A Tenneco Inc. criadora e fabricante dos sistemas de suspensão e amortecedores Monroe, anunciou o lançamento da sua mais recente gama de produtos na Europa, a linha Monroe Quick-Strut.
O Monroe Quick-Strut fornece um pacote completo, incluindo amortecedores, molas, espaçador e até molas de assento. Este sistema aumenta a segurança do instalador, bem como a qualidade de trabalho. Este conceito foi desenvolvido com vista a simular o tipo de suspensão MacPhersons, actualmente presente como Equipamento Original na maioria dos veículos.
O Monroe Quick-Strut é um produto que permite aos condutores substituirem todo o sistema de suspensão apenas com dois conjuntos, o direito e o esquerdo. É a solução ideal para os profissionais que pretendem beneficiar de uma instalação rápida e segura, proporcionando-lhes, além disso, um maior grau de conforto.
Instalação mais rápida e mais seguraSubstituir um amortecedor nunca é totalmente seguro para um instalador. Esta operação poderá causar danos físicos devido ao resvalamento de uma mola comprimida ou até mesmo devido ao uso incorrecto das ferramentas. Actualmente, com o Monroe Quick-Strut, o tempo de substituição é reduzido significativamente. Substituir dois amortecedores é, pelo menos, três vezes mais rápido do que a média de substituição de dois amortecedores e respectivas partes (neste caso, a totalidade do sistema de suspensão). Não são necessárias ferramentas especiais para instalar o Monroe Quick-Strut e o processo minimiza os riscos para o instalador.
Solução segura e económica para os consumidoresInstalar amortecedores novos num veículo quando as molas estão “cansadas” e há desgaste nos restantes componentes não oferece garantia de segurança. Os amortecedores instalados são sujeitos a esforços fora do vulgar, o que acelera o seu processo de envelhecimento. Como resultado, a segurança do veículo fica comprometida, bem como o desempenho de travagem diminui e o desgaste dos pneus aumenta. O Monroe Quick-Strut providencia uma solução segura e de confiança que lhe permitirá fazer frente a este tipo de problemas.
Só falta mesmo ver os preços para que consigamos ver até que ponto se torna compensatório.
Fica o video da formação:
Em minha opinião a marca é uma m****, mas prima pela formação e desenvolvimento