ei alto la! eu não disse que na roady experiencia existe. so disse que sempre devem ter mais conhecimentos do que eu já para não falar de equipamento que eu comum mortal não tem em casa, como por exemplo a maquina de sangrar o óleo. eles também não precisam de experiência a maquina faz quase todo o processo. e outra coisa o oleo que vem de origem no clio 2 de 2003 é dot 4. dai eles recomendarem dot 4. afinal quem tem experiencia leiam isto para perceberem o que quero dizer:
ei alto la! eu não disse que na roady experiencia existe. so disse que sempre devem ter mais conhecimentos do que eu já para não falar de equipamento que eu comum mortal não tem em casa, como por exemplo a maquina de sangrar o óleo. eles também não precisam de experiência a maquina faz quase todo o processo. e outra coisa o oleo que vem de origem no clio 2 de 2003 é dot 4. dai eles recomendarem dot 4. afinal quem tem experiencia leiam isto para perceberem o que quero dizer: O Department of Transportation (DOT), departamento de transportes dos Estados Unidos, estabeleceu critérios para classificar os fluidos de freio conforme sua formulação e seu desempenho. O nÃvel 3, ou DOT-3, é há tempos o mÃnimo exigido para automóveis, enquanto alguns fabricantes requerem os mais evoluÃdos DOT-4, DOT-5 e DOT-5.1. O DOT-5 é baseado em silicone, e os demais (5.1 incluÃdo), compostos por óleos minerais, ésteres e ésteres de glicol. Os veÃculos militares americanos usam sempre DOT-5, enquanto os fabricantes de automóveis recorrem normalmente aos demais tipos. Misturar fluidos de diferentes padrões nunca é recomendável, mas é especialmente desaconselhado no caso de mistura do DOT-5 aos demais tipos.O fluido à base de glicol tem sobre o de silicone a vantagem da resistência bem maior à compressão, o que deixa mais firme o pedal de freio. Sua desvantagem é ser higroscópico, isto é, absorver umidade do ar. Isso reduz o ponto de ebulição (que, se muito baixo, pode levar o fluido a perder suas propriedades sob intenso aquecimento), prejudica sua eficiência de transmitir força hidráulica e, por causa da umidade, pode causar corrosão nos componentes metálicos do sistema. Por isso é necessário substituir o fluido periodicamente, em geral a cada dois anos, a não ser o do tipo DOT-5. Pela mesma razão, o fluido a ser colocado no sistema deve ser sempre novo, nunca de uma embalagem aberta há muito tempo.Informações Complementares Importantes:1°: Nunca miture fluidos DOT-3, 4 e 5.1 com fluidos DOT-5, pois além a incompatibilidade entre glicol e silicone, descrita no texto acima, também, em teoria os fluidos DOT-5 são mais espessos e não são compatÃveis com os sistemas de freios projetados para os fluidos a base de glicol (mangueiras, cilindros, servo, etc), podendo ocorrer vazamentos e entupimentos que provocarão a ineficácia do sistema
na roady teem muita experiencia , sim senhor , recomendar o dot 4 é logo um bom sinal quando o dot 5.1 é muito superior ..... boa escolha ( ler ironicamente e a rebolar de tanto rir )
pirokito, não caves mais. já enterraste que chegue Citação de: pirokito em 16 de Julho de 2011, 11:01 amei alto la! eu não disse que na roady experiencia existe. so disse que sempre devem ter mais conhecimentos do que eu já para não falar de equipamento que eu comum mortal não tem em casa, como por exemplo a maquina de sangrar o óleo. eles também não precisam de experiência a maquina faz quase todo o processo. e outra coisa o oleo que vem de origem no clio 2 de 2003 é dot 4. dai eles recomendarem dot 4. afinal quem tem experiencia leiam isto para perceberem o que quero dizer: O Department of Transportation (DOT), departamento de transportes dos Estados Unidos, estabeleceu critérios para classificar os fluidos de freio conforme sua formulação e seu desempenho. O nÃvel 3, ou DOT-3, é há tempos o mÃnimo exigido para automóveis, enquanto alguns fabricantes requerem os mais evoluÃdos DOT-4, DOT-5 e DOT-5.1. O DOT-5 é baseado em silicone, e os demais (5.1 incluÃdo), compostos por óleos minerais, ésteres e ésteres de glicol. Os veÃculos militares americanos usam sempre DOT-5, enquanto os fabricantes de automóveis recorrem normalmente aos demais tipos. Misturar fluidos de diferentes padrões nunca é recomendável, mas é especialmente desaconselhado no caso de mistura do DOT-5 aos demais tipos.O fluido à base de glicol tem sobre o de silicone a vantagem da resistência bem maior à compressão, o que deixa mais firme o pedal de freio. Sua desvantagem é ser