Ora bem, depois de ter andado com uma grand scenic e ter experimentado o conforto que era trazer ali a cabeça bem acondicionada, eis que me rendi e resolvi adquirir 2 encostos desses, pois apesar do seu factor estético não ser o melhor que há, o conforto adicionado sem duvida que supera as expectativas
Ora bem, o porquê desde DIY... Vejamos!
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ImageShack.usSe repararem a parte de trás está muito alta, contudo está no minimo. Então vamos ter de trocar os ferros de suporte.
Estes ferros não saem só puxando para cima pois possuem uma tranca na sua extremidade superior.
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ImageShack.usVejamos o interior do encaixe
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ImageShack.usNa primeira foto vêm a meio azulada, é a que faz regulação de altura do encosto e o permite subir e descer, e vêm ainda outra tranca igual á da segunda foto que é onde atraca o ferro com aquela saliência da foto em cima.
Ora bem, não existe nenhum truque para conseguir destrancar estas segundas trancas e retirar os ferros de suporte. O truque é carregar no botão que as permite andar para cima e para baixo e ao mesmo tempo agarrar num dos ferros e tentar rodá-lo para algum dos lados ao mesmo tempo que percorremos com o ferro para cima e para baixo dentro do encosto. Irão reparar que ele vai permitir rodar para o lado em algum ponto. Mal rode para o lado, tentem alcançar uma posição em que permita ir subindo ao mesmo tempo. Ir puxando a pouco e pouco e ele vai acabar por sair fora. Digo que vai acabar por sair fora pois eu achei algo complicado especialmente os da scenic, esses foram particularmente dificeis. Contudo com jeito vai-se la
Vejam as diferenças de alturas nos ferros. O preto é o do clio.
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ImageShack.usCom os ferros da scenic
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ImageShack.usCom os ferros do clio
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ImageShack.usE o porquê das diferenças de altura traseiras
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ImageShack.usEspero que seja perceptivel