Autor Tópico: Compra de carro novo (dúvidas).  (Lida 20387 vezes)

Offline nfreire

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Re: Compra de carro novo (dúvidas).
« Responder #15 em: 19 de Fevereiro de 2011, 16:50 pm »
os gajos estavam deseperados para vender o carro ou que?
deixa-me adivinhar é um stand na berlenga e é o primeiro carro que vendem em 50 anos?  :laugh: :laugh: :laugh:

Não Pedro, foi-me recomendado por um primo que tinha acabado de lá comprar uma Megane, e que tambem lhe tinha sido recomendado por colegas de trabalho.
Na minha opinião, há quem prefira vender mais com uma margem menor e há quem não queira mexer nas suas margens.

No meu caso a frota é só de 3 carros incluindo a GS.

É preciso pedir preços em vários sítios e negociar. Eles nunca perdem dinheiro, podem é perder a venda.
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Offline nfreire

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Re: Compra de carro novo (dúvidas).
« Responder #16 em: 19 de Fevereiro de 2011, 16:55 pm »
Ok Artur,
temos diferentes maneiras de interpretar o Português  :grin:

O que me foi sempre dito é que o desconto tinha de ser pedido à casa mãe, que eu imaginei que fosse a França e não à Renault Portugal.

Cumpts.

Artur,
Não gosto de mentir e muito menos que me considerem mentiroso.
Aqui fica a factura pró-forma


Se não for suficiente, tambem posso colocar a factura final. Tenho é de a pedir à minha contabilidade.
Se ainda sei fazer contas, um desconto de 20% sobre os 25.474,91€ (preço base + opções) é de 5.094,98€

Em relação ao pedido de desconto à Renault, não foi 1 vendedor, foram pelo menos 8 que foi o nº de concessionários Renault que no mínimo eu consultei para a aquisição.



não chamei mentiroso , atenção , disse que punha 99% de duvida nisso , pois do que li , faltavam me alguns elementos .
comprado em nome de empresa e falta me outro elemento , estamos a falar numa frota de quantas viaturas ?

o desconto não tem nada a ver com frança , tem a ver com a renault portuguesa . Há descontos que podem ser directos na concessão , chefe de vendas , vendedores . Para se ultrapassar a margem , tem de ser solicitado apoio comercial e tera que ser justificado , ou por frota , ou por objectivos de vendas , angariação de novos clientes , etc . Esse pedido é feito sempre ao director de zona e a renault portuguesa ,  o apoio leva tambem em conta se há ou não em stock , se há propostas da concorrencia , etc . A frança não é pedido nada , só os carros ou peças
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Offline Artur

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Re: Compra de carro novo (dúvidas).
« Responder #17 em: 19 de Fevereiro de 2011, 19:58 pm »
os gajos estavam deseperados para vender o carro ou que?
deixa-me adivinhar é um stand na berlenga e é o primeiro carro que vendem em 50 anos?  :laugh: :laugh: :laugh:

Não Pedro, foi-me recomendado por um primo que tinha acabado de lá comprar uma Megane, e que tambem lhe tinha sido recomendado por colegas de trabalho.
Na minha opinião, há quem prefira vender mais com uma margem menor e há quem não queira mexer nas suas margens.

No meu caso a frota é só de 3 carros incluindo a GS.

É preciso pedir preços em vários sítios e negociar. Eles nunca perdem dinheiro, podem é perder a venda.

não é bem assim . Tentando explicar mais ou menos :

cada concessão , tem X desconto na compra ( a renault )
indo por termos praticos , imagina , a renault dá 12% a concessao na aquisição de um clio ( atenção , exemplo , não são valores reais )
essa mesma concessão , tem autorização para fazer 8% desconto maximo , não pode fazer mais ( a renault não deixa para ser igual para todas as concessões )
depois , o que varia , é os objectivos de venda , que se forem atingidos , terás um valor extra , chamado rappel , que poderá ser usado extra desconto .
Alem disso , depois ha os tempos de pagamento , se for pago de imediato , o desconto extra será X , se for a 30 dias será Y , se for a 60 dias já não terá mais desconto .

Acima destes valores , vamos para viaturas de serviço ( que teem um desconto extra e consoante o numero de vendedores / administrativos na empresa poderão ser pedidos X por ano , teem um desconto maior e um prazo de pagamento mais alargado )

Depois acima disto tudo , temos as frotas , que os descontos variam consoante o apoio Extra que a renault decide dar , tem a ver com historial na marca , numero de viaturas em frota ( renault ou não renault , para angariar mais clientes ) etc .

Concluindo , posso te dizer que já vendi viaturas novas com o mesmo desconto que a renault atribuiu a concessão , apenas para não perder cliente . E dentro da propria marca , há concorrencia e formas de contornar os descontos maximos , apesar da renault dizer que não se pode vender , por exemplo , um clio com mais de 8% de desconto , há formas de o fazer , nem que seja com os descontos extras . As vezes é complicado fazer estas vendas , pois a propria renault para controlar a situação , factura directo ao cliente , facturando depois a concessão uma comissão a renault .

Nunca em caso algum , alguma concessão deixa de vender um carro mesmo com lucro 0 , pois quanto mais não seja , pode contar para o nivel de facturação ( rappel ) e conseguir melhores preços para o ano seguinte . Um carro novo , mesmo sem lucro , nunca deixa prejuizo , pois a garantia é de fabrica , ao contrario de um usado , que se der um problema , tem de existir margem para isso . Aelm disso , parte se sempre do principio , que o cliente vai usar a oficina da concessão , portanto vender carros novos sem lucro , é o que se ve mais por ai hoje .

espero ter conseguido passar os traços gerais