Autor Tópico: GPL num Renault 19 Chamade 1991?  (Lida 15245 vezes)

Offline HugoT

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Maia
  • Mensagens: 422
  • Megane 1.6 16V
  • Garagem : Sim
Re: GPL num Renault 19 Chamade 1991?
« Responder #15 em: 09 de Abril de 2014, 16:50 pm »
como é que é?

queres comprar um motor a diesel e meter no teu para fazer 140Km por dia?
Olha o GPL é segurissimo... em caso de acidente até está provado que ajuda a parar a deformação do veiculo.....

bom a partir daqui é contigo, não opino mais!!!
DB Megas 2 1.6L   (Média a gasolina 7 l/100,a GPL 8L/100)
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6697.0

Offline profiesta

  • João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Mensagens: 1657
  • Low profile
Re: GPL num Renault 19 Chamade 1991?
« Responder #16 em: 09 de Abril de 2014, 18:07 pm »
Acho que nem tu sabes bem o queres.

Vamos lá por partes, queres um carro económico para fazer 140km por dia.

Ora podes logo esquecer o Grand Vitara, porque é tudo menos económico. Depois o C220 CDI, com quantos mil km? E os tratos que ele teve? E já agora qual o plafond?

O GPL é seguro, e não há fugas nenhumas de gás.

Depois, queres comprar um motor diesel que, não sabes de onde veio; possívelmente quantos quilómetros terá e por fim também gosta de chupar diesel.

Então chegamos ao ponto essencial:

Se tens dúvidas em relação ao carro que tens, porque é que não o levas a um mecânico para lhe fazer um check up? Só vendo, é que se poderá dizer se está apto a fazer esses quilómetros todos por dia ou não. Eu não vejo porque é que esse carro não aguentará percorrer essa distância diária.

Pondera bem o que queres. E se for preciso faz um Check up ao carro e decide depois.

Eu uso GPL, e não me vejo a usar outro combustivel. Tirando a gasolina que é necessária para meter o motor a trabalhar.

Offline bototrosa

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 20
  • Garagem : Renault 19 Chamade
Re: GPL num Renault 19 Chamade 1991?
« Responder #17 em: 09 de Abril de 2014, 18:24 pm »
essas eram algumas opcoes...

entao se colocar GPL no meu carro com carburador ficara bem??? nao engasgara??
------
Renault 19 Chamade - motor energy 1.4 - gasolina

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: GPL num Renault 19 Chamade 1991?
« Responder #18 em: 09 de Abril de 2014, 19:09 pm »
Claro que não engasgará.

Mas volto a referir, porque não compras outro carro já a gás? Achas que te compensa dar 1000 ou mais euros por uma treta de depósito e umas tubagens para um carro cujo valor comercial não supera sequer os 500€?

Há tanto carro a GPL de injecção em bom estado, de vários tamanhos e tipos a preços abaixo de uma instalação de GPL, é só escolher.

Just my 2 cents... A decisão é tua! ;)
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline profiesta

  • João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Mensagens: 1657
  • Low profile
Re: GPL num Renault 19 Chamade 1991?
« Responder #19 em: 09 de Abril de 2014, 20:32 pm »
Ora, antes demais deves escolher um instalador referenciado e credenciado pelo IMTT e Anic-GPL.

Depois, antes de avançares na conversão, convém fazer alguns teste ao carro.

Teste de refrigeração e de ignição. Pois o GPL vai exigir mais um bocadinho destes dois.
Se tudo tiver ok, é avançar.

Ah, e um kit para esse carro, é um kit aspirado e custa cerca de 800 euros. E não, não engasgará se o instalador souber o que está a fazer.

Perto de Aveiro, tens este instalador ->http://www.autolab.pt/ . Liga para lá e tiras as dúvidas que ainda tiveres.

Offline carvalhovsky

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 1243
  • Garagem : Super 5 TL 1987
Re: GPL num Renault 19 Chamade 1991?
« Responder #20 em: 09 de Abril de 2014, 23:14 pm »
Já deu para perceber que gostarias de um carro grande, que impressionasse a vista. Porque não um Laguna 1 ou 2 já a GPL?

sugestão credível: http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Laguna-Break/P7849345/
sugestão maluca, mas grande: http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Grand-Espace/P7827821/  :tongue:

Àparte: o meu Super5, com 360 mil km, andou um ano lectivo inteiro a fazer a viagem Coimbra-Aveiro ida e volta 5 dias por semana. Ainda mexe.
« Última modificação: 09 de Abril de 2014, 23:22 pm por carvalhovsky »

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: GPL num Renault 19 Chamade 1991?
« Responder #21 em: 22 de Maio de 2014, 22:07 pm »
Tenho um R19 1.4e RTI de 1994 e apesar de ter um pouco menos de quilometragem tem-se aguentado que é um mimo apesar de alguns descuidos. Chegou a fazer viagem do Seixal a Santarém sem problemas e voltou. Mensalmente tem feito acima de 700 km e não se recusa a nada, isto tudo a 95.

E daqui a 3 meses vou mandar instalar GPL pelos mesmo motivos que tu, muito quilómetros e preciso de economizar (até porque o carro é para ficar comigo e ser o de dia-a-dia, como também juntar para adquirir um Mx-5) e não tenho receio nenhum. Tenho vários orçamentos do ano passado e voltarei a inquirir.

Verdade que difere um pouco por ser injecção electrónica monoponto mas pode ser instalado o kit aspirado (indicado para o teu) como também o sequencial se quiser aproveitar para outro carro no futuro.
Tenho amigos que têm GPL em outros carros (japoneses) e nada de problemas, é só por GPL e poupar.

Offline bototrosa

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 20
  • Garagem : Renault 19 Chamade
Re: GPL num Renault 19 Chamade 1991?
« Responder #22 em: 30 de Outubro de 2014, 10:42 am »
Uma pergunta... e possivel mudar o sistema carburador duplo por injecao monoponto no meu Renaut 19 ?
------
Renault 19 Chamade - motor energy 1.4 - gasolina

Xmarine

  • Visitante
Re: GPL num Renault 19 Chamade 1991?
« Responder #23 em: 30 de Outubro de 2014, 10:52 am »
Possível é... só que mesmo com material usado, gastas mais do que o valor dp carro....

Sent from my BMW using a rubish engine!