Primeiro, o excelente carro de guerra que foi o R19 GTS 1.4 Energy, duplo carburador, o segundo preso na posição aberta (resultado: mais genica e um consumo que chegou aos 12 aos 100):
Mais tarde trocado pelo belo punto HLX 80 cv. Grande motor, bons consumos uma agilidade excelente. Pregou-me um monte de sustos com a falta de estabilidade, EBD e ABS e deixou um monte de peças render a alma ao criador. Por outro lado, as reparações e manutenções eram baratÃssimas. Mesmo depois de tudo, garanto que não me importava de voltar a ter um FIAT.
No final, principalmente por causa dos sustos, acabei por trocar por um Clio III fase I 1.2 75 cv. O único carro em primeira mão que tive. Embora muitÃssimo confortável e seguro para o segmento, o motor foi pura e simplesmente uma desilusão. Na minha opinião está completamente subdimensionado.
Finalmente, decidido que queria uma coisa com motor digno desse nome, troquei-o pelo meu actual megane RS 225. A minha cara metade ainda tem saudades do clio pela suavidade e silêncio. Eu não...
Para não repetir as fotos da thread dele, aqui vai uma dele a precisar de uma banhoca...