Autor Tópico: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km  (Lida 107952 vezes)

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #150 em: 27 de Maio de 2011, 11:20 am »
Bem meus amigos,
Para encerrar, espero eu, este tópico, que tanto já deu que falar, não só por mim, venho com alguma alegria minha informar da conclusão relativa aos muitos mails e cartas trocadas com a Renault Portugal.
Hoje logo de manhã cedo, ligaram-me da Multiauto Évora informando da última proposta da Renault Portugal.
Bom, de um orçamento inicial de 3.622€ que teria que assumir integralmente, a Renault Portugal vai comparticipar com sensivelmente 35%.
Tenho a agradecer muito à equipa da Multiauto de Évora  :grin: que ajudaram bastante neste desfecho, não obstante os vários mails e cartas trocados entre mim e a Renault Portugal.
Visto isto, creio que dentro em breve terei a minha FR de volta ao asfalto...   :yahoo:
 :wave:
Muito bom mesmo :)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #151 em: 27 de Maio de 2011, 14:34 pm »
Ok, percebi o recado, desculpem lá meter-me na conversa

Tenho 2 hondas em casa e nenhum foi chamado para nada, e têm ambos um problema crónico que a marca reconhece se lá fores, que é o problema nas torres de suspensão dianteiras, caracteristico dos carros hondas montados em Inglaterra... :)

Já agora, qual e o problema das torres?

O topo do amortecedor range no seu topo, seja em lombas, seja a virares a direcção de um lado para o outro :)

Resolve-se bem substituindo os topos dos amortecedores por rigidos.
Já foram ambos substituidos mais que uma vez ao abrigo da garantia e te garanto que não ficou resolvido.
Não percebeste, trocando os topos de amortecedores por rigidos, e quando falo rigidos não falo da Honda, falo Aftermarket, topos de amortecedores iguais aos usados em competição.

Offline urui

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 1569
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #152 em: 27 de Maio de 2011, 15:07 pm »
Ok, percebi o recado, desculpem lá meter-me na conversa

Tenho 2 hondas em casa e nenhum foi chamado para nada, e têm ambos um problema crónico que a marca reconhece se lá fores, que é o problema nas torres de suspensão dianteiras, caracteristico dos carros hondas montados em Inglaterra... :)

Já agora, qual e o problema das torres?

O topo do amortecedor range no seu topo, seja em lombas, seja a virares a direcção de um lado para o outro :)

Resolve-se bem substituindo os topos dos amortecedores por rigidos.
Já foram ambos substituidos mais que uma vez ao abrigo da garantia e te garanto que não ficou resolvido.
Não percebeste, trocando os topos de amortecedores por rigidos, e quando falo rigidos não falo da Honda, falo Aftermarket, topos de amortecedores iguais aos usados em competição.
O Black ... não me leves a mal...mas parece que estás a vender banha da cobra...lol isso que escreves é por conhecimento/experiência  própria?
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #153 em: 27 de Maio de 2011, 15:13 pm »
Falo pelo que acontece nos Clios 172/182.

Tem exactamente o mesmo problema, problema esse que leva a que se tenha de por uma anilha com uma espessura especifica para deixar de fazer barulho e mandar topos de amortecedores da Renault para o lixo passado poucos milhares de kms. Trocando por topos K-Tec ou qualquer tipo de apoio rigido (é so fazer uma pesquisa, para Renault existe a patada) o problema fica resolvido.

No entanto a Renault também ja encontrou solução e ja fornece topos em condições, só que demorou mais de 3 anos para admitir o defeito.

Eu quando falo não falo para vender algo, pois não tenho associação com qualquer empresa ou marca. Falo pelo que leio e pesquiso, e só me meto no assunto quando tenho a certeza do que digo.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #154 em: 27 de Maio de 2011, 15:14 pm »
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #155 em: 27 de Maio de 2011, 15:15 pm »
Só para terminar, para veres o que falo:


Offline urui

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 1569
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #156 em: 27 de Maio de 2011, 15:18 pm »
Desculpa Rui.
Ó Black...a morte é igual para todos, mas nem todos morrem do mesmo!!! Não se deve falar de um carro com os conhecimentos de outro.
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