originalmente concebido em 1970 pelo designer britânico, Fergus Pollock, que trabalhava para a Chrysler UK (anteriormente o Rootes Grupo), a filial britânica da Chrysler, a sua concepção no centro Coventry [1]. Posteriormente Matra, que eram filiados com Simca, então a filial francesa da Chrysler, estavam envolvidos em parceria no projeto.

O Espaço foi originalmente destinado a ser vendido como um Talbot, e para ser um substituto para o Matra Rancho estação vagão. Early protótipos utilizados Simca partes e, consequentemente, apresentou uma grelha reminiscência da Simca 1307 (Chrysler Alpina).

Em 1978, antes do Espace entrou em produção, o Reino Unido ea Chrysler Simca foram vendidos para a empresa francesa PSA Peugeot Citroën (PSA), e do Espace projeto foi dado a Matra.

PSA decidiu o Espace era demasiado caro e demasiado arriscado um desenho para colocar em produção, e Matra teve a sua ideia da Renault (PSA finalmente aventurou no setor minivan 11 anos mais tarde, com o Citroën Evasion / Peugeot 806).
O conceito tornou-se o Matra Renault Espace. O projeto incluiu uma fibra de vidro montada sobre um corpo quente e aço galvanizado chassis, usando a mesma técnica e linha de montagem na fábrica como a Talbot Matra Murena. De facto, a introdução do Espace necessários à relativamente pequena fábrica de cessar a produção do Murena, para dar espaço para a Espace.

O Espaço foi lançado pela Renault em 1984 (que, aliás, a minivan Chrysler que também tinha sido em desenvolvimento os E.U. foi liberada um ano mais cedo do que o Espace, em 1983).

Espace 1 - Fase 2

Com base do seu êxito, o espaço foi remodelado em 1988 com a maioria das Talbot / Simca conteúdo a ser substituídos por equivalentes Renault partes (o chassis e componentes mecânicos do carro permaneceu largamente inalterada). A mais óbvia cosméticos exterior diferença entre a primeira e os Espaces renovada pós-1988 foram os modelos mudaram faróis: a transmitir-inclinadas com luzes laranja indicador invólucro do original foram substituídos por trás Espace-inclinadas luzes com um indicador claro invólucro.

Espace II (1991-1997)

Um forte revista Espace foi lançado em 1991, adoptando a Renault família olhar para substituir o Talbot-themed estilo do original. Esta foi essencialmente uma re-pele do carro original, com um novo painel de instrumentos e outros interior melhorias. O chassis foi essencialmente inalteradas.

Espace III (1997-2003)

A terceira geração do Espace chegaram em 1997, a sua característica mais notável é o radical futurista interior (com um centro-montado velocímetro digital).

Espace IV (2003)

A quarta geração Espace chegou em 2003 e foi o primeiro espaço projetado e construído inteiramente pela Renault. Toda a produção da anterior Espaces foi construído pela Matra em seus Romarantin fábrica. O novo veículo também foi o primeiro conjunto de aço Espace.

It's styling foi reflexo de uma concepção nova direcção na Renault, simbolizada pela radical Vel Satis e Avantime modelos, marcando uma grande partida do modelo anterior, que também viu a série movido segmento.

Em 2002, a Renault objetivos foram a entregar 450.000 unidades da quarta geração Espace antes de 2009, que representam 20% do mercado europeu de MPVs / Minivans. Esta meta para 2009 Espace vendas números sugerem que a quinta geração Espace será lançado nesse mesmo ano.

Em troca de renunciar a concepção e produção do Espace, Matra foram autorizados a projetar e construir o modelo de gama alta Renault Avantime. No entanto, devido a atrasos na obtenção dos Avantimes pillarless construção de segurança aprovado, causada Renault para empurrar sua Renault Vel Satis modelo - segundo o qual o Avantime quando finalmente introduzido posteriormente vendeu tão mal que, em última instância, Matra encerrar sua produção automóvel total.

Espace IV - Fase 2 (2006)

Como é comum com o mais moderno-dia Renaults, o Espace foi dado um pequeno facelift para prolongar a vida da quarta geração antes de ser substituído por um novo modelo todos. A renovação estende-se a uma ligeira re-trabalho da grelha e crachá área na parte da frente do carro, com a Renault agora sentado em um diamante muito mais profundo e mais pronunciada cavidade. O corpo de cor 'bico' entre as duas aberturas radiador grelha é elegante e fica nivelada com a tampa borda acima dela. Os faróis também foram re-perfilado para que eles aparecem a seguir as linhas da grelha.

















