Boas.
Como ja tinha postado antes mandei o meu MeganeIII fase2, 1.5dci 90cv de reboque desde a zona da castanha, e o seguro facultou-me um carro de substituiçao, que foi o Micra que so tinha 1230 klm.
Fiquei agradavelmente surpreendido.
-Conforto a bordo e facilidade de adaptaçao á conduçao, muito boa. Os estofos e posiçao de conduçao muito bons.
-Cx velocidades: muito melhor que o Megane- parecia a do meu ClioII 1.9 de 1999. As mudancas entram e saiem com gosto.
-Estabilidade: parecia que conduzia um carro do segmento superior, tipo a Laguna 2.0dci que tive.Talvez exagerando um pouco mas nao muito...
-Direçao: muito boa mesmo, tipo o Laguna. No Megane parece que nao existe ponto central. Temos que estar sepre a corrigir.
-Motor: embora sendo o mesmo, mas como tem mais 20Nm de binario e o carro é mais leve, se bem que vinha carregado até á "garganta", com o cruise control, nas subidas para a Guarda e nas da A23, era raro baixar a velocidade. O Megane morre mais.
-É mais lento a chegar ás 1750/2000 rpm's. Os arranques sao piores. Talvez por atingir o binario maximo as 2000rpm´s, enquanto que o Megane embora tendo menos 20Nm, é as 1750rpm´s; será por isso ou por ser novo?...O Megane tem 90000
-O sistema de travagem oferece muito mais confiança do que o Megane.
Com menos força no pedal, ele afocinha logo. O que em estrada de curva e contra curva, nos permite ter uma conduçao mais rapida.
Uma coisa que nao gostei foram os retrovisores matacões, que sempre que olhava para lá tinha a sensaçao que estava ali um carro colado a mim.
Outra é o pequeno deposito de gasol, pois só leva 41 litros e o Megas 60.
Fiz uma viagem cerca de 3/4 com o CC nos 150 e gastou uma media total de 6l/100.
O Megane gastaria cerca de 6.5 segundo o mesmo trajeto e experiencia.
Seria um bom carro para oferecer a cada um dos meus filhos, se o dinheiro abundasse...lol