Boa noite venho aqui pedir ajuda\opinião acerca de um pormenor que me está a irritar no meu laguna...
É o seguinte desde que o comprei que o "estrangulador" (peça plástica que liga o tubo do intercooler a admissão) estava "anulada" pelo anterior proprietário, com um belo parafuso no tubo de vácuo (que eu não mexi até agora) e uma bela de uma fuga de óleo pelo oring originada pela passagem de óleo do turbo , tudo muito bem até que agora que mudei o turbo após uns km a puxar a subir o silicone começa a deitar cheiro a queimado que não se pode andar de vidros abertos...solução retirar o silicone já que o turbo "novo" não faz passagem e problema do cheiro resolvido...exatamente mas como o vedante já deve estar nas lonas aquilo humedece com resfos de óleo devido aos vapores (não há óleo nos tubos só aquela gordura habitual) chamem me picuinhas e digam que aquilo é um motor e não um prato onde vou comer e é para estar um pouco sujo e tal... mas eu não quero acho que fica mal lol.
Opinião número 1 trocar o estrangulador colocar um tubo de vácuo novo ou posso deixar assim ou melhor ainda retirar o tubo inútil (tapo a saÃda do depósito de vácuo com o que? ).
Pergunta numero 2 que especie de material posso usar para vedar aquilo melhor e evitar o babado de óleo naquela zona sem parecer que ando a queimar pneus debaixo do capot lol?
Obrigado e cumprimentos