O segundo desafio foi .. Pilotar um modelo RS
No saco restava apenas dois papeis.
Retiro o papel, O papelinho tem escrito as palavras mágicas:
MEGANE RS. Sensação extraordinária ! Fiquei tão contente!
Ia fazer pela primeira vez o único circuito que conhecia até altura, ao volante, e ainda por cima aos comandos do Megane RS!
Conhecia o traçado do jogo Moto GP e de tantas vezes fui ver track-days nas bancadas.
Mas agora era dentro dele. Agora era a sério.
Só faltava conhecer o piloto. E que piloto!
Totalmente compatÃveis, cinco estrelas, excelente condutor e professor!
Bento Amaral 30 anos de experiência em Renaults de competição, uma lenda viva.
Primeira volta:
Bento Amaral ao volante, eu a pendura.
Foi pouca conversa mas muita acção. Antes de iniciar vai abastecer com gasolina própria ao camião de apoio. Faz uma tangente ao camião a velocidade considerável que só alguém com muita experiência faz de forma exemplar.
Alguma conversa de circunstância.
Em pista:
Logo na primeira curva, não houve tempo para aquecimentos. Pedal direito a fundo, tudo se desenrolava a um ritmo vertiginoso!
Travagens tardias, os meu queixo quase que caia com o receio de uma travagem tão tardia, mas os travões do megane são muito eficazes. E a confiança de quem sabia quem ia ao meu lado.
A sensação era um misto de medo com adrenalina e muito prazer!
Muita endofirma libertada, orgásmico no sentido figurado
Agora a minha vez:
o Cockpit do RS é magnÃfico! As backets Recaro são muito ergonómicas e atraentes. Todo o interior é convidativo para um mundo de sensações fortes.
Gostava de frisar que para mim, esta oportunidade de experimentar um desportivo em circuito fechado foi inesquecÃvel e marcante. Foi um ponto de viragem.
Apesar de ter tirado a carta em 2006, só com este Evento da Renault é que pude experimentar as potencialidades de um automovel em pleno.
Podem não acreditar, mas eu nunca tinha passado dos 120, salvo uma situação ou outra. O máximo que tinha conduzido foi a 150. Tinha um Honda Jazz, fazia percurso urbano e principalmente respeitava muito o código.
As outras marcas também deviam organizar estes eventos.
O megane Rs tem um chassis incrÃvel, muito handling. O megane RS tem um chassis para este habitat, é maravilhoso o seu comportamento. transmite sensações fortes e ao mesmo tempo segurança e confiança ao condutor, ou melhor, piloto.
Na recta atingi 210Km/h em quinta. Não imaginam a sensação que é dar 210 com este carro, alguém que nunca tinha passado dos 150...
Adorei! O Megane Rs é a Disneyland da Renault!
Cumprimentos!