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Offline laguna1994

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Re: RENAULT ESPACE - HISTORIA
« Responder #1 em: 29 de Outubro de 2009, 22:05 pm »
RENAULT ESPACE 2006
Novo Espaço: para viagens de primeira classe

Por mais de 20 anos, Espace tem-se destacado como o topo-de-gama e MPV benchmark segmento líder. Confrontado com um mercado cada vez mais competitivo, Novo Espace hoje consolida esse estatuto com um design mais suave, que continua tão expressivo e moderno do que nunca. Um prazer em todos os sentidos, Novo Espace está disponível com o motor 2,0 dCi, melhores na classe em termos de desempenho e prazer de condução, e está disponível em duas versões - 150hp (110kW) e 175hp (127kW), ambos dos quais são equipados com um filtro de partículas. Com uma nova transmissão automática sixspeed para os 3,0 V6 diesel e um motor diesel escolha de quatro e três gasolina powerplants, Novo Espace apresenta a mais ampla gama de motores em seu segmento. Versátil e funcional, o Novo Espace vem com optimizado graças à sua flexibilidade automaticamente anexando-deslizantes traseiros. Entretanto, o carro do reforço tecnológico características servem tanto a segurança e eficiência, com a disponibilidade de bi-xénon viragem luzes e as últimas geração Carminat Navegação e Comunicação Sistema. Novo Espace vai à venda a partir de 17 de março.

Estilo e de conforto: acrescentado elegância e prazer

Novo Espace foi levemente restyled com uma passagem a mais elegante, linhas modernas. O novo desenho da grelha e pára-choques da frente amolece, que também dispõe de novo desenho de alta tecnologia ou de halogéneo faróis bi-xénon. O carro também está disponível com uma inovação nunca antes visto neste segmento: Bi-Xenon viragem luzes que são opcionais e com o privilégio Initiale níveis. Um outro sinal distintivo de Nova Espace Initiale é o cromo remates que circula entre as luzes de nevoeiro, para sublinhar a clássica elegância do novo design.
Novo Espace luzes da retaguarda também têm evoluído. Quando aceso, são reminiscências de LEDs e recordar as linhas da grelha frontal e faróis.

Novo Espace dinâmica da aparência são reforçados pela sua nova 16 - e 17 polegadas rodas Primastella, enquanto ainda é fornecido pelo requinte do design do novo de 17 polegadas Novastella (Privilégio nível), de 17 polegadas Aida (Initiale) e facultativos 18 polegadas Aria jantes de alumínio. Duas novas cores foram adicionadas corpo - Lumière Azul Beige e Sara (exclusiva para o nível Initiale) - que leva o número total de corpo cores disponíveis para a Nova Espace a 13.

Novo Espace sofreu mudanças no interior também. A gama completa de cores interiores regimes foi revisto, com destaque para a carvão matizes. Dark carvão foi seleccionada para a parte superior do painel e acabamentos porta, enquanto as partes inferiores são aparados em bege ou luz carvão de acordo com o nível. Discreto acabamentos também apareceu no painel de instrumentos e consola central, de acordo com caimento nível, tornando Novo Espace do interior ainda mais brilhante e mais acolhedor do que antes, enquanto focalizando de conforto e qualidade.

Cada nível possui um caimento distintivo ambiente. Há moderada carvão tons escuros para Authentique, uma combinação de aquecimento carvão de Expressão e bege, uma mais brilhante, mais distinguidos elegância de privilégio e, finalmente, o topof-a-faixa Initiale, que inclui Haircell estofamento de couro perfurado e Beachwood incrustação. Para além do muito recentemente introduzido versão Dynamique ea Alyum Plus edição limitada, todos os Novo Espace upholsteries são novos.

