Autor Tópico: Abrir turbo  (Lida 10689 vezes)

Offline pedrom-87

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Abrir turbo
« em: 23 de Fevereiro de 2014, 21:15 pm »
Boas pessoal, quero abrir um pouco o turbo do meu dci 65 cv, quais sao as precauções que posso tomar?
cumprimentos         :smiley:

Offline MaNeL

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Re: Abrir turbo
« Responder #1 em: 23 de Fevereiro de 2014, 21:22 pm »
depende. vais abrir de rebarbadora, serra ou a martelo lool

Offline Dom

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Re: Abrir turbo
« Responder #2 em: 23 de Fevereiro de 2014, 21:41 pm »
Abrir? Queres dizer dar mais pressão?

Offline Viagra

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Re: Abrir turbo
« Responder #3 em: 24 de Fevereiro de 2014, 03:06 am »
Podes hibridar o turbo mas se for mal feito podes ter problemas...

Enviado do meu GT-I9000 através de Tapatalk


Offline Silvestre

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Re: Abrir turbo
« Responder #4 em: 24 de Fevereiro de 2014, 10:31 am »
depende. vais abrir de rebarbadora, serra ou a martelo lool

Ahahaah. Deve ser com a rebarbadora :D
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
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Offline Caçoilauto

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Re: Abrir turbo
« Responder #5 em: 24 de Fevereiro de 2014, 17:56 pm »
Fal-lhe uns furos nas palhetas para que o ar entre em caracol e refrigere a turbina :laugh:

Offline Caracol

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Re: Abrir turbo
« Responder #6 em: 24 de Fevereiro de 2014, 19:56 pm »
Bla bla bla whiscas saquetas... Agora tudo tem piada.  :assobio:

Sabem que mais, já vi a "abrir" turbos com talhadeira e martelo.  :tongue:

Offline pedrom-87

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Re: Abrir turbo
« Responder #7 em: 28 de Fevereiro de 2014, 19:17 pm »
Ok, para quem não sabe e não deixou um comentário decente, eu vou explicar como me explicaram a mim.
O turbo tem uma "Vareta" que da para regular a abertura da "ventoinha", ao apertar uma porca na tal vareta roscada, o turbo entra mais cedo e com mais força. Acho que estou a explicar bem pois não percebo muito do assunto.
Para a próxima façam comentários animados mas no fim ajudem, porque se eu quisesse ser gozado ia vender farturas a diabéticos, não sei se me estão a entender.

Cumprimentos

Offline Caracol

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Re: Abrir turbo
« Responder #8 em: 28 de Fevereiro de 2014, 19:52 pm »
Amigo o que eu disse nao era uma brincadeira. Consegues fazer o que queres com uma talhadeira e um martelo. Convem é que tenhas um manometro.

Offline brunotavares

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Re: Abrir turbo
« Responder #9 em: 01 de Março de 2014, 03:37 am »
dear god...
o problema é semântica....
Ligo o Autocad ao meu carro e extraio 88 cv's...tudo para e eu sigo...os nabos ficam para trás...

Offline Caracol

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Re: Abrir turbo
« Responder #10 em: 01 de Março de 2014, 13:12 pm »
Oi?? Explica te là melhor  :tongue:

Offline MaNeL

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Re: Abrir turbo
« Responder #11 em: 01 de Março de 2014, 14:16 pm »
eu mandei aquele tipo de resposta porque vi que, tal como eu, não és nenhum intendido na matéria. estava a ver se tomavas a iniciativa de pesquisar mas está dificil.

eu pouco percebo, mas vou escrever pelo que leio pela internet.

existem essencialmente 2 tipos de turbo: de geometria fixa e variável.

o de geometria fixa penso que apenas dá para afinar a pressão máxima através da wastgate.
o de geometria variável podes afinar a pressão máxima bem como a abertura da geometria sendo que esta ultima pode ser controlada electronicamente ou por vácuo.

sendo o teu turbo o kp35 é de geometria fixa logo só afinas a pressão máxima.
agora vem a principal questão. a queima de combustível é feita por "razões" ou seja para um trabalhar correto precisas de X partes de gasóleo para Y partes de ar. ora se aumentares à pressão do turbo vais aumentar a entrada de ar para o motor mas o gasóleo (que é o combustível) continua a ser o mesmo.
por isso é que quando se mexe no turbo ajusta-se a electrónica (centralina) para compensar a maior necessidade de combustível.

agora cuidados a ter... no teu caso seria em primeiro lugar colocar um intercooler para potenciar os resultados. se gostares de fazer muitos quilómetros a fundo aconselharia a remover o catalisador, se deres uma utilização "normal" eu deixava ficar. revisões sempre a tempo e horas, óleo do bom, não abusar com o carro frio, o normal...

sinceramente, como és de relativamente perto do Porto vai ao parceiro do fórum. esses motores são os "meninos" dele ;)
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=8057.0

Offline cdg

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Re: Abrir turbo
« Responder #12 em: 02 de Março de 2014, 16:19 pm »
Não aconselho a desafinarem a vareta do wastegate, mesmo que consigam por o turbo a mandar mais pressão, a leitura do sensor na entrada do motor , vai mandar cortar sempre na pressão de fábrica, e o que ainda podem fazer de tanto desafinar a vareta na tentativa de dar pressão, é que chega a uma altura que pode a wastegate não conseguir actuar e motor é obrigado a desligar a injecção para evitar que entre pressão a mais no motor.
Isso funcionava na altura dos motores com carburador.

Offline Dom

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Re: Abrir turbo
« Responder #13 em: 02 de Março de 2014, 19:30 pm »
Normalmente o sensor tem uma boa margem para a pressão de origem. Diria que para alcançar essa margem, o turbo de origem estaria com pressões nada fiáveis.