O Renault 21 foi um carro mĂ©dio porte construĂdo pelo fabricante francĂŞs Renault entre 1986 e 1994. TambĂ©m foi vendido na AmĂ©rica do Norte atravĂ©s da American Motors (AMC) que os concessionários Renault Medallion Eagle Medallion e as.
O Renault 21 sedan foi lançado no inĂcio de 1986 como a sucessora da muito bem sucedida Renault 18, e este foi seguido alguns meses mais tarde pelos sete lugares estação-vagĂŁo 21 Nevada (conhecido como o Cerrado, no Reino Unido), um rival de o Peugeot 505 FamĂlia Estate.
Os motores foram disponibilizados os 1.7, 2.0 e 2.2 L gasolina motores, bem como a sĂ©rie 1,9 F e 2,1 J sĂ©rie dos motores diesel. O carro foi remodelado consideravelmente em 1989, tanto tĂ©cnica e esteticamente - o novo sleeker aparĂŞncia externa foi semelhante a do tambĂ©m recentemente remodelado Renault 25, e um corpo estilo hatchback tambĂ©m foi acrescentado Ă sĂ©rie (que logo se tornou mais popular do que o sedan na França ), juntamente com um desportivo 2,0 L Turbo versĂŁo. O turbo foi tambĂ©m disponĂvel com as quatro wheel Quadra transmissĂŁo, e foi capaz de 227 km / h. O Renault 21 hatchback e sedan gasolina-abastecido modelos cessado a produção no inĂcio de 1994 sobre o lançamento de todo o novo Laguna hatchback, mas o diesel e os Nevada permaneceu no mercado atĂ© Ă sua substituição Laguna variantes foram lançados (final de 1994 para o diesel e final de 1995 para a Nevada). Os 21 tambĂ©m continuou produção na Argentina por vários anos apĂłs o seu falecimento Europeia (o carro sĂł ter começado há produção em 1993).
O R21 tambĂ©m foi vendido na AmĂ©rica do Norte para um breve perĂodo como o MedalhĂŁo, com o motor 2,2 L de ser a Ăşnica central. No entanto, o carro estava Ă venda por apenas alguns meses antes, em 1987 Renault vendeu o seu investimento em American Motors (AMC) para a Chrysler. AMC's concessionários foram agora em um recĂ©m-formado Jeep-Eagle divisĂŁo da Chrysler, e continuou a vender o carro com o nome Eagle Medallion atĂ© 1989.
Motores
• 1,7 L (1721 cc) 8-valve I4; 76 cv (56 kW), velocidade máxima: 173 km / h, 0-100 km / h: 12,0 s
• 1,7 L (1721 cc) 8-valve I4; 75 cv (55 kW), velocidade máxima: 172 km / h, 0-100 km / h: 12,5 s
• 1,7 L (1721 cc) 8-valve I4; 90 cv (66 kW), velocidade máxima: 185 km / h, 0-100 km / h: 10,7 s
• 1,7 L (1721 cc) 8-valve I4; 88 cv (65 kW), velocidade máxima: 181 km / h
• 1,7 L (1721 cc) 8-valve I4; 95 cv (70 kW), velocidade máxima: 185 km / h, 0-100 km / h: 10,7 s
• 1,9 L (1870 cc) 8-valve I4; 65 cv (48 kW), velocidade máxima: 160 km / h, 0-100 km / h: 16,0 s
• 2,0 L (1995 cc) 8-valve I4; 120 cv (88 kW), velocidade máxima: 200 km / h, 0-100 km / h: 9,7 s
• 2,0 L (1995 cc) 12-valve I4; 136 cv (100kW), velocidade máxima: 203 km / h, 0-100 km / h: 9,8 s
• 2,0 L (1995 cc) turbo 8 válvulas I4; 175 cv (129 kW), velocidade máxima: 227 km / h
• 2,0 L (1995 cc) turbo 8 válvulas I4; 162 cv (119 kW), velocidade máxima: 217 km / h, 0-100 km / h: 8,6 s
• 2,1 L (2068 cc) diesel 8 válvulas I4; 67 cv (49 kW), velocidade máxima: 164 km / h, 0-100 km / h: 15,6 s
• 2,1 L (2068 cc) diesel 8 válvulas I4; 73 cv (54 kW), velocidade máxima: 170 km / h, 0-100 km / h: 15,1 s
• 2,1 L (2068 cc) turbodiesel 8 válvulas I4; 88 cv (65 kW), velocidade máxima: 177 km / h, 0-100 km / h: 11,8 s
• 2,2 L (2165 cc) 8-valve I4; 110 cv (81 kW), velocidade máxima: 192 km / h, 0-100 km / h: 9,9 s