Novo Espace's topo-de-gama nomeações continuar com o seu todo-novo console central e painel de instrumentos revisto Cowling, que incorpora o novo sistema Carminat Navegação e Comunicação (padrão ou opcional de acordo com o nível). Entretanto, o painel limpa esculpido harmoniza perfeitamente com o resto do interior para formar um ambiente onde a tecnologia é discretamente integradas na concepção global. O painel é visível para todos os passageiros e proporciona uma visualização clara do motorista ajuda indicações e outras informações. Finalmente, a ergonomia da consola central foi revista para incluir espaço fechado estiva e do novo sistema de navegação do multimédia controles, que caem facilmente à mão.

Novo Espace, que a tecnologia serve prazer de condução

Desde o privilégio caimento nível para cima, Novo Espace também beneficia de bi-xénon viragem luzes. Esta opção está disponível pela primeira vez em um topo-de-therange MPV e aumenta conforto e segurança, permitindo que os faróis de seguir a linha da estrada em frente. Este sistema fornece duas vezes mais luz para praticamente metade tanta energia como lâmpadas halógenas convencionais. Nos cantos, oferece até 90% adicionais iluminação. A lâmpada módulos são iluminadas quando o carro começa-se e começar a rodar a partir de 7kph. A velocidades superiores a 30kph, o feixe de elevadores para melhor visibilidade. Este inovador sistema de iluminação garante reassuringly uma visão clara da estrada à frente, enquanto os faróis bi-xénon oferece uma qualidade de luz semelhante à da luz natural e garantir tanto a principal-e luzes de cruzamento funções.

Novo Espace está disponível com o novo sistema Carminat Navegação e Comunicação, que combina a síntese de voz com uma vista tridimensional da estrada. A informação é exibida em uma tela panorâmica de 7 polegadas embutido no painel superior da nova concepção e vem com mãos-livres Bluetooth telefone controles e uma pitada-montado CD/MP3-compatible jogador. O sistema de navegação, o que pode mostrar até três itinerários diferentes, simultaneamente, automaticamente, em zooms em cruzamentos sobre a abordagem de todas as mudanças de direção e leva em tempo real, as informações relativas às condições de tráfego rodoviário e em conta (de acordo com o país). Sua highcapacity memória (informações por até 22 países em um único DVD) e de resposta rápida tornam este um dos mais poderosos sistemas no mercado. Os condutores podem fazer pleno uso do sistema de navegação e telefone, graças à função de reconhecimento vocal e um único controlo multimédia sem distrair sua atenção. Volante-montada controles remotos também facilitar a utilização do sistema de áudio.

A partir do nível máximo Authentique, Novo Espace está equipada com "Follow Me Home" luzes que permitem que o motorista para localizar o seu veículo ou iluminar o caminho quando saem do carro. Entretanto, a inicialização está equipado com um novo arranque luz que ilumina a carga espacial e da área na retaguarda do veículo. Outro opcional ajuda a Nova Espace da Expressão nível até parque é ajudar, o complemento ideal para a retaguarda parque ajudar função que é padrão em todas as versões, com excepção das Authentique. Regulável electricamente lugares podem ser encomendadas junto com eletrocrômicas dobrar porta espelhos que automaticamente memorizar configurações (Privilégio nível para cima).

O leque de funcionalidades que há muito assegurado a popularidade e apelo do Espace foi alargado a todos os remates níveis: da Renault mãos-livres cartão de estacionamento traseiro assistir, freio auxiliar, sensores chuva e luz, sistema de monitorização de pressão dos pneus, combustível com aba built-in cap, a Renault Anti-Intruder Device (RAID) e os controles para o sistema de controlo climático. Para conforto e dirigibilidade reforçada, Novo Espace apresenta a mais recente tecnologia. Novo Espace vem também com um opcional built-in DVD com duas telas na retaguarda da frente headrests.

