Autor Tópico: Um miminho para a megas!  (Lida 8508 vezes)

Offline miguelbreakdci

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: oeiras
  • Mensagens: 621
  • Garagem : megane II break fase II
Re: Um miminho para a megas!
« Responder #15 em: 27 de Julho de 2011, 20:15 pm »
Repros e Boxes é tudo treta!
Queres por o carro andar... Mecanica é a melhor coisa!

Mas olha aqui pela minha zona (Porto)  ve-se muitos gaijos com essas coisas... Mas são uns nabos a conduzir! Acelarar em recta é para meninos ;)

Mas é só a minha opinião...


Digo-te já que estás completamente errado.

Para que serve uma repro?

Para o carro andar mais. Sim. Mas não só. Posso dizer que por exemplo nos 2.0HDI 136cv, uma repro até prolonga a vida das embraiagens.

Quanto a andar em frente e em curvas. Concordo. Rectas é para meninos. Mas uma repro não melhorará o desempenho do carro em estrada de montanha? Se calhar melhora. E  quem gosta de curvas fica a gostar ainda mais :P Ou só faz repro quem quer andar em frente? digo-te que isso não é nem de perto a maioria dos casos.

E falas ainda de outra coisa que o Pedro já te respondeu. Experimenta alterar o que quer que seja de mecânica e não faças repro que é para ver a m**** que fica. Mudas turbo para maior, mas se não lhe das mais gasoleo, fica pior. Se metes um IC, o carro fica com baixas piores se não levar repro. Tão simples quanto isto.

Antes de dizeres que é tudo treta e sem perceber nada do assunto, informa-te com quem sabe. E escusamos de ler esse tipo de opiniões que podem induzir outras pessoas que não sabem mas têm vontade de aprender, em erro.
nem mais!!!!!!

Offline Amilcar Rocha

  • Laguna 1.6 16V
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 867
  • Be cool :)
  • Garagem : Laguna I PHII 1.6 16V
Re: Um miminho para a megas!
« Responder #16 em: 27 de Julho de 2011, 20:20 pm »
Ja agora alguém sabe dizer quais as diferenças entre uma solução e outra!?

E uns pormenores técnicos para quem não sabe o que é...tipo eu :assobio:
Nunca faria isso num carro meu do dia dia...mas ja agora sempre aumentava o meu conhecimento :smiley:

Basicamente cada motor é um motor, e cada motor tem o seu proprio mapa de potencia que depende de varias variaveis (pressão da bomba, temperatura da mecanica, pressao atmosferica, temperatura ambiente, etc).

Um mapa para o meu veiculo pode não ser igual para o teu, tendo em conta que essas variaveis não constantes.

Uma Repro bem feita, o mapa e editado em todos os parametros, com ajuda de um banco de potencia para optimizar ao maximo os ganhos.

O que a box simplesmente faz e indicar a centralina valores errados sobre a injecção do combustivel na bomba common rail, fazendo a mesma alterar esses valores injectando mais combustivel e tendo o suposto aumento de potencia. Que tambem aumenta o desgaste nas restantes peças mecanicas (embaiagem, injectores, bomba, etc).

Obrigado

Offline scenick

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2856
Re: Um miminho para a megas!
« Responder #17 em: 27 de Julho de 2011, 20:25 pm »
Resumindo e concluindo, não inventem , para isso temos o ProF. Pardal  :tongue:

Offline DiogoBrito

  • Megane Break Luxe Dynamique 1.5 dCi 04' XH
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 250
  • Drive the Change
  • Garagem : Megane Break Luxe Dynamique 1.5 dCi 04'
Re: Um miminho para a megas!
« Responder #18 em: 27 de Julho de 2011, 20:30 pm »
Repros e Boxes é tudo treta!
Queres por o carro andar... Mecanica é a melhor coisa!

Mas olha aqui pela minha zona (Porto)  ve-se muitos gaijos com essas coisas... Mas são uns nabos a conduzir! Acelarar em recta é para meninos ;)

Mas é só a minha opinião...


Digo-te já que estás completamente errado.

Para que serve uma repro?

Para o carro andar mais. Sim. Mas não só. Posso dizer que por exemplo nos 2.0HDI 136cv, uma repro até prolonga a vida das embraiagens.

Quanto a andar em frente e em curvas. Concordo. Rectas é para meninos. Mas uma repro não melhorará o desempenho do carro em estrada de montanha? Se calhar melhora. E  quem gosta de curvas fica a gostar ainda mais :P Ou só faz repro quem quer andar em frente? digo-te que isso não é nem de perto a maioria dos casos.

E falas ainda de outra coisa que o Pedro já te respondeu. Experimenta alterar o que quer que seja de mecânica e não faças repro que é para ver a m**** que fica. Mudas turbo para maior, mas se não lhe das mais gasoleo, fica pior. Se metes um IC, o carro fica com baixas piores se não levar repro. Tão simples quanto isto.

