Autor Tópico: Revisão 120.000Km  (Lida 6676 vezes)

Offline FilipeFortes

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Revisão 120.000Km
« em: 11 de Junho de 2013, 16:26 pm »
Olá pessoal,

A revisão do meu Clio dos 120mil Km está a chegar e já comecei a comprar os filtros e etc... e por mera curiosidade li o livro de Manutenção e de Garantia, deparei-me que de 120 em 120 mil km o Óleo dos travões tem que ser mudado bem como o liquido de refrigeração!
O liquido de refrigeração eu por acaso já ia mudar, quero meter um anti-congelante melhor apesar do meu não ser mau...
Agora o óleo dos travões é necessário trocar? Alguém costuma fazer?  :shocked:

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Offline Rui

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Re: Revisão 120.000Km
« Responder #1 em: 11 de Junho de 2013, 16:57 pm »
Se consta no livro, porque não?
É uma medida preventiva e não te esqueças que o óleo de travões, com o passar do tempo perde propriedades.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline henriqe

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Re: Revisão 120.000Km
« Responder #2 em: 11 de Junho de 2013, 17:01 pm »
E o lubrificante de travagem é extremamente barato..

Offline carlosjcm

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Re: Revisão 120.000Km
« Responder #3 em: 11 de Junho de 2013, 17:21 pm »
Primeiro dava jeito saber que clio é se a gasolina ou a gasoleo é que se for a gasolina também se muda a correia de distribuição.

Offline Sls a GPL

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Re: Revisão 120.000Km
« Responder #4 em: 11 de Junho de 2013, 19:58 pm »
A substituição do fluido dos travões é relativamente fácil de fazer, se tiveres uma maquina de pressão própria para o efeito, caso contrário, vai ter que ser feita por duas pessoas e é ligeiramente mais complicada.
Se está recomendado pela marca, por alguma razão há de ser  :wink:

Offline gclio

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Re: Revisão 120.000Km
« Responder #5 em: 11 de Junho de 2013, 20:04 pm »
O meu clio II mudei o óleo dos travões pouco antes dos 120.000 Km.
Segundo o que o mecânico disse, foi na altura certa, porque o óleo começa a perder propriedades, incluindo o pH e também começa a ficar 'aguado', e o meu já estava a ficar aguado.
Acho que só tens de ter em atenção o óleo recomendado pela marca, porque existem três diferentes tipos.
Mais não te sei dizer :)

E como o teu carro é a gasóleo é possível que tenhas de ver mais alguma coisa, isso também já não sei dizer :)
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Offline energyprivilege

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Re: Revisão 120.000Km
« Responder #6 em: 11 de Junho de 2013, 22:03 pm »
o fluido é de conveniência ser mudado, convém verificar o DOT se é o 4, que é o geral da maioria dos carros, as consequências a longo prazo da não troca do fluido, são para alem das já descritas acima, corrosão de tubagens, bolhas de ar no sistema, etc, torna.se de total conveniência a troca do fluido, acho que ainda há mais umas normas que convém respeitar, mas como o sistema da renault é dedicado aos travões exclusivamente, será simples a troca.....
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Offline FilipeFortes

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Re: Revisão 120.000Km
« Responder #7 em: 14 de Junho de 2013, 22:43 pm »
Após o vosso conselho, fiz então a troca do fluido dos travões! É como dizem se esta no livro de manutenção é porque aconselham e é o melhor para o carro e para nossa segurança!
Obrigado pelo esclarecimento pessoal!

Já agora para responder a algumas perguntas do pessoal o carro é um Clio 1.5 dCi Gasoleo!
Nesta revisão mudei tudo, excepto a distribuição que no meu carro é só aos 160milKM.
E foi feita em casa por mim para poupar uns €€€€... Na Renault por esta revisão cobram 290€!
Apenas gastei 50€ em filtros (Bosch) + líquido radiador (mudei também), mais o resto dos líquidos + 5Litros Óleo ELF Turbo Diesel 10W40 (40€) = Total 90€! :D

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