Para piorar a situação era a Renault Sport ter firmado contrato de fornecimento exclusivo para os RS de escapes REMUS
Renault PortugalCaro Artur Fonseca!Preferir ser ou parecer... A questão resume-se a este ponto. Renault Mégane R.S.Trophy "só" existem 1.000 no mundo. 12 unidades vieram para o "nosso" paÃs e apenas esse número, porque a Renault Portugal assim o entendeu, com o objectivo de salvaguardar o interesse dos seus clientes. Sim, Renault Mégane R.S.Trophy só há 12 em Portugal. O Mégane R.S. da Gama 2012 até pode parecer "Trophy", mas na realidade não o é. Aliás, o Mégane R.S. Trophy tem mais semelhanças com o actual Mégane R.S., do que com o futuro Mégane R.S.Cumprimento
Artur Fonseca‎Renault Portugal ser é sempre melhor que parecer, isso é indiscutivel. Mas devo dizer que em minha modesta opinião e não sendo o dono da razão, considero um grande erro cometido pela Renault fazer um carro de produção esteticamente "igual" a primeira vista a uma série limitada. Olhando para a foto, um olhar menos atento diz que são 2 carros iguais. Olhando mais a pormenor descobrem se diferenças. Considero que o erro está ai, logo a primeira vista, deveria ter diferenças que permitessem um olhar menos atento decifra las. Isso tornaria o RS Trophy com a exclusividade que lhe era devida sendo uma edição numerada. Compreendo que em equipa que ganha não se mexe, mas bastava terem uma pintura de jantes diferentes, ou não lhe terem colocado as faixas vermelhas. Olhando para a foto, os dois são facilmente confundiveis e isso não deveria acontecer. E mediante muitas opiniões que por aqui e por outros locais se veem, a opinião foi unanime em considerar um erro por parte da Renault em ter permitido que isso aconteça. Uma coisa seria alguem pegar num RS e coloca lo identico a um trophy, é possivel, mas contar se ia pelos dedos de uma mão quem iria fazer essa suposta alteração, outra coisa é a Renault faze lo de produção . Se de certa forma a renault defendeu a exclusividade do trophy conferindo lhe numeração, deveria, em minha opinião, partir para outro sucesso semelhante e inovar de outra forma colocando o trophy de lado para continuar a manter a suposta exclusividade que lhe foi apregoada. Vai ser possivel agora muita gente ter um "wannabe" trophy e a propria marca não deveria ter permitido isso. Acho que a vossa equipa de criativos deveria estar lá para isso mesmo e nesse sentido, a Renault como marca inovadora que é, obrigatoriamente tem de ouvir os comentarios agradaveis e os menos agradaveis e aprender com os "erros" pois se não forem os clientes, a marca não se faz. Agradar a gregos e troianos é complicado, mas parece generalizado que esta alteração agrada apenas a Renault e a quem não pode comprar um trophy é obvio que o trophy será sempre o trophy e que terá diferenças para esta nova versão RS . Apenas considero que não deveria ser tão identica e ter surgido no espaço de 2 meses dos primeiros trophys chegados a portugal . Tornem as edições limitadas e exclusivas nisso mesmo, sem fazerem produções de "parecer" para o "ser" continuar a ser isso mesmo sem sombra de duvidas