Convívio e versátil, mais conforto personalizado para todos os ocupantes

Os únicos limites para Novo Espace a versatilidade é o proprietário da imaginação graças ao automaticamente anexando-deslizante com os bancos traseiros rebatíveis seatbacks e seatmounted cinto de segurança. Estas são agora mais fácil do que nunca para a posição, a fim de extrair o máximo benefício das vantagens de um piso totalmente plano e facilitar o acesso à terceira fila de bancos. Quando totalmente dobrado para o futuro, a seatbacks se tornar uma prática altamente tabela. Especial atenção tem sido dada para o conforto de todos e cada um dos ocupantes do Novo Espace. Bem como a abundância de arrumação facilmente acessíveis espaço - mesmo para os passageiros sentados na terceira fila de bancos - o carro funcionalidades personalizadas conforto térmico. Seleccionados ajustes são memorizados por cada cartão Renault. Com um total de 14 aberturas de ventilação localizados todos em torno de Nova Espace, opcional independente frente / trás controles estão disponíveis para além das independentes esquerda / direita de controlo climático, que tem a bordo de informações coletadas por uma série de sensores que controlam fora temperatura, umidade e luz solar níveis medidos no exterior da poluição do ar que entra no aquecedor unidade. Conforto térmico é ainda reforçado pela palavra-montado inovador sistema que permite uma distribuição mais homogénea do ar em toda a cabine, assim como arrumação adicional libertando espaço no tablier.

Graças à vasta do carro, em frente mergulhante-pára-brisas pilares slim e ampla janela traseira, que se estende à posicionado verticalmente-lights, ocupantes beneficiar plenamente do Novo Espace 5,26 metros quadrados de superfície envidraçada. Renault sempre atribuiu especial importância ao brilhante interiores e as novas características, o maior carro de vidro sunroof, que acrescenta mais uma 2,16 metros quadrados de vidros. Quando estabelecida, a rígida toldo elétrico garante excepcional protecção de calor e ruído. Este recurso está disponível também em automóveis equipados com um telhado de vidro fixo. À frente, deslizando persianas foram adicionados entre os dois sol.

Renault continua a oferecer duas versões do Novo Espace. Grand Espace, que é 20 centímetros mais longo que o modelo padrão, as características mais de 190 litros de inicialização espaço. E com todos os bancos traseiros retirados, Novo Espace oferece uma capacidade máxima de carga de 3.050 litros.

Alto desempenho chassis e motores

Novo Espace possui uma vasta gama de powerplants, com três motores de gasolina e quatro motores diesel common-ferroviário. Powertrain opções incluem quatro motores e sixcylinder acasalados com seis velocidades ou manual de cinco ou seis velocidades sequencial transmissões automáticas.

Renault's new flagship 2,0 dCi motor faz a sua entrada no Novo Espace catálogo. Derivadas de um conjunto liderado Renault-Renault-Nissan programa, esta 1995cc (M9R) apresenta a mais recente unidade diesel tecnologias disponíveis no mercado, incluindo os injectores piezoeléctricos, 1.600 bar injecção common-ferroviário, turbina de geometria variável e latestgeneration combustão câmaras . Silent-running, econômica e limpa, a 2,0 dCi motor é uma das mais eficientes da sua classe. Combinado com os seis velocidades manual caixa de velocidades, que é equipado com um filtro de partículas em ambos os seus 150hp (110kW) e 175hp (127kW) versões. O antigo orgulha 340Nm de torque a 2000 rpm e dá Novo Espace best-in-class ciclo combinado o consumo de combustível de apenas 7.4l/100km. O 175hp versão características 360Nm de torque a 1750 rpm e leva Novo Espace de statu quo de 100kph em menos de 10 segundos. Para além de ser particularmente calma e eficientes em termos de combustível, este motor possui soberba flexibilidade, revving a 5.000 rpm. Com emissões de CO2 inferiores ou iguais a 200g/km (ciclo combinado), Nova Espace está no topo da sua classe, quando se trata de ambiente e simpatia.

O seis-cilindros 3,0 dCi motor diesel oferece uma generosa 180hp (133kW) a 4.400 rpm (uma 165hp/120kW versão também está disponível em alguns mercados), enquanto torque foi aumentado de 50Nm a 400nm às 1.800 rpm graças a um novo sistema de injecção . O multi-palhetas turbina de geometria variável garante uma maior precisão em meados de gama velocidades do motor e otimizado enchimento da câmara de combustão, em todo o rev banda.

Esta unidade vem com uma nova transmissão automática seqüencial Proactive completo com um sexto artes (SU4). Já disponível na Europa, esta transmissão reforça a sensação de prazer de condução atrás do V6 3,0 dCi, aliando responsivos performance com baixo consumo de combustível (9.4l/100km, ciclo combinado). Outras características incluem uma passagem por baixo pesado em função de travagem e manutenção das artes seleccionadas quando elevação abrupta fora do acelerador. Finalmente, o flick-shift controle permite ao condutor a caixa de câmbio manual, se necessário.

