Autor Tópico: conversão turbo com geometria variável ( 1.5 dCI )  (Lida 1879 vezes)

Offline carlo80

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conversão turbo com geometria variável ( 1.5 dCI )
« em: 25 de Junho de 2021, 09:07 am »
Olá,
Eu sou da Polónia e não sei bem o português, espero que me perdoem :)
É possível converter turbo de wastegate para turbo com geometria variável - ou seja, em
turbo com nº 54399700070 ou 54399700030 (BV39) da versão 105 PS do renault scenic / megane 2 1.5dci. Atualmente tenho o turbo FGT (wastegate) da versão 85 PS (nº 54359710029 - KP35)
Eles têm o mesmo dreno, fornecimento de óleo e entrada de ar, mas não sei se o computador pode ser controlado?



Offline Bruno110

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Re: conversão turbo com geometria variável ( 1.5 dCI )
« Responder #1 em: 25 de Junho de 2021, 10:23 am »
Isso depois tem uma valvula de controle de geometria, e nao sei se o teu carro ja vem preparado para isso...

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Offline carlo80

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Re: conversão turbo com geometria variável ( 1.5 dCI )
« Responder #2 em: 25 de Junho de 2021, 11:00 am »
 
Quanto à válvula de controle da eletroturbina, é esta. Eles têm o mesmo número. Ambos funcionam transferindo pressão negativa.



Além disso, encontrei um vídeo como este no youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=elMdTHK1eLc&t=12s

"dCi 80, cat off+ VNT Turbocharger
120 hp| 320 nm"


Offline carlo80

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Re: conversão turbo com geometria variável ( 1.5 dCI )
« Responder #3 em: 26 de Junho de 2021, 19:20 pm »
Alguém pode me ajudar?

Offline Farfalho

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Re: conversão turbo com geometria variável ( 1.5 dCI )
« Responder #4 em: 26 de Junho de 2021, 21:07 pm »
Não tenho conhecimento

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Offline Bruno110

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Re: conversão turbo com geometria variável ( 1.5 dCI )
« Responder #5 em: 26 de Junho de 2021, 21:29 pm »
Isso ate pode dar para aplicar mas certamente vai precisar de uma reprogramação. Porque depois a quantidede de ar não vai ser a mesma que antes e depois podes vir a ter problemas de funcionamento....


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