Ora bem,
Com o avançar da tecnologia e da própria idade faz com que nos tornemos mais exigentes.
O Radio do Laguna só lê CDs... e a paciência para andar a fazer CDs já lá vai à muito. Alias para vos ser sincero já nem sei queimar um cd. Será que alguem ainda se lembra o que é um CD?
De qualquer das formas, à uns meses andei à procura de uma forma de conseguir ligar ao rádio um aparelho qualquer que me desse mais liberdade para ouvir musica.
Andei à procura do dito cabo "aux in" para ligar ao cabasse mas acabei por não comprar.
Esta semana tinha 30 minutos sem nada por fazer e fui literalmente passear para a worten.
Encontrei uma coisa que me chamou a atenção: Bling BFMTBT66
Não é mais do que um emissor FM (emite para o radio como se fosse uma estação de radio) que descodifica MP3/WMA através de um cartão sd ou pen, tem a possibilidade de fazer uma ligação "Line in" e tem Bluetooth.
O Bluetooth tem a possibilidade de fazer a passagem de musica (por exemplo directamente de um iphone) e ainda faz "Kit mão livres".
Depois de testado posso dizer que foi uma agradável surpresa, o som até não é nada mau (estava à espera que o som fosse muito pior), por vezes (raramente) durante uns instantes ouve-se uma pequena interferência em cima da musica (um leve formigueiro).
É fixe permitir a leitura de cartões SD, é pena não ser num formato mais pequeno do tipo "micro-SD", o que tornaria o aparelho mais pequeno quando tem instalado um cartão.
Ao fazer kit Mãos livres, ouve-se a pessoa muito bem, mas a pessoa ouve-nos um bocado longe. Mas para o que custou acho aceitável.
Vantagens:
Não tem qualquer custo de instalação
Portátil (permite troca entre carros facilmente)
Preço €30 (bastante acessÃvel)
Utilização muito simples.
Permite fazer de carregador de telefone
Compacto
Desvantagens:
Facil de roubar caso fique à vista (como qualquer coisa movel)
Para se saltar entre pastas tem de se recorrer ao comando
Qualquer radio que esteja muito próximo do nosso carro pode ouvir aquilo que estivermos a emitir. Se for uma chamada pode ser chato (no meu caso estou-me nas tintas).
Conclusão:
Ainda bem que não cheguei a comprar o cabo "line in" visto que o custo seria aproximadamente o mesmo (Compra e transporte + montagem) e ficaria com menos opções. Para quem não tenha um radio com leitor de MP3 recomendo vivamente.