Autor Tópico: Negocio da China. Opinião urgente.  (Lida 10640 vezes)

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Negocio da China. Opinião urgente.
« Responder #15 em: 20 de Março de 2013, 01:49 am »
Por esse preço comprava nem que fosse para peças....

Offline dafonso24

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vila do Conde
  • Mensagens: 21
    • Leds Auto
Re: Negocio da China. Opinião urgente.
« Responder #16 em: 20 de Março de 2013, 20:12 pm »
Os selos em atraso têm que ser pagos quer o carro tenha ou não as matrículas canceladas.
se a matricula tivesse sido cancelada logo deixava de pagar o selo, se ele tiver o selo 4 anos atrasado ao preço que esta o carro nem vale apena o vender, so se for para pagar a divida as finanças e desocopar, ano passado a minha mae esqueceu se , so de multa foram 25€
para colocar as matriculas a circular novamente acho que sao 30€..

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Negocio da China. Opinião urgente.
« Responder #17 em: 20 de Março de 2013, 21:39 pm »
Como foi dito depois de canceladas não são 30€ apenas, aliás, só na IPO B para reactivá-las são uns quantos "30€".

A partir de 2012 a multa por pagamento em atraso do selo subiu para 25€. Se tiver anos anteriores em atraso são 15€.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Negocio da China. Opinião urgente.
« Responder #18 em: 20 de Março de 2013, 22:45 pm »
os maiores problemas emn tudo na vida, são sempre o diz que disse e o que se ouviu dizer. Há informação correta por aqui ( o posto anterior do mrc por exemplo , bem como o post dos 5 anos ) como há o que diz que disse e o que ouviu no café ....
pena que muitas vezes se escreva e diga coisas sem certezas e se induza em erro quem procura informações

Offline LaMafia

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Arganil, Coimbra
  • Mensagens: 10
  • Garagem : Renault Clio / Citroen Saxo 1.5D / Citroen ZX 1.4I
Re: Negocio da China. Opinião urgente.
« Responder #19 em: 20 de Março de 2013, 23:53 pm »
Artur, eu nao quero arranjar conflitos para ninguem. Eu decidi criar este topico primeiro para expor as minhas duvidas e depois para saber a opiniao de quem (supostamente) percebe de renault, pelo menos mais que eu... Como disse na minha apresentação nunca tive um renault, e nao percebo nada de renault's, nao sei se sao fiaveis se nao sao, nao faço a minima. Interessei-me pelo carro, porque primeiro, o dono é conhecido de um colega meu, e depois dava-me jeito porque o meu velho ficou desempregado e nao tem carro e tenho que lhe dar o meu zx. Como a maria devez em quando conduz e precisa de carro, nao posso ficar so com um carro. Mas na realidade custa-me dar 150 euros neste momento, apesar de saber que está muito barato, mas de seguida é 30 pela IPO mais 60 para mudar o nome, ou seja fica em 240 euros...
Vou tentar negociar com o homem, para os 100, maxmo 125, pode ser que tenha sorte.

Mas obrigado a todos pela ajuda que me deram e pelas opinioes. Acho que me esqueci foi de dizer uma coisa....
O motor é um 1.1 com caixa de 4 velocidades... fiável ? motor de guerra, ou nao ?

Cumpz

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Negocio da China. Opinião urgente.
« Responder #20 em: 21 de Março de 2013, 00:26 am »
É o Clio mais de guerra alguma vez produzido, mais fiável que os Citroen que tens (e esses, nessas versões também costumam ser muito fiáveis), por isso não te preocupes com a fiabilidade. Não tem nada electrico, nem vidros, nem fecho, nem ignição, nada, basicamente é uma herança directa dos Super 5 1.1. ;)

A única coisa "frágil" nesses motores, mas fácil e barata de mudar, é a bomba de água, de resto se trabalhar regularmente é um motor "vitalício". :D
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline carvalhovsky

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 1243
  • Garagem : Super 5 TL 1987
Re: Negocio da China. Opinião urgente.
« Responder #21 em: 21 de Março de 2013, 00:31 am »
O meu super 5 tem esse motor 1.1 e caixa de 4, está com 390 mil km, motor nunca foi aberto, caixa é de origem e não arranha. Mas sempre foi estimado.

Offline LaMafia

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Arganil, Coimbra
  • Mensagens: 10
  • Garagem : Renault Clio / Citroen Saxo 1.5D / Citroen ZX 1.4I
Re: Negocio da China. Opinião urgente.
« Responder #22 em: 21 de Março de 2013, 00:41 am »
eu quero é coisas fiaveis, quanto menos gastar melhor, posso dizer e orgulho em dizer isto que o meu saxo e o meu zx nunca me tiraram muito dinheiro sem ser em manutençao. de resto nada.

outra coisa, tambem foi aqui dito que secalhar ao tempo que o carro tá parado (apesar do senhor me ter dito que de vez em quando punha o carro a trabalhar) a junta é capaz de ja estar pode. Pode estar ou é pouco provavel ? como é que posso ver se está sem desmontar a cabeça ?

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Negocio da China. Opinião urgente.
« Responder #23 em: 21 de Março de 2013, 01:05 am »
Depende do liquido que esteja no circuito, se for água tem mais hipoteses de estar podre do que se tiver anticongelante, se bem que isto é coisa relativa, pois se tiver anticongelante pode ter andado muitos anos com água e há pouco tempo ter sido mudado para anticongelante.

Ver é fácil, se tiver podre tem repásse pela certa, pelo que o motor ou trabalha mal e não tem força, ou para lá caminha e gasta liquido de forma anormalmente excessiva. Abre o vaso de expansão com o motor frio, liga o motor, e verifica o liquido do vaso, se borbulhar de forma contínua e consideravel, é consequencia de repásse na junta. Se nada disto se manifestar, não há razões preocupações.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?