Antes de dizeres que é tudo treta e sem perceber nada do assunto, informa-te com quem sabe. E escusamos de ler esse tipo de opiniões que podem induzir outras pessoas que não sabem mas têm vontade de aprender, em erro.

Prontos, como queiras... Não tens muito por onde trabalhar... Mas olha que por repros. e boxes andam as oficinas entupidas de carros com motores mortos! ;)

 O que distingue um profissional de um amador é a consciência do risco.

Offline miguelbreakdci

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: oeiras
  • Mensagens: 621
  • Garagem : megane II break fase II
Re: Um miminho para a megas!
« Responder #19 em: 27 de Julho de 2011, 21:05 pm »
Repros e Boxes é tudo treta!
Queres por o carro andar... Mecanica é a melhor coisa!

Mas olha aqui pela minha zona (Porto)  ve-se muitos gaijos com essas coisas... Mas são uns nabos a conduzir! Acelarar em recta é para meninos ;)

Mas é só a minha opinião...


Digo-te já que estás completamente errado.

Para que serve uma repro?

Para o carro andar mais. Sim. Mas não só. Posso dizer que por exemplo nos 2.0HDI 136cv, uma repro até prolonga a vida das embraiagens.

Quanto a andar em frente e em curvas. Concordo. Rectas é para meninos. Mas uma repro não melhorará o desempenho do carro em estrada de montanha? Se calhar melhora. E  quem gosta de curvas fica a gostar ainda mais :P Ou só faz repro quem quer andar em frente? digo-te que isso não é nem de perto a maioria dos casos.

E falas ainda de outra coisa que o Pedro já te respondeu. Experimenta alterar o que quer que seja de mecânica e não faças repro que é para ver a m**** que fica. Mudas turbo para maior, mas se não lhe das mais gasoleo, fica pior. Se metes um IC, o carro fica com baixas piores se não levar repro. Tão simples quanto isto.

Antes de dizeres que é tudo treta e sem perceber nada do assunto, informa-te com quem sabe. E escusamos de ler esse tipo de opiniões que podem induzir outras pessoas que não sabem mas têm vontade de aprender, em erro.

Prontos, como queiras... Não tens muito por onde trabalhar... Mas olha que por repros. e boxes andam as oficinas entupidas de carros com motores mortos! ;)
ou não!! nunca fiz a nenhum carro meu mas sei de carros com 200mkm e sempre com repro(bem feita) e sem problemas!!os que partem são os xunivag que querem por um 1.9 ou 2.0 litros diesel a ratar m5 e 911!!

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Um miminho para a megas!
« Responder #20 em: 27 de Julho de 2011, 21:07 pm »
Repros e Boxes é tudo treta!
Queres por o carro andar... Mecanica é a melhor coisa!

Mas olha aqui pela minha zona (Porto)  ve-se muitos gaijos com essas coisas... Mas são uns nabos a conduzir! Acelarar em recta é para meninos ;)

Mas é só a minha opinião...


Digo-te já que estás completamente errado.

Para que serve uma repro?

Para o carro andar mais. Sim. Mas não só. Posso dizer que por exemplo nos 2.0HDI 136cv, uma repro até prolonga a vida das embraiagens.

Quanto a andar em frente e em curvas. Concordo. Rectas é para meninos. Mas uma repro não melhorará o desempenho do carro em estrada de montanha? Se calhar melhora. E  quem gosta de curvas fica a gostar ainda mais :P Ou só faz repro quem quer andar em frente? digo-te que isso não é nem de perto a maioria dos casos.

E falas ainda de outra coisa que o Pedro já te respondeu. Experimenta alterar o que quer que seja de mecânica e não faças repro que é para ver a m**** que fica. Mudas turbo para maior, mas se não lhe das mais gasoleo, fica pior. Se metes um IC, o carro fica com baixas piores se não levar repro. Tão simples quanto isto.

Antes de dizeres que é tudo treta e sem perceber nada do assunto, informa-te com quem sabe. E escusamos de ler esse tipo de opiniões que podem induzir outras pessoas que não sabem mas têm vontade de aprender, em erro.

Prontos, como queiras... Não tens muito por onde trabalhar... Mas olha que por repros. e boxes andam as oficinas entupidas de carros com motores mortos! ;)
ou não!! nunca fiz a nenhum carro meu mas sei de carros com 200mkm e sempre com repro(bem feita) e sem problemas!!os que partem são os xunivag que querem por um 1.9 ou 2.0 litros diesel a ratar m5 e 911!!

X2.

Conheço muito carro com reprogramações feitas com pés e cabeça e que apesar disso tudo tem sempre a manutenção em dia na marca e continuam sempre ok.

A reprogramação foi feita não para andar mais, para para adaptar o carro mais à realidade do seu condutor. :)