O quatro-cilindros 2,2 dCi 16V motor continua a oferecer um elevado nível de conforto de condução com uma potência de 150hp (110kW) a 4.000 rpm e 320nm de torque a 1750 rpm. Uma outra vantagem deste ultra-suave, calma, executando o seu motor é excelente combustível. Ela pode ser condenada quer com sixspeed uma caixa de velocidades manual com cinco velocidades ou transmissão automática Proactive. O 140hp versão do mesmo motor é equipado com um filtro de partículas. A entrada de nível de motor é o 1.9 DCI que oferece 115hp (85kW) a 4.000 rpm e torque máximo de 270Nm às 2.000 rpm. No Europeu de ciclo combinado ao consumo de combustível dos 6.7l/100km e um tanque de combustível 83-litro, o novo Espace 1,9 dCi tem um alcance de cerca de 1.240 km. É acoplado a uma seis velocidades.

A Renault-Nissan Alliance 24-válvula 3.5 V6 (V4Y) combina início de fim de poder (245hp/177kW a 6.000 rpm), com baixa resposta final. Cerca de 85% da potência está disponível a partir de 1.200 rpm, com torque máximo de 330Nm a 3.600 rpm. Aceleração do statu quo a 100kph em 8,1 segundo mais a sua capacidade para cobrir o pé no quilómetro 28,7 segundo sublinham Novo Espace as credenciais como um carro de turismo grand verdadeiramente moderna. Equipada com cinco velocidades sequencial transmissão automática, esta versão atinge uma velocidade máxima de 225kph.

O quatro-cilindros 2,0 16V Turbo (F4Rt) beneficia de um consistente 270Nm de binário ao longo de um vasto leque de 2.000 rpm rev combinada com uma confortável 170hp (125kW) a 5.000 rpm. Esse desempenho é devido à sua Twin Turbo Role. Sua alta compressão rácio para um motor turbo (9.5:1) garante uma maior eficácia e uma redução das emissões, enquanto o aumento do baixo torque permite maior endividamento, a qual, por sua vez, leva ao mesmo menor consumo de combustível. O motor 2,0 16V (F4R) possui 140hp (100kW) a 5.500 rpm e torque de 191Nm disponível a partir de 3.750 rpm. Este motor beneficia de válvula variável Um alto desempenho chassis para salão de estilo de condução sensações tempestividade e camshaft variator que permite dois tipos de uso: uma calibração de marcha lenta ou quando executando parcialmente carregada no médio e alto revs de potência máxima, e uma segunda calibração que permite uma maior sobreposição entre a ingestão e apoplexias escape para um ganho de torque entre 5 e 10nm.

Manuseio digno deste convite aberto para viajar

A suspensão dianteira McPherson foi desenvolvido para corresponder às exigências de um MPV. Desde o meio do intervalo, a combinação de variáveis do poder assistir direcção e suspensão dianteira do Novo Espace com elevada rigidez transversal dá excelente estabilidade. Suas propriedades permitem o uso de juntas altamente flexível sem diminuir a eficácia de filtragem de baixa freqüência para confortáveis vibrações, do ruído, a corrida livre, enquanto a perder nada do carro pendentes da direcção precisão. Novo Espace continua a beneficiar do patenteada Multi Layer absorvedor conceito que absorve todas as vibrações produzidas pelo motor, antes de obter uma chance de se espalhar para a estrutura do veículo.

A suspensão traseira apresenta uma torção feixe com alta resistência do aço rasteira armas e um Panhard rod. Para além de garantir o conforto de primeira classe e de movimentação, esta notavelmente compacto set-up permite uma plana, funcional chão. Sua dissociação da carroçaria lhe permite filtrar as vibrações geradas-estrada de forma eficiente enquanto transportando cargas pesadas. A utilização da mola / amortecedor unidades combinadas com um dispositivo sensor rideheight carga e completa o quadro.

Quanto à segurança activa, o novo Espace é equipado de série com ventilado 308 milímetros, ou 324 milímetros de diâmetro dianteiro discos, e 300 milímetros discos simples na traseira. ABS, Emergency Brake Assist, EBD, ESP e CSV understeer controle estão todos equipados como standard. Em situações de emergência, o ESP actua directamente sobre o motor do sistema de gestão e em uma ou mais rodas, a fim de recuperar o controle do carro e trazê-lo para trás em linha. Novo Espace também vem com controle de tração ASR reforçada puxa-away em superfícies de baixa aderência.

