Autor Tópico: Renault Trezor  (Lida 3461 vezes)

Offline MauroTM

  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Utilizador: MauroxD
  • Mensagens: 1717
Renault Trezor
« em: 06 de Outubro de 2016, 16:17 pm »
Daqui a ~ 4 anos este menino vai estar à venda no mercado :smiley:

Renault Trezor, http://elegante.pt/2016/10/06/renault-deixa-paris-rendido-ao-seu-prototipo-futurista-trezor/

Presença de peso no espaço da Renault no Salão de Paris, o Trezor. Um impressionante protótipo de um desportivo eléctrico que antecipa o futuro do design da marca, e também da mobilidade sustentável.

Acima de tudo, o Trezor destina-se a antecipar a nova filosofia de design da Renault, aqueles traços que, num futuro próximo, serão aplicados em todos os seus modelos. Não que todas as propostas da marca francesa se vão assemelhar a este protótipo de um futurista coupé desportivo eléctrico de dois lugares, mas decerto integrarão elementos como as linhas simples e sensuais, um ar de família perfeitamente definido pela secção dianteira e a assinatura visual garantida pela iluminação exterior em forma de “C”.

Mas o Trezor vale a pena ser admirado também pelo que realmente é. Com 4.700 mm de comprimento, 2.180 mm de largura, 1.080 mm de altura e uma altura ao solo de 250 mm, impõe-se também pelas suas proporções, e pelas enormes vias com 2.048 mm na frente e 2106 mm atrás, sendo as jantes dianteiras e traseiras de 21” e 22”, respectivamente.

Além das formas arrojadas, e de um Cx de somente 0,22, a carroçaria destaca-se ainda por conjugar superfícies em fibra de carbono com outras com acabamentos contrastantes. É impossível não notar os vidros vermelhos, os painéis posteriores hexagonais (combinados com a grelha dianteira em favo de abelha) ou os farolins traseiros em fibra óptica com um laser vermelho integrado.

Para permitir o acesso ao habitáculo, o tejadilho eleva-se na vertical, de trás para a frente, bastando depois aos passageiros passar sobre os montantes laterais, como se para uma sela estivessem a subir. O interior é fortemente caracterizado pelo tablier em madeira vermelho, à frente do qual se situa o compartimento de bagagens, fixadas através de correias em pele vermelha.

Para limitar o peso a 1.600 kg, a coque e o tejadilho são construídos em fibra de carbono, ao passo que a propulsão (traseira) é assegurada por dois motores eléctricos com um rendimento combinado de 350 cv e 380 Nm, o suficiente para levar o Trezor a cumprir os 0-100 km/h em menos de 4,0 segundos. Para os alimentar existem duas baterias, cada qual com o seu sistema de refrigeração, optimizado pelas entradas de ar de geometria variável integradas no capot.

Factor adicional que prova que o Trezor é mais do que um mero exercício de estilo, a integração das mais avançadas soluções de conectividade, e de uma interface em que tudo é controlado por elementos tácteis, e tem como elemento central um ecrã de bordo em forma de “L”, profusamente personalizável, e que inclui o painel de instrumentos e o ecrã do sistema de infoentretenimento.

Como não poderia deixar de ser, a condução autónoma, que a Renault pretende introduzir em modelos de produção em série a partir de 2020, também faz parte do leque de atributos do Trezor – sendo que, neste modo, o volante quadrangular, composto por duas estruturas em alumínio, aumenta notoriamente de largura, ao estilo de um ecrã de cinema.

http://www.tecnologia.com.pt/2016/10/renault-mostra-o-futuro-em-paris-com-trezor/









Renault Clio II 1.2 8v RT 99' - https://goo.gl/TEX8Ap  Renault Clio III 1.2 TCe 101cv - https://goo.gl/VXjCfn
Peugeot 308 II 1.6 BlueHDI 120cv - https://goo.gl/V9gjkN

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4991
Re: Renault Trezor
« Responder #1 em: 06 de Outubro de 2016, 18:30 pm »
Isso da condução autónoma não me parece que até 2020 esteja em prática... não é tão linear assim...
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Renault Trezor
« Responder #2 em: 10 de Outubro de 2016, 08:05 am »
Nao deverá sair com este design, mas tudo o que ande perto já o torna bastante bonito e diferente do que existe neste mercado...

Excelente aposta da Renault.

Offline jotaagá

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: quinta do conde
  • Mensagens: 370
  • Captur dci110
Re: Renault Trezor
« Responder #3 em: 10 de Outubro de 2016, 14:40 pm »
Isto não é o batmobile cinza silver????

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: Renault Trezor
« Responder #4 em: 10 de Outubro de 2016, 14:48 pm »
Mais um protótipo que vai dar que falar

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Renault Trezor
« Responder #5 em: 12 de Outubro de 2016, 21:50 pm »
E que espero que para variar um pouquinho, não se poupem muito no budget e borrem a opa na versão de produção.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline FastR

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 189
  • Garagem : Renault Captur TCe 90
Re: Renault Trezor
« Responder #6 em: 17 de Outubro de 2016, 22:46 pm »
Vai ser produzido?? Duvido muito! Isto é mais um exercício de estilo como foi o DeZir, para mostrar as futuras tendências estéticas da marca. O super desportivo da Renault agora é o Alpine.