Autor Tópico: RENAULT TWINGO - HISTORIA  (Lida 8287 vezes)

Offline laguna1994

  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: guarulhos - são paulo - brasil
  • Mensagens: 319
RENAULT TWINGO - HISTORIA
« em: 30 de Outubro de 2009, 15:56 pm »
O Twingo é um modelo citadino da Renault, também conhecido como o carro de fazer filhos.

Surgido em 1993 este mini-automóvel veio revolucionar as cidades europeias. Inicialmente foi concebido para apenas possuir um tipo de carroçaria uma versão e um motor. A carroçaria é de 3 portas tipo monovolume (foi este modelo que impulsionou outras marcas a fazerem citadinos tipo monovolume...).

1993
A versão inicial apenas possuía como opção o Ar Condicionado, o tecto de abrir panorâmico e estava disponível em várias cores claras e alegres (uma das razões do seu sucesso). Os seus bancos traseiros rebatiam e deitavam (criando assim um ambiente propício à procriação), o que juntamente com os da frente, tornavam-no numa bela cama...(Uma revista espanhola elegeu-o como «o carro do amor»).

O seu motor era o fiável 1237 c.c. e 55cv. Contudo a boa receptividade do público e a necessidade de criar um Twingo à medida de cada um trouxeram vários pacotes de equipamento (Pack - Vidros elécrticos, fecho central de portas com telecomando, rectrovisores eléctricos... por ex.). Foram também fabricadas várias séries limidadas com interiores e estofos relativos a cada série (Zoom, Spring, Kenzo, Alizé etc...) e normalmente equipados com o Pack, tendo algumas séries incluído airbag e ar condicionado (Kenzo).

Outra revolução do Twingo foi a versão Twingo Easy em que a caixa de velocidades era manual, mas com embraiagem pilotada (dispensa o pedal de embraiagem), é uma boa opão para que necessita de um carro só com 2 pedais mas não quer uma caixa automática.

1996
Em 1996 a motorização foi renovada pelo novo motor D7F com 1149c.c. de 60cv. Surgiram também novos interiores e passou a ter também 3ª luz de stop na tampa da mala. Com este novo motor o Twingo tornou-se mais económico e mais potente e reforçou os argumentos perante as novas ameaças do mercado (Ford Ka, Lancia Y etc...). Porém, o Twingo conseguiu sempre manter-se na liderança associado a preços competitivos, conforto e qualidade de construção.

1998
No final de 1998 um reestyling trouxe-lhe novas ópticas, pára-choques e farolins. O interior também foi totalmente renovado: novos bancos e tabliê, passou a incluir duplo Airbag de série e Airbags laterais em opção. Foi adicionado à lista de opcionais a possibilidade do tecto de abrir panorâmico em vidro. Foi chamado de Twingo 2.

Surgiu a versão Initiale Paris, uma versão topo de gama cheia de charme digno de ser conduzido por uma madame Parisiense... Tinha o interior em tons de beje, bancos em pele, volante em pele, Rádio CD com comando satélite, Ar condicionado, Direcção assistida, pintura metalizada excusiva, jantes especiais, faróis de nevoeiro etc...

2001
O ano de 2001 trouxe novidades ao pequeno Renault: O novo motor 1149 c.c. com cabeça 16v passava a contar com 2 motores com 60cv e 75cv. Os faróis também foram substítuidos por faróis de vidro liso, vieram novas cores e interiores que têm ajudado o Twingo a manter-se muito actual 13 anos depois...

2007
Recentemente as vendas têm vindo a decrescer, portanto a marca decidiu que seria o momento certo para lançar o novo Twingo, mas com um visual completamente renovado. A produção do anterior modelo foi terminada em 2006. Sendo esperado o novo modelo: Twingo II, em meados de 2007.













A força da sua inveja, é a velocidade do meu sucesso e a certeza da minha Vitória!!!

