Isto é que é um carro especial! Um Lotus dedicado ao Ayrton Senna!
Em AUTOPORTAL.IOL.PT:
"Para homenagear um dos melhores, senão mesmo, o melhor piloto de Formula 1 de sempre, Ayrton Senna, a Lotus e a empresa alemã Cam Shaft, uniram esforços para transformar um «velhinho» Lotus Esprit Sport 350, numa peça de coleção capaz de deixar em lágrimas os fãs mais dedicados ao piloto brasileiro.
Esta edição especial combina um Lotus Esprit (desportivo produzido entre 1976 e 2004), na versão Sport 350, com os decalques dourados e cor preta que caraterizaram o monolugar John Player Special 97T, com que Senna venceu a sua primeira prova de Fórmula 1, o Grande Prémio do Estoril em 1985.
Na decoração não falta o mesmo número 12 do monolugar do piloto brasileiro, uma reprodução da sua assinatura, incluindo uma singela dedicatória: “Obrigado por tudo”.
A mecânica, por seu turno, sofreu algumas alterações, com o V8 de 3,5 litros a receber um novo turbo, escapes de competição, intercooler e uma reprogramação da centralina.
Com tudo isto, o V8 Biturbo passou a debitar 492 cavalos de potência (antes 354cv), permitindo ao Esprit atingir os 100 km/h em 4,1 segundos e uma velocidade máxima de 305 km/h. O original acelerava dos 0 aos 100 km/h em 4,9s e atingia os 282 km/h.
As alterações estenderam-se à transmissão manual, que passou de cinco para seis velocidades, e suspensões, revistas com a introdução de amortecedores mais modernos.
Uma homenagem exagerada ou mais que perfeita para um autêntico mago do volante?"