O cruzeiro controle / limitador velocidade e sistema de monitorização de pressão dos pneus são padrão o privilégio de nível acima e estão opcionalmente disponíveis em todas as outras versões para a nova ronda Espace da longa lista de características de segurança.

Novo Espace oferece óptimas de segurança passiva para todos os passageiros. O estrutural zonas do corpo empregam muito alta resistência do aço, que é capaz de absorver mais energia no caso de um impacto. Protecção dos ocupantes é reforçada pelos estofos em áreas cruciais como a parte inferior do painel e portas (que também são reforçadas com barras de alumínio). Novo Espace está equipado com até oito airbags que minimizam o risco de lesões, além de ainda mais eficiente anti-submarining sistemas para todos os lugares. Renault da terceira geração do sistema de contenção e proteção para a frente passageiros inclui dupla seatbelt pré e última geração headrests. Os bancos traseiros vêm com assento fixações Isofix criança pontos e três pontos de assento-montado cintos com limitadores de carga. Estas características combinam para tornar Nova Renault Espace um dos oito modelos de ter sido concedido um prazo de cinco estrelas Euro NCAP crash test rating.

Acessórios disponíveis para o Novo Espace incluem "Sleep Safe" conversíveis criança cabeça. Para completar a facilidade de conta quando se viaja como uma família, Novo Espace da segurança activa e passiva características torná-lo mais uma vez, a referência em seu segmento.

20 anos no topo

Espace sozinho responde por mais de 4,63% do E-segmento vendas na Europa Ocidental (E-segmento TIV: 265.570 unidades em 2005). Com 48.877 automóveis matriculados em 2005, ela teve uma quota de 18,5% do topo de gama MPV mercado para consolidar a sua liderança. O milionésimo Espace foi vendido 20 anos após o lançamento do modelo em 1984.

Reunidos em Sandouville fábrica da Renault em França, que produz três diferentes topo-de-therange modelos Renault - Laguna, Vel Satis e Espace - Novo Espace programa representa uma despesa de € 121 milhões.

Respeitar o ambiente

Além do baixo consumo de combustível e as emissões de 2,0 dCi motor, Novo Espace constrói sobre os pontos fortes do Espace IV, empregando materiais recicláveis que reduzem a massa total do veículo. Uso de alumínio para as portas e capô tem produzido uma poupança de 20 kg peso em comparação com o aço. As asas são feitas de Noryl, um plástico flexível que tem a capacidade de reverter para a sua forma inicial e, portanto, menor eximirse off bate. A traseira hatch é fabricado a partir de termoplástico SMC peso que permite poupanças de ser atingido, permitindo a integração de funções como as fixações. Também oferece uma ampla escolha de formas. Entretanto, o banco parênteses, colchetes angulares traseira banco e volante moldura é feito de magnésio. Tal como o resto da gama Renault, mais de 90% do Novo Espace é reciclável, em peso, enquanto que o modelo também incorpora materiais reciclados.
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Offline laguna1994

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Re: RENAULT ESPACE - HISTORIA
« Responder #2 em: 29 de Outubro de 2009, 22:07 pm »
Espace: 25 anos de uma história incontornável

Nove unidades vendidas no final do primeiro mês de comercialização... O pânico instalava-se e questionava-se se não seria esse o preço a pagar por tanta ousadia.
Mas 25 anos volvidos, já foram comercializadas mais de 1,2 milhões de unidades, em mais de 60 países e a Renault pode orgulhar-se de, uma vez mais, ter marcado a história da indústria automóvel. O Renault Espace alterou todos os paradigmas de espaço e modularidade e criou um novo conceito na indústria automóvel mundial.

Há 25 anos os sentimentos eram contraditórios e desiguais. Do lado da Renault, um justificado entusiasmo e até mesmo alguma euforia, por ser percursora de um novo conceito de automóvel. Do outro lado reinava o cepticismo e até mesmo alguma desconfiança. É verdade que havia alguma surpresa pelo facto da Renault ter ido tão longe, mas era disfarçada com algumas expressões que, por vezes, quase raiavam o jocoso.