higroscópico, isto é, absorver umidade do ar. Isso reduz o ponto de ebulição (que, se muito baixo, pode levar o fluido a perder suas propriedades sob intenso aquecimento), prejudica sua eficiência de transmitir força hidráulica e, por causa da umidade, pode causar corrosão nos componentes metálicos do sistema. Por isso é necessário substituir o fluido periodicamente, em geral a cada dois anos, a não ser o do tipo DOT-5. Pela mesma razão, o fluido a ser colocado no sistema deve ser sempre novo, nunca de uma embalagem aberta há muito tempo.Informações Complementares Importantes:1°: Nunca miture fluidos DOT-3, 4 e 5.1 com fluidos DOT-5, pois além a incompatibilidade entre glicol e silicone, descrita no texto acima, também, em teoria os fluidos DOT-5 são mais espessos e não são compatÃveis com os sistemas de freios projetados para os fluidos a base de glicol (mangueiras, cilindros, servo, etc), podendo ocorrer vazamentos e entupimentos que provocarão a ineficácia do sistemaCitação de: Artur em 15 de Julho de 2011, 17:20 pmna roady teem muita experiencia , sim senhor , recomendar o dot 4 é logo um bom sinal quando o dot 5.1 é muito superior ..... boa escolha ( ler ironicamente e a rebolar de tanto rir ) Se vires com muito atenção não podes misturar o dot 5 com os outros uma vez que este é a base de silicone. o dot3 dot4 e dot 5.1 são à base de glicol. escrito pelos engenheiros que TU citas-te.não leves a mal cumps
Citação de: MaNeL em 16 de Julho de 2011, 13:21 pmpirokito, não caves mais. já enterraste que chegue Citação de: pirokito em 16 de Julho de 2011, 11:01 amei alto la! eu não disse que na roady experiencia existe. so disse que sempre devem ter mais conhecimentos do que eu já para não falar de equipamento que eu comum mortal não tem em casa, como por exemplo a maquina de sangrar o óleo. eles também não precisam de experiência a maquina faz quase todo o processo. e outra coisa o oleo que vem de origem no clio 2 de 2003 é dot 4. dai eles recomendarem dot 4. afinal quem tem experiencia leiam isto para perceberem o que quero dizer: O Department of Transportation (DOT), departamento de transportes dos Estados Unidos, estabeleceu critérios para classificar os fluidos de freio conforme sua formulação e seu desempenho. O nÃvel 3, ou DOT-3, é há tempos o mÃnimo exigido para automóveis, enquanto alguns fabricantes requerem os mais evoluÃdos DOT-4, DOT-5 e DOT-5.1. O DOT-5 é baseado em silicone, e os demais (5.1 incluÃdo), compostos por óleos minerais, ésteres e ésteres de glicol. Os veÃculos militares americanos usam sempre DOT-5, enquanto os fabricantes de automóveis recorrem normalmente aos demais tipos. Misturar fluidos de diferentes padrões nunca é recomendável, mas é especialmente desaconselhado no caso de mistura do DOT-5 aos demais tipos.O fluido à base de glicol tem sobre o de silicone a vantagem da resistência bem maior à compressão, o que deixa mais firme o pedal de freio. Sua desvantagem é ser higroscópico, isto é, absorver umidade do ar. Isso reduz o ponto de ebulição (que, se muito baixo, pode levar o fluido a perder suas propriedades sob intenso aquecimento), prejudica sua eficiência de transmitir força hidráulica e, por causa da umidade, pode causar corrosão nos componentes metálicos do sistema. Por isso é necessário substituir o fluido periodicamente, em geral a cada dois anos, a não ser o do tipo DOT-5. Pela mesma razão, o fluido a ser colocado no sistema deve ser sempre novo, nunca de uma embalagem aberta há muito tempo.Informações Complementares Importantes:1°: Nunca miture fluidos DOT-3, 4 e 5.1 com fluidos DOT-5, pois além a incompatibilidade entre glicol e silicone, descrita no texto acima, também, em teoria os fluidos DOT-5 são mais espessos e não são compatÃveis com os sistemas de freios projetados para os fluidos a base de glicol (mangueiras, cilindros, servo, etc), podendo ocorrer vazamentos e entupimentos que provocarão a ineficácia do sistemaCitação de: Artur em 15 de Julho de 2011, 17:20 pmna roady teem muita experiencia , sim senhor , recomendar o dot 4 é logo um bom sinal quando o dot 5.1 é muito superior ..... boa escolha ( ler ironicamente e a rebolar de tanto rir ) Se vires com muito atenção não podes misturar o dot 5 com os outros uma vez que este é a base de silicone. o dot3 dot4 e dot 5.1 são à base de glicol. escrito pelos engenheiros que TU citas-te.não leves a mal cumps pesquisa no google e vê é simples! o pior cego é aquele que não quer ver
fdx que é burro que nem uma porta