Autor Tópico: Revista Motor Clássico  (Lida 4363 vezes)

Offline carvalhovsky

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Revista Motor Clássico
« em: 04 de Março de 2013, 13:22 pm »
A revista Motor Clássico tem este mês um artigo sobre o "R5 Turbo e outros Renault bombásticos".
Não me vai escapar!

« Última modificação: 07 de Janeiro de 2015, 11:03 am por carvalhovsky »

Offline mascondez

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Re: Revista Motor Clássico - Março 2013
« Responder #1 em: 04 de Março de 2013, 13:48 pm »
Ja a tenho la em casa, a ver se logo a noite ja vou ler toda  :dance:

Offline RenaultTurbo

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Re: Revista Motor Clássico - Março 2013
« Responder #2 em: 04 de Março de 2013, 18:30 pm »
Acho que já tenho algo para comprar :P

Offline carvalhovsky

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Re: Revista Motor Clássico - Março 2013
« Responder #3 em: 05 de Março de 2013, 21:53 pm »
O preço (4,50€) é um pouco puxado quando comparado com outras revistas auto (de carros novos), mas acho compreensível, pois tem menos publicidade e poucas vendas. Mas é uma boa revista portuguesa, por isso acho que vale pena o investimento.

Offline carvalhovsky

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Re: Revista Motor Clássico
« Responder #4 em: 07 de Janeiro de 2015, 11:05 am »
A revista deste mês tem um comparativo entre o R5 GT Turbo e o Clio 16S.


Offline MRC

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Re: Revista Motor Clássico
« Responder #5 em: 07 de Janeiro de 2015, 14:40 pm »
O GT turbo continua a ser o mais reconhecido, icónico e por isso mais valorizado. Mas o 16V o mais eficiente, prático e linear, com uma mecânica moderna (ainda para os padrões actuais) e sendo atmosférico. Se bem, bem melhor mesmo será a versão 2.0, o Clio Williams, mas esse já é outro campeonato a nível de valor€s.

Um scan disso aqui era porreiro. :)
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Offline carvalhovsky

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Re: Revista Motor Clássico
« Responder #6 em: 07 de Janeiro de 2015, 21:43 pm »
Aquilo que dizes nas duas primeiras frases também vem mencionado no artigo.
Assim por alto, e para não estragar a leitura a quem vai comprar a revista, o jornalista gosta dos dois, dizendo que são "duas formas competentes e entusiasmantes" de ser GTI. O GT Turbo é mais exuberante e entusiasmante, enquanto o Clio 16S (V?) é mais discreto mas muito preciso.

Offline Silvestre

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Re: Revista Motor Clássico
« Responder #7 em: 07 de Janeiro de 2015, 23:03 pm »
Clio 16S (V?)

Sendo a revista portuguesa podia optar por 16V (válvulas) e não 16S (Soupapes). Ou será que é mesmo este o nome comercial independentemente do país?
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline MRC

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Re: Revista Motor Clássico
« Responder #8 em: 08 de Janeiro de 2015, 00:14 am »
Neps Silvestre, isso já foi falado algures pela versão equivalente do R19.

O nome 16S é apenas para o mercado francês, precisamente por esse facto de válvulas em francês é, ou é mais comumente chamado de "soupapes" ("valves" também consta no dicionário francês). Nos restantes países é a versão é designada por 16V.

Não sei porque razão a revista refere a designação francesa. Talvez por ser mais "original", por se tratar do país originário da Renault.
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