Boas, depois de ter lido a noticia intrigante no JN online fiquei escandalizado como uma marca como a Royal Canin pode patrocinar tais eventos...
Mandei email a mostrar a minha indignação de se fazerem representar neste tipo de lutas!
Sou cliente da marca e gasto mais de 70€ por mês, não teria o direito de me manifestar? Assim o fiz e as respostas foram estas:
Caro Bruno, em primeiro lugar gostaríamos de agradecer-lhe o facto de ter entrado em contacto connosco para mais esclarecimentos sobre esta questão.
Compreensivelmente, os nossos clientes estão preocupados com esta situação. Na Royal Canin estamos ainda incrédulos por ver a marca associada às imagens e vídeo difundidos nas diferentes plataformas de comunicação.
Como uma empresa que tem como princípios fundadores e imutáveis o conhecimento e o respeito pelos animais, condenamos sem reserva qualquer prática de crueldade que possa colocá-los em perigo. O patrocínio deste evento não é de forma alguma consistente com a nossa política de bem-estar animal, com a nossa filosofia fundadora “o animal em primeiro lugar” e ainda menos com a nossa visão, e portanto a Royal Canin tem de apresentar desculpa por ter patrocinado um evento na Ucrânia onde teve lugar uma atividade de “bear-bating”.
Este patrocínio não foi, nem nunca seria aprovado centralmente, e contradiz em absoluto tudo aquilo em que acreditamos. A Royal Canin não patrocina este tipo de eventos e procura sempre trabalhar ativamente com todos os parceiros para proteger o bem-estar dos animais.
Neste caso específico a Royal Canin irá trabalhar no sentido de melhorar o bem-estar dos ursos e cães envolvidos em atividades de “bear-baiting” na Ucrânia.
Outra das preocupações da Royal Canin, para a qual o valor da vida de um animal e o seu bem-estar são tão fundamentais, é assegurar que nada desta natureza volte a acontecer.
Esperamos tê-lo ajudado a compreender melhor esta difícil situação e temos com todas as pessoas o compromisso de as manter informadas acerca de novos desenvolvimentos sobre este assunto, se assim se justificar.
Obrigada pela sua confiança na empresa e nos seus produtos, que esperamos possa ser mantida durante e após este lamentável incidente. 2º email
Caro Bruno Oliveira
Vimos por este meio prestar-lhe a última atualização disponível:
A Royal Canin irá apoiar o desenvolvimento de um centro de acolhimento para 15 ursos que estão envolvidos em atividades de bear-baiting na Ucrânia.
Este projeto é uma parceria conjunta entre a Organização Não Governamental FOUR PAWS e as autoridades ucranianas que irá contribuir para erradicar as práticas de bear-baiting na Ucrânia.
Ontem, dia 30 de Julho de 2013, a Royal Canin reuniu presencialmente com a FOUR PAWS para estudar um projeto que propõe a construção de um centro de acolhimento para 15 ursos na Ucrânia. A Organização Não Governamental FOUR PAWS obteve o apoio das autoridades da Ucrânia para a concretização deste projeto. A Royal Canin comprometeu-se em integrar este projeto para ajudar a salvar os 15 ursos. Estamos presentemente a trabalhar com a FOUR PAWS para finalizar o plano de implementação do projeto.
A Royal Canin pretende providenciar fundos para este projeto e vai assumir a iniciativa na construção de uma aliança que inclua parceiros voluntários adicionais (parceiros de negócio, associações, ONG´s, etc.) para assegurar a continuidade do projeto a longo prazo.
A Royal Canin está fortemente empenhada neste novo capítulo de apoio ao bem-estar animal na Ucrânia.
Com os melhores cumprimentos,Deixo este esclarecimento para o pessoal que teve conhecimento da noticia pois assim ficam mais esclarecidos!