Offline laguna1994

  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: guarulhos - são paulo - brasil
  • Mensagens: 319
Re: RENAULT TWINGO - HISTORIA
« Responder #1 em: 30 de Outubro de 2009, 15:57 pm »
Renault Twingo RS 2009 é um grupo de alto desempenho, acessível ponto de entrada na gama Renault Sport. Foi revelada em Boulogne-Billancourt, perto de Paris, França, em 31 de janeiro de por os drivers da ING Renault F1 Team. Compacto proporções e afiada styling eco da Renault Twingo Concept car mostrar que era uma estrela do Paris Motor Show 2006. O Renault Twingo do distintivo parece ter ficado mais atlético graças a mais ampla frente e traseira asas, esculpida saias laterais e um spoiler aerodinâmico que apontam todos para o carro do carácter desportivo. No interior, a cabina foi adaptada para a condução desportiva centrada, com um número ímpar de elementos específicos para este modelo: Renault Sport lugares featuring apoio lateral reforçado, pedais de alumínio, um volante de couro e um balcão específico rev.

A equilibrada, manejo correto da Renault Twingo RS condução combina diversão, esporte e segurança impecável. Os dois chassis Renault Sport em oferta (desporto e Taça), tanto mais ampla funcionalidade dianteiro e traseiro pista. A norma ESP pode ser desligado manualmente, garantindo o carro é fácil de usar no dia-a-dia, mantendo a sua desportivo credenciais.
Renault Twingo RS é alimentado por um normalmente aspirados 1,6 litro 16V motor desenvolvido pela Renault Sport Technologies. Os motores de bombas com 133hp (98kW) a 6.750 rpm com 160Nm de torque a 4400 rpm. A unidade do gorducho personagem é reforçado pelo motor nota agressiva, que tem sido o foco de desenvolvimento específico. O quatro-em-um escape é uma maravilha tecnológica, atingindo um equilíbrio perfeito entre acústica, desempenho e emissões.

Sporting parece concebidos para o desempenho

Para completar a gama Renault Sport par Renault Clio e Mégane Renault Sport, a Renault tem desenhado um preço acessível, de alta performance hot hatch com sacos de caráter. Renault Twingo RS's proporções compactas e nítida styling encarnam a sua diversão-para-disco, carácter desportivo, e são reminiscência do show car Twingo Concept. Resfriamento adicional para a 133hp normalmente aspirado 1,6-litro 16V motor é fornecido pela Renault Sport uma ampla entrada de ar na grelha do pára-choques dianteiro. O esculpido lado sills, juntamente com a mais ampla frente e traseira asas, sublinham Renault Twingo RS assertiva da personagem. Na traseira, o tubo de escape cromado surge através de um dois-tom pára-choques. O foglamp rodeia, asa espelho brandais, jantes de alumínio de 17 polegadas e spoiler aerodinâmico desporto todos o mesmo tom de cinza escuro metal. No pedido, a Renault Sport decalques podem ser adicionados à flancos ou pára-choques traseiro. Inspirados pela bandeira axadrezada, estes desenhos evocam o dinâmico mundo do desporto automóvel.

Renault Twingo RS está equipado com generosamente-proporcionais pneus (195/45 R16 ou 195/40 R17) montados em jantes de alumínio de alumínio. Eles casa substancial freio discos e calibres que prestam poderoso, durável desempenho de frenagem. Renault Twingo RS introduz também uma nova cor para a gama Renault Sport, com a nova Altica Grey novamente ecoando Twingo Concept. Três outros tons metálicos estão disponíveis (Pearlescent Negro; Extrême Azul e Platine Grey), para além do VIF Vermelho.

Esportes styling interior

A ergonomia de condução evoca o mundo das corridas com características que são firmemente centradas sobre o driver: pedais de alumínio, e de quatro falou volante couro perfurado com costura escuro carvão e costurados um marcador vermelho em frente ao ponto. Não só este modelo oferece maior conforto, permite ao condutor uma perfeita aderência no "dez-a-dois" posição. O rev balcão está localizado directamente atrás da steeringwheel, ecoando carro de corrida design. Empregando um tipo específico, os números crescem em tamanho que a agulha abordagens a linha vermelha a 7.000 rpm. Assim como no cockpit do ING Renault F1 Team's R28 carro de Fórmula 1, o rev-counter características artes mudar um alerta para avisar o condutor como o motor revs abordagens máximo.