Mas no final de Maio de 1984, soava o alarme: ao legítimo entusiasmo inicial, seguiam-se os números de vendas: nove, sim apenas nove unidades tinham sido vendidas no primeiro mês de comercialização!


Os mais cépticos tardavam em render-se ao pioneirismo, mas, objectivamente, não havia motivos para o insucesso. Afinal, o Espace preconizava tudo aquilo com que uma sociedade em mudança sonhava, nos anos 80. Uma sociedade que, cada vez mais, privilegiava a mobilidade, com o máximo conforto e segurança, sem limitações de espaço e com um grande sentido prático.

E o Espace não tardou a impor-se... Afinal, estava longe de ser um comercial ligeiro adaptado ao transporte de passageiros, mas sim uma viatura especialmente desenvolvida e concebida para viagens de eleição, com o conforto dos automóveis ligeiros topos de gama, mas com muito mais espaço, uma modularidade nunca antes imaginada e tudo isto sem prejuízo do comportamento em estrada, ou seja, ao nível das melhores berlinas.

O Espace sobreviveu a todos os que lhe diagnosticaram uma morte prematura e as quatro gerações que foram lançadas ao longo deste quarto de século sustentam um dado irrefutável: o Espace marcou, por direito próprio, a história da indústria automóvel mundial.


25 anos volvidos, o Espace pode orgulhar-se de não se ter limitado a sobreviver a uma concorrência que até tardou em aparecer. Não, o Espace nunca deixou de ser a referência e, ainda hoje, o seu incontornável estatuto continua a distingui-lo dos demais. A associação ao universo dos topos de gama é imediata, mas os argumentos não se esgotam nessa imagem. A luminosidade do habitáculo, a visão panorâmica, bem como a qualidade do conforto dos sete lugares individuais marcam, igualmente, a diferença. Aliás, em matéria de modularidade e conforto, o Espace IV continua a ser a referência do segmento.

Quatro gerações de sucesso


Um quarto de século marcado por quatro gerações de Espace, com todas a terem em comum a singularidade, a distinção, a habitabilidade, a modularidade, o conforto e um sucesso comercial sem paralelo.


1984 – Nasceu o Espace e, em simultâneo, o primeiro monovolume da história da indústria automóvel. No primeiro mês só foram vendidas nove unidades, mas o sucesso não tardou, já que até 1991, a Renault produziu 192 mil exemplares. O seu único concorrente, o Chrysler Voyager, apenas chegou à Europa em 1988.


1991 – Foi lançado o Espace II, com um comprimento de 4,43 metros, um incremento de 22 centímetros em relação à geração anterior. Uma motorização V6 também passou a estar disponível e durante cinco anos foram produzidos mais de 320 mil exemplares.


1996 – Nasceu o Espace III, que se declinou na versão curta e longa, respectivamente com 4,52 e 4,79 metros. Um dos grandes ganhos foi ao nível da modularidade, devido ao facto dos lugares individuais se deslocarem em calhas. Mais de 365 mil exemplares saíram da fábrica da Matra.


2002 – Foi lançado o Espace IV, com o modelo a entrar no universo dos topo de gama. Foi o primeiro monovolume, da categoria, a obter as cinco estrelas nos testes Euro NCAP e com mais de 325 mil unidades vendidas, mantém-se como a grande referência em vários países. Em França, tem 30 por cento de quota de mercado.
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Offline Artur

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Re: RENAULT ESPACE - HISTORIA
« Responder #3 em: 30 de Outubro de 2009, 01:33 am »
adoro o design da espace III . para mim , dos monovolumes mais bonitos feitos até hoje  . a espace IV , não consigo gostar :S

Offline joaosa85

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Re: RENAULT ESPACE - HISTORIA
« Responder #4 em: 30 de Novembro de 2011, 09:12 am »
Renault Sport Espace F1

Offline S.Moreira

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Re: RENAULT ESPACE - HISTORIA
« Responder #5 em: 30 de Novembro de 2011, 15:56 pm »
adoro o design da espace III . para mim , dos monovolumes mais bonitos feitos até hoje  . a espace IV , não consigo gostar :S

Pois partilhamos da mesma opinião, embora tenha a IV aprendi a gostar dela. Sempre estive inclinado para uma III mas todas ja com muitos kms... mesmo as de 2000...