Boa noite a todos. Sendo um quase desconhecedor de motores e mecânica, venho partilhar convosco o que me sucedeu, na expetativa de conseguir respostas às inúmeras dúvidas que tenho...passo a explicar:
Gostando de cumpriu as manutenções, recorri a uma oficina local de confiança para fazer a mudança do kit de distribuição, até aquele dia a minha Renault Grand Scenic 1.5 DCI 110cv não me tinha dado qualquer problema nos 6,5 anos que a tenho. Ora quando fui buscar a carrinha falaram que tiveram que dar um ajuste qualquer no motor de arranque, não percebi o motivo de terem de mexer no motor de arranque mas ok. Ora no dia seguinte, menos de 24 horas de ter ido buscar a viatura e após uns belos perto de 400kms, a descer a serra da Estrela, fiquei sem carro
Ouvi um barulho qualquer, tipo estalo talvez, apareceu a indicação ver ESP desativado, o motor e parte elétrica foram abaixo e começou a cheirar a queimado, abri o capot e saia um fumo branco equivalente a um cigarro, não tendo passado disso mas acredito que muito perto de incendiar. Seria motor de arranque mas depois já numa oficina eletricidade auto na Covilhã e após levar um novo motor de arranque, ao tentarem ligar a carrinha o motor continuava morto e voltou a sair fumo 😢 parece agora que terá valido a cambota que agarrou e provocou tudo isto.
Pode haver relação entre mudança da distribuição e todo este problema? Já alguém aqui passou por algo semelhante? Conselhos alguém tem? Obrigado