Com Jante 18, a altura do carro ao solo vai aumentar e a distância das cavas das rodas a jante também vai aumentar. Mas o curso da suspensão vai ficar exactamente igual. Não vais sentir o carro mais rijo, nem vai perder o adornar. Vais sentir sim, o carro um pouco mais molengão em acelerações preincipalmente reprises.Se queres tirar esse adornar do carro, o melhor é trocar o conjunto mola-amortecedor. O conjunto Eibach pro kt (-3cm) + Bilstein B8 é um conjunto excelente no que toca a qualidade e eficiência em curva. É das poucas coisas que se pode fazer para melhorar a suspensão de um renault que já de origem é excelente e bastante ágil em curva. Não se perde muito em conforto nem em agilidade. Se baixares mais já vais perder bastante agilidade em curvas mais fechadas e estrada de montanha e o carro pode tornar-se um pouco falso quando se abusa.Quanto a Jante 18, não sei se a renault legaliza para o Megane. No clio o máximo é 15''. As jantes 18 são bastante caras e os pneus então....
realmente agora tambem nao percebi... queres meter jantes e pneus porque as molas sao caras??? ve bem os preços das molas e depois ve das jantes e pneus... acredita que uma jante 18" e um pneu da pra comprar as 4 molas...
Citação de: Pedro_mota em 18 de Janeiro de 2010, 17:35 pmCitação de: coolwater em 18 de Janeiro de 2010, 17:28 pmPode dar ou não dar. A Renault nao aprova todo o tipo de dimensões de jante... Os consumos nao sei ao certo valores, mas talvez 0,5L/100km +-, suponho...Não sei, secalhar é melhor desistir da ideia lolmas tb n gosto de ver o carro tao alto, ja para n falar na segurança, noto bem em curvas mais apertadas o carro um pouco instavel, coisa que o punto que tinha que nem era daquelas k tava mesmo coladinho ao xao nao notava.Será que fugiu ?? então fiquei sem perceber para que queres jante 18" só se for para fazeres posts.É que em mais do que uma vez referes que queres carro mais baixo, logo e com a suspensão que tens que mexer e nunca com os pneus, referes aqui também que notas o carro a balançar e que não é com um punto. Embora penses em outras coisas mas toda a lógica refere que é na suspensão que tens que mexer e nunca nos pneus. Existem suspensões com molas para rebaixar que até ficam confortáveis e melhoram bastante o comportamento do carro. Se achas a suspensão cara espera até chegares aos 200€ por pneu.Abraço . . .
Citação de: coolwater em 18 de Janeiro de 2010, 17:28 pmPode dar ou não dar. A Renault nao aprova todo o tipo de dimensões de jante... Os consumos nao sei ao certo valores, mas talvez 0,5L/100km +-, suponho...Não sei, secalhar é melhor desistir da ideia lolmas tb n gosto de ver o carro tao alto, ja para n falar na segurança, noto bem em curvas mais apertadas o carro um pouco instavel, coisa que o punto que tinha que nem era daquelas k tava mesmo coladinho ao xao nao notava.
Pode dar ou não dar. A Renault nao aprova todo o tipo de dimensões de jante... Os consumos nao sei ao certo valores, mas talvez 0,5L/100km +-, suponho...