O carvão escuro interior caimento limpamente exprime o desempenho desportivo. Oferecendo mais apoio lateral e com excelentes níveis de conforto, a Renault Sport lugares específicos permitem o condutor a sentir-se em um com o carro. A cor do sangue Laranja cintos corresponde a costura contrastante sobre os estofos. Tal como acontece com todos os automóveis desenvolvidos pela Renault Sport Technologies, a Renault Sport logotipo pode ser encontrado no interior da cabina, sobre o rev-counter, o porta sills e os bancos da frente. Fora, o crachá características na parte traseira hatch e filtro de ar do motor.

Combinando desempenho esportivo com o uso diário

Com o Renault Twingo RS, os especialistas da Renault Sport Technologies conquistaram dois desafios com um carro: combinando verdadeiro esporte com dia-a-dia na dirigibilidade. Este pequeno carro de alta performance oferece um verdadeiro prazer de condução em total segurança. A resposta, usa o chassi equilibrado Twingo excelente plataforma, e foi afinada para oferecer precisos, consistentes esportes manuseamento. ESP é equipado como padrão para permitir que o condutor a manter o controlo em condições escorregadias. No entanto, o sistema pode ser desligado manualmente, e, combinado com a ausência de assistência de travagem de emergência, isto reforça o carácter desportivo do carro. A assistência da direcção de energia elétrica tem sido sintonizado para oferecer afiada, precisa resposta às instruções do condutor ao volante. Renault Twingo RS garantias poderoso, durável travagem graças a discos ventilados e rolamentos herdado da Renault Mégane II, enquanto os calibres são herdadas do novo Renault Laguna.

Um composto, equilibrado plataforma

Assim como todos os outros modelos da gama Renault Sport, o chassis recémchegada oferece duas opções: esportes e Taça. Em ambos, a trilha foi alargado até 60 milímetros à frente e 59 mm na parte traseira, em comparação com Twingo GT. Estas alterações melhoram a estabilidade ea aderência lateral.

A suspensão dianteira é um pseudo-tipo MacPherson arranjo, com a parte inferior do braço de alumínio. A adopção de pushrods sobre os amortecedores melhore o desempenho do anti-roll bar, para melhor ainda organismo de controlo.

Renault Twingo RS da suspensão é baseada em um tipo H-programado deformação traseira feixe. Para melhorar a carona e conforto, os amortecedores são montadas verticalmente e juntamente com taxa variável bobina molas. Os 24 milímetros de diâmetro traseira anti-roll bar (em comparação com 22,5 milímetros no Twingo GT) traz uma rigidez ganho de 25%. As medidas anti-roll desempenho foi calibrado para melhorar a retaguarda-end agilidade.

O set-up do esporte chassi foi afinados para o melhor e mais segura equilíbrio entre desempenho e prazer de condução. Comparado a Renault Twingo GT, o banco dispõe de um centro de gravidade mais baixo, graças a um 10 milímetros mais baixos ride altura. Mais aguerrida molas (30% em comparação com o Twingo GT) e actualizada amortecedores (também 30%) adicionar a movimentação do carro desportivo, ao passo firme bucha tem melhorado desempenho suspensão dianteira e traseira. O Renault Twingo RS desporto também é equipado com chassi generosamente-proporcionais pneus (195/45 R16).

Uma performance com foco chassis Cup

Renault Twingo RS está também disponível com um chassis Cup incisiva para manipulação e máximo prazer de condução. Nesta configuração, a Renault Twingo RS oferece tratamento para satisfazer a demanda de qualquer entusiasta. Este quadro oferece ótimas corpo e controlar a sua casa é natural na pista, onde plana viragem e velocidade melhoradas canto demonstrar a sua eficácia.

A Copa do chassi Passeios 4 milímetros menor do que outra versão do esporte, e seu centro de gravidade mais baixo melhora na esquina desempenho graças ao peso reduzido transferência. Tuned amortecedor configurações e Primavera taxas mais elevadas (10% mais aguerrida dianteiro e traseiro) para uma maior eficiência através de uma melhor órgão de controlo.

Lá fora, o Twingo Renault Sport Taça chassi se destaca pela sua Dark Metal Grey liga de alumínio de 17 polegadas rodas.

A insistente, motor flexível

Renault Twingo RS é alimentado por um normalmente aspirados-motor 1,6-litro 16V (K4M RS), que fornece 133hp (98kW) a 6.750 rpm e 160Nm de torque a 4400 rpm. O livre-revving motores flexíveis oferece desempenho e acelerador resposta instantânea. Na baixa revs e em meados da década de 4500 rpm abaixo gama, a Renault Twingo RS oferece animado, de fácil execução para o uso diário. Para além das 4500 rpm, Renault Twingo RS dá plena vazão ao seu carácter desportivo com verdadeira enérgico desempenho.

O 133hp 1,6 litro 16V motor foi desenvolvido a partir do motor de 1598 cc gasolina. A melhoria da potência e binário são o resultado de uma série de modificações e melhorias para os componentes mecânicos:

• A taxa de enchimento do ar foi melhorada graças a uma unidade específica válvula borboleta e alumínio câmara, além de revistas diâmetros e comprimentos para o ar enseadas.
• Para melhorar ar e facilitar o fluxo de gás, a investigação foi realizada sobre a aerodinâmica das sedes de válvulas. A calibração do cames foi revisto para uma maior abertura das válvulas e superior elevador (11 milímetros, em comparação com uma média de 9 milímetros).
• O desenho da câmara de combustão e pistões permite um elevado rácio de compressão 11.0:1, levando ao reforço da combustão e da eficiência e redução de emissões nocivas.
• A entrada continuamente variável-camshaft melhora o desempenho em toda a gama rev. O atuador varia definição do calendário para optimizar válvula abertura e fechamento.
Esportes desempenho acústico e fruição

Os especialistas da Renault Sport Technologies trabalharam arduamente para dar o Renault Twingo RS uma nota do motor em conformidade com o seu carácter desportivo. O ruído do motor é mínima a baixos revs, mas constrói a meio caminho através do rev leque para se tornar "escaldante" quando empurrado para os seus limites.

O quatro-em-um colector de escape, feito a partir de paredes finas de aço, constitui o objecto de uma patente pela Renault Sport Technologies. A maravilha tecnológica é ter combinado quatro aços longos tubos de tal espaço restrito. Esta arquitetura oferece uma excelente trade-off entre acústica, desempenho e emissões. Com efeito, o motor foi concebido para ser capaz de cumprir EURO5 legislação.

Renault Twingo RS está equipado com uma versão revista da caixa de velocidades manual de cinco velocidades (JR5). Os rácios são espaçadas-estreitamente ligada a um mecanismo rápido e preciso deslocar a favor crisp aceleração em todas as artes.

A Renault Sport Technologies entrada de nível de modelo

Renault Twingo RS é o mais recente modelo da gama Renault Sport Technologies, e vai chegar no mercado no final do terceiro trimestre de 2008 na Europa Ocidental. Este último exemplo da Renault hot hatch proeza rodadas fora do Renault Clio Sport família ao lado e Mégane Renault Sport.

Com cerca de 13.000 matrículas em 40 países, em 2007, a Renault Sport intervalo registado um aumento no volume de mais de 50% em comparação com 2006. A chegada do novo Renault Twingo RS irá ajudar o grupo expandir ainda mais sua presença no mercado hot hatch. Grã-Bretanha é o número um mercado de veículos Renault Sport, e deverá conta de um terço das vendas. França, Espanha, Itália, Alemanha e Suíça, são esperados para compartilhar cerca de 55% das matrículas.
A força da sua inveja, é a velocidade do meu sucesso e a certeza da minha Vitória!!!

Offline laguna1994

  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: guarulhos - são paulo - brasil
  • Mensagens: 319
Re: RENAULT TWINGO - HISTORIA
« Responder #2 em: 30 de Outubro de 2009, 15:58 pm »
Novo Twingo 2008- O animado pequeno carro que se adapta à sua vida

Uma longa jogador no segmento dos pequenos automóveis, a Renault já vendeu mais de 2,4 milhões Twingos desde o lançamento do modelo, em Abril de 1993. O lançamento do Novo Twingo, que irão à venda em Junho de 2007, faz parte do Compromisso Renault 2009 e da introdução de 26 novos veículos, incluindo 13 que visa conquistar novos mercados. Novo Renault Twingo reforça a sua presença no segmento do pequeno carro ao lado Clio Campus, Modus e Clio III.

Graças ao seu chassis derivado do B-segmento e uma gama motopropulsoras apresentando o novo TCE (Turbo Control Efficiency) 100hp motor gasolina, que oferece aula de liderança desempenho e consumo de combustível, Novo Twingo superior da dinâmica configurá-lo para além do seu antecessor. Novo Twingo também metas mais amplas, mais clientela internacional, graças à dinâmica distintamente styling da versão GT e as linhas robustas de as outras versões, além da disponibilidade, pela primeira vez do direito de condução de modelos para o mercado britânico e da introdução de um referencial 1,5 dCi motor diesel.

Novo Twingo destaca-se como mais uma ilustração da Renault know-how no domínio do espaço e otimizando cabina interior versatilidade, através da plena utilização do carro de dimensões compactas (comprimento: 3.60m). O interior é extremamente modular, graças aos seus quatro bancos independentes deslizantes. Entretanto, o Novo Twingo boot volume é o maior em seu segmento, variando de 165 a 285 litros (VDA), com todos os quatro lugares no lugar e que pode ser alargado para um completo 959 litros com um dois-lugares layout. Com o passageiro dianteiro encosto inclinados para a frente, Novo Twingo pode até suportar cargas de até 2.15m de comprimento.

Comunicativo e de fácil ocupante, Novo Twingo apresenta um Audio Connection Box (no Reino Unido iremos chamar esse sistema "multi-funcional TunePoint") que permite a música coleções pessoais armazenados em chaves USB, leitores MP3 portáteis ou iPod ® para ser jogado através do sistema de áudio do automóvel e operado através do volante-montado controles. Twingo também está disponível com as mãos-livres Bluetooth telefone controla completa com 'hold' para a função mais seguro dos veículos.

De acordo com o "meu Twingo" filosofia, os compradores podem personalizar seu novo carro - por dentro e por fora - graças a uma série de decalques decorativos para o exterior e uma seleção de acessórios inovadores tais como a Organização Box e Box Maquilhagem para o interior.

A segurança foi, na vanguarda do novo Twingo concepção da equipe prioridades. Seu trabalho abrange todos os aspectos fundamentais desta área, de positivo, previsível roadholding e prevenção de acidentes sistemas para protecção dos ocupantes em caso de impacto. Novo Twingo's robustos, de travagem e suspensão desempenho, ergonomia e equipamentos a partir do próximo segmento de colocar o carro no topo da pequena cidade carro segmento em termos de segurança e garantir a sua capacidade de passar mesmo os mais exigentes crash tests. Numerosos conforto e segurança dos recursos não estavam disponíveis anteriormente para o Twingo também foram introduzidas, incluindo airbags laterais, controle climático automático, cruise controle / limitador velocidade, altura ajustável, volante e activação automática farol, etc

Novo Twingo é todavia muito acessíveis, tanto para comprar e para ser executado. Powered by a 1,5 dCi motor, ele combina miserabilistas igualmente baixo consumo de combustível e as emissões de CO2 de 113g/km. Na verdade, as emissões de CO2 não excederem 140g/km até mesmo com o motor mais potente e Novo Twingo faz uma contribuição valiosa para a'120-140 g / km de CO2 'promessa de Compromisso Renault 2009.

Novo Twingo é o primeiro modelo a ser renovados no âmbito do Compromisso Renault 2009 e que tinha de cumprir um mandato extremamente exigentes em termos de qualidade e rentabilidade. O novo carro será produzido na fábrica Novo Mesto, na Eslovénia.
A força da sua inveja, é a velocidade do meu sucesso e a certeza da minha Vitória!!!

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: RENAULT TWINGO - HISTORIA
« Responder #3 em: 30 de Outubro de 2009, 20:40 pm »
estes novos twingos estão qualquer coisa de espectacular . um design excelente