Autor Tópico: R-Link  (Lida 1887 vezes)

Offline Estedara

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 3
R-Link
« em: 27 de Agosto de 2017, 16:08 pm »
Boa tarde.
Tenho uma carrinha Clio de 2013, com o primeiro R-Link.
Sempre deu problemas, desde o início. Fui dezenas de vezes à marca e nunca ficou totalmente resolvido, mas com umas falhas de quando em vez, lá ia funcionando.

Há 2 dias desloquei-me a Espanha (algo que faço com frequência). Desta vez, ao contrário do normal, o GPS deixou de funcionar mal entrei em Espanha (as estradas não apareciam). A hora mudou para a hora espanhola e passado um pouco apareceu uma mensagem a dizer:

Problemas com o mapa
Não pode utilizar este mapa neste equipamento: Iberia-619

Quando cheguei a casa, retirei o cartão e coloquei-o no computador, tendo aparecido uma mensagem a dizer que o R-Link estava actualizado.

O que é certo é que a hora continua a espanhola (nunca mais actualizou para a portuguesa) e continua o GPS a não funcionar.

Já aconteceu isto a alguém?

Alguém sabe como resolver este problema?

Cumprimentos e obrigado desde já.


Offline Estedara

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 3
Re: R-Link
« Responder #1 em: 07 de Setembro de 2017, 23:20 pm »
Ninguém pode ajudar?

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: R-Link
« Responder #2 em: 08 de Setembro de 2017, 01:36 am »
Já experimentaste colocar a questão ao apoio técnico do r-link. Esta tua situação é inédita, pois não me recordo de ninguém com um problema semelhante.

No entanto também se deve ter em conta que os cartões de dados, têm um prazo de vida útil, é um número limite de gravações. Quando a começam a chegar ao fim dos limites os dados podem se perder ou ficar corrompidos.
Verifica se o cartão não apresenta erros. Usa o scandisk do Windows, por exemplo.