Autor Tópico: Dúvida - legal ou ilegal?  (Lida 10032 vezes)

Offline rike1

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Re: Dúvida - legal ou ilegal?
« Responder #30 em: 08 de Março de 2016, 15:01 pm »
Não digo que não. Mas é mais fácil ser ao contrário, visto que os inspectores tem uma maior formação nessa área e maior informação disponivel do que os agentes de autoridade.

Agora eu tambem sei como muitas das inspecções são feita e até percebo o porquê.

Sei de uma pessoa que fez uma alteração do eixo da frente do jipe e tentou legalizar cumprindo todos os itens que o IMTT exige (desde o envio do projecto de engenharia mecânica com a respectiva assinatura do engenheiro e cópias de credenciais até fotografias dos processos de construção). Mas passado mais de 2 anos ainda estava sem os documentos do jipe simplesmente porque o processo não andava para a frente.

Eles não podiam chumbar o processo de legalização pois os procedimentos foram todos cumpridos e há pessoal devidamente credenciado que assina (e se responsabiliza civilmente) mas depois os engenheiros do IMTT não queriam aceitar mas eles não têm capacidade técnica para verificar o projecto nem o próprio veiculo e estavam à espera o tempo expirasse. Acho que a coisa já se mexeu quando viram que existia um advogado a tratar do processo e começou a pedir nomes dos intervenientes do processo.

Mas entretanto já vai mais de 2 anos que ele tem o jipe não circula na via publica.

Offline Sls a GPL

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Re: Dúvida - legal ou ilegal?
« Responder #31 em: 08 de Março de 2016, 22:51 pm »
Exatamente por isso é que falei para se ter atenção quando se fala com a malta das inspecções. Há coisas que por eles podem passar sem problemas mas caso se apanhe algum agente mais rigoroso pode sair caro...

Basta os gajos do IPO dizer que recebe uma anotação de deficiência de grau 1 para ser ilegal

Por exemplo, há uns dias atrás fui ao IPO perguntar aos gajos se no meu reboque podia por luzes laterais, visto que facilita imenso nas manobras de marcha atrás à noite. O reboque já tem uma luz lateral mas está À parte da frente do eixo e eu preferia que fosse à parte de trás do eixo.
O tipo lá do ipo explicou que não havia problema nenhum desde que cumprisse com a legislação, que é luz lateral de cor laranja à frente do eixo e atrás do eixo, laranja ou laranja/vermelho.
A luz que lá tenho é branco/vermelho, semelhante ao que trazia de origem, mas que actualmente está desactualizado em relação À lei.