Autor Tópico: RENAULT FUEGO - HISTORIA  (Lida 3449 vezes)

Offline laguna1994

  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: guarulhos - são paulo - brasil
  • Mensagens: 319
RENAULT FUEGO - HISTORIA
« em: 29 de Outubro de 2009, 20:04 pm »
Renault Fuego

A Renault Fuego foi um quatro lugares, três portas hatchback fortemente baseado no Renault 18, partilhando a sua floorpan, drivetrain, painel de instrumentos e outros itens. Renault iniciou a produção do Fogo, em 1980. A produção europeia entrou em Renault Argentina em 1987 e produziu o "Fogo GTA Max 'up em 1992. A empresa foi vendida nos Estados Unidos através da American Motors Corp concessionários a partir de 1982 até 1985, inclusive. Ele substituiu o Renault 15 e 17 Coupes da década de 1970. Foi o primeiro automóvel a característica central bloqueio remoto.

O carro era um afastamento radical da R15 e R17, em que apresenta um design arredondado, em vez dos anteriores em forma de cunha.

Modelo variantes correram como se segue, TL, TS, GTS, TX, GTX. A Fuego Turbo foi introduzido em 1983 com um midlife facelift para a grade frontal, pára-choques e interior trim. Embora fiáveis e disponíveis, com alguns dos melhores motores da Renault esse tempo, o carro tinha uma imagem ruim (não favorecida pela introdução de uma variante turbodiesel). O Fogo não foi directamente substituído por outro modelo da gama Renault.

Um Fogo vermelho aparece no filme James Bond vista a uma mata, enquanto um cinza metálico aparece em uma Goldeneye.

Renault vendeu o Fogo no Reino Unido, cujo objectivo é a Opel Manta e Ford Capri compradores, mas não foi um sucesso, como marcas francesas estavam ainda ter bastante dificuldade para vender grandes quantidades de automóveis sua família no início dos anos 1980.

Cronograma

• Fevereiro de 1980: Introdução do Fogo 3 portas coupé. Disponível nos seguintes modelos:
◦ Fogo TL - entrada de nível modelo (1397cc, 64bhp motor, manual choke, & 4 velocidades), 155 SR 13 'pneus, aquecido vidro traseiro, luz traseira nevoeiro, dividir / tampa traseira banco, tecido estofos ...
◦ Fogo GTL - Médio da gama modelo, como mais TL 175/70 13 'pneus, vidros eléctricos frente, rev counter, altura ajustável-volante, cabeça frontal, relógio an@lógico, roda central abrange, remote-ajustável motoristas porta espelho , vidro laminado, abrindo trimestre luzes traseiras, H4 faróis, pré-instalado rádio kit, velour estofos ...
◦ Fuego GTS - Topo de gama modelo (1647cc, 96bhp, motor, afogador automático, & 5 velocidades), como GTL, mais o nível do óleo gabari, poder-direcção assistida, opcional 3-velocidade transmissão automática ...
• 1981: Combustível de reserva advertência luz padrão em todos os modelos. GTS obtidos modificados velocidades.
• 1981: Introdução do Fogo TX e GTX com 1995cc, 110bhp motor e 5 velocidades). TX como GTS. GTX como GTS e TX, além da retaguarda lavagem / limpeza dos vidros, luzes nevoeiro da frente, farol lavagem / limpeza dos vidros, 14 polegadas, jantes de alumínio, couro volante jante, gearlever botina, mão alavanca botina, relógio digital, espelho porta lado do passageiro, bronze vidros fumados , bagagem capa ...
• 1982: GTL obteve 5 velocidades. GTS tem ignição eletrônica. GTS, TX e GTX tem remoto fechadura central. Opcional 3-velocidade transmissão automática agora disponíveis no TX e GTX.
• 1983: GTL tem economia sintonizar 73bhp 1647cc motor de 5 velocidades.




A força da sua inveja, é a velocidade do meu sucesso e a certeza da minha Vitória!!!

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: RENAULT FUEGO - HISTORIA
« Responder #1 em: 29 de Outubro de 2009, 20:12 pm »
anda um aqui ao pe da minha casa ..... de um dono bem conhecido entre nos

MRC

  • Visitante
Re: RENAULT FUEGO - HISTORIA
« Responder #2 em: 29 de Outubro de 2009, 21:16 pm »
Podia dizer muita coisa, mas na minha opinião, palavras como, Magnifico, chegam para definir este belo coupé!   :cool: