eu não sei preços, mas porque não experimentas fazer tu? deve haver aqui pessoal no forum que saiba explicar como se faz isso e nao deve ser assim muito complicado
BoasAndo a fazer umas pinturas a Spray e decidi partilhar convosco as minhas experiências.O objectivo é pintar os frisos do carro, sendo que são em plástico é preciso ter especial atenção devido à fraca adesão deste quando comparado com a chapa de aço.O Material usado é:Secador de cabelo.Lixa P500, P1000 e P1500.Promotor de aderência para plásticos.Spray de primário de enchimento acrÃlico (dinitrol #6110)Spray de tinta afinado à cor do carro (acrÃlico)Spray de Verniz (acrÃlico)Ãlcool etÃlico (para desengordurar antes de pintar)Foto do promotor de aderência e dos sprays.Passando à acção, como os plásticos são rugosos há que remover ao máximo essa rogusidade (se se pretender usar um primário sem bom poder de enchimento é mesmo obrigatório) para isso lava-se bem o plástico e usam-se as lixas, primeiro a de p500 e no fim acaba-se com a de P1000 para prevenir de eventuais riscos (o processo de lixa é o Wetsanding, tão conhecido por nós). Agora que a superficie já está lisa há que limpar os resÃduos, para isso desengordura-se com diluente, ou neste caso álcool. Seguidamente é necessário secar completamente o material a pintar.Estamos prontos para aplicar o promotor de aderência (passo dispensável quando se trata de chapa), com uma esponja limpa embebe-se um pouco deste produto e espalha-se no plástico. Em cerca de 5 a 10 minutos está pronto para levar o primário.Agora começa o trabalho mais técnico, eu optei por dar 2 a 3 camadas de cada componente, a primeira camada de primário foi um ligeiro "fumo" de maneira a continuar-se a ver a cor original do plástico, ficando ele com uma textura malhada. De seguida dei uma segunda camada com convicção para preencher toda a superficie.Segundo a TI disponÃvel no site da dinitrol este primário pode ser lixado cerca de 25 minutos após a última camada, foi o que fiz com auxÃlio de lixa P1000 alisando ao máximo a superficie novamente mas sem exercer pressão. Limpa-se a sugidade novamente e desengordura-se, de seguida com o secador de cabelo seca-se totalmente.Agora é a fase da tinta, dei uma primeira camada de tinta à semelhança do primário, um "fumo" muito ao de leve.http://img239.imageshack.us/img239/4949/tinta1jy3.jpgDe seguida, num compasso de 1 minuto dei a segunda camada de tinta, esta já de forma muito uniforme.Em tintas acrÃlicas pode aplicar-se o Verniz cerca de 25 a 30 minutos após a aplicação da última camada de tinta.Deste processo não tirei fotos, no entanto aqui já não será necessário lixar, basta "sprayar" por cima da tinta da mesma maneira que nos anteriores passos: uma primeira camada ao de leve e seguidamente, espaçada por 1 minuto uma segunda já com mais vigor. O verniz fica seco ao tacto após 1h30 a 2 horas, no entanto é conveniente deixar mais algum tempo se se pretender recolocar a peça e seja preciso aplicar pressão directamente nela. Nesta fase não deixo margem para a asneira e só mexo na peça após 4 ou 5 horas.Eis o resultado final.Como podem ver na foto seguinte a pintura ficou com um aspecto com bastante casca, ainda não percebi o que se passou dado que logo após à última camada de verniz esta se apresentava completamente lisa. Seja como fôr até gosto do aspecto, parece acetinado como nos Renault Megane, quando acabar os restantes frisos bastará despolir com lixa P1500 e voltar a aplicar verniz..Se tiverem alguma dúvida disponham.Aqui ficam mais algumas fotos da evolução:PS: Ao aplicar verniz deve isolar-se tudo aquilo que não se quer que apanhe overspray. O verniz provoca um "nevoeiro" que demora cerca de 5 minutos a assentar.