Autor Tópico: jantes 18  (Lida 21099 vezes)

Offline Gonçalo

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Re: jantes 18
« Responder #30 em: 19 de Janeiro de 2010, 13:27 pm »
Com Jante 18, a altura do carro ao solo vai aumentar e a distância das cavas das rodas a jante também vai aumentar. Mas o curso da suspensão vai ficar exactamente igual. Não vais sentir o carro mais rijo, nem vai perder o adornar. Vais sentir sim, o carro um pouco mais molengão em acelerações preincipalmente reprises.

Se queres tirar esse adornar do carro, o melhor é trocar o conjunto mola-amortecedor. O conjunto Eibach pro kt (-3cm) + Bilstein B8 é um conjunto excelente no que toca a qualidade e eficiência em curva. É das poucas coisas que se pode fazer para melhorar a suspensão de um renault que já de origem é excelente e bastante ágil em curva. Não se perde muito em conforto nem em agilidade. Se baixares mais já vais perder bastante agilidade em curvas mais fechadas e estrada de montanha e o carro pode tornar-se um pouco falso quando se abusa.


Quanto a Jante 18, não sei se a renault legaliza para o Megane. No clio o máximo é 15''. As jantes 18 são bastante caras e os pneus então....

X, em que clio? no II suponho? se nao me engano ja vi no clio II homolgarem jante 16', cito, se não me engano...
clio III muitos é 16' de origem  :wink:

quanto ao tópico em si, só te dou um exemplo... eu nao gosto de andar com marca kandonga e compro pneus de jeito para os abusos que muitas vezes cometo na estrada e posso-te dizer seguramente que os continental sportcontact 2 ou mesmo os 3, rondam os 120€ cada pneu, e falamos de jante 16'... Faz as contas para jante 18'... So em pneus se forem de jeito, posso entao concluir que vais gastar cerca de (média de 150€ por pneu) 600€...
Vamos agora às jantes... Por menos de 300€ nao arranjas nenhumas jantes 18', pessoalmente como nunca comprei nenhumas tambem nao sei preços, mas abaixo desse valor, só se for kandonga, kandonga tal que parte ao forçares um pouco numa rotunda... Fazes o somatório de tudo ja vai em 900€...
Com 900€ metes uns bons amortecedores com molas mais baixas... Substituir as molas no amortecedor de origem vai estragá-lo prematuramente... Desses 900€ que teóricamente ias gastar, ainda te vai sobrar dinheiro para comprares muita coisa...  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Pedro_mota

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Re: jantes 18
« Responder #31 em: 20 de Janeiro de 2010, 00:26 am »
realmente agora tambem nao percebi... queres meter jantes e pneus porque as molas sao caras??? ve bem os preços das molas e depois ve das jantes e pneus... acredita que uma jante 18" e um pneu da pra comprar as 4 molas...


Sim n duvido que me saia mais barato, mas se meter molas tb vou comprar outras jantes 17", n é que n goste das minhas, mas sao muito vistas.

E molas, amortecedores, mais jantes e pneus, ai certamente ja sai bem caro, mas isto sao apenas ideias minhas, com o tempo logo vejo o k axo melhor

Offline Pedro_mota

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Re: jantes 18
« Responder #32 em: 20 de Janeiro de 2010, 00:30 am »
Pode dar ou não dar. A Renault nao aprova todo o tipo de dimensões de jante...
Os consumos nao sei ao certo valores, mas talvez 0,5L/100km +-, suponho...

Não sei, secalhar é melhor desistir da ideia lol
mas tb n gosto de ver o carro tao alto, ja para n falar na segurança, noto bem em curvas mais apertadas o carro um pouco instavel, coisa que o punto que tinha que nem era daquelas k tava mesmo coladinho ao xao nao notava.

Será que fugiu ?? então fiquei sem perceber para que queres jante 18" só se for para fazeres posts.

É que em mais do que uma vez referes que queres  carro mais baixo, logo e com a suspensão que tens que mexer e nunca com os pneus, referes aqui também que notas o carro a balançar e que não é com um punto.

Embora penses em outras coisas mas toda a lógica refere que é na suspensão que tens que mexer e nunca nos pneus. Existem suspensões com molas para rebaixar que até ficam confortáveis e melhoram bastante o comportamento do carro. Se achas a suspensão cara espera até chegares aos 200€ por pneu.

Abraço  . . .

Tava ca ideia errada que se metexe umas jantes maiores daria a impressao que o carro ficaria mais baixo, agora ja percebi que n é assim, devo optar por uns coilovers ou umas boas molas para baixar um pouco, e mais tarde umas jantes mais ao meu gosto.

Obrigado pela dica

ABraço;)

Offline Pedro_mota

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Re: jantes 18
« Responder #33 em: 20 de Janeiro de 2010, 00:35 am »
Com Jante 18, a altura do carro ao solo vai aumentar e a distância das cavas das rodas a jante também vai aumentar. Mas o curso da suspensão vai ficar exactamente igual. Não vais sentir o carro mais rijo, nem vai perder o adornar. Vais sentir sim, o carro um pouco mais molengão em acelerações preincipalmente reprises.

Se queres tirar esse adornar do carro, o melhor é trocar o conjunto mola-amortecedor. O conjunto Eibach pro kt (-3cm) + Bilstein B8 é um conjunto excelente no que toca a qualidade e eficiência em curva. É das poucas coisas que se pode fazer para melhorar a suspensão de um renault que já de origem é excelente e bastante ágil em curva. Não se perde muito em conforto nem em agilidade. Se baixares mais já vais perder bastante agilidade em curvas mais fechadas e estrada de montanha e o carro pode tornar-se um pouco falso quando se abusa.


Quanto a Jante 18, não sei se a renault legaliza para o Megane. No clio o máximo é 15''. As jantes 18 são bastante caras e os pneus então....

Sabes me dizer mais ou menos a quanto ficara esse kit que referiste em cima?
"Eibach pro kt (-3cm) + Bilstein B8"

Sim penso que -3cm é o ideal, tb n quero muito baixinho, quero poder meter 5 pessoas avontade no carro lol

Xmarine

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Re: jantes 18
« Responder #34 em: 20 de Janeiro de 2010, 00:50 am »
Bem, os preços exactos para o megane não os sei. Mas para clio 2, as molas eibach pro kit custam perto de 220€ e os amortecedores Biltein B8 custam a volta de 500€.

Podes ir a Alercapeças, fica em Lisboa ao pé do cemitério do Alto de S. João. São importadores da Bilstein. Pede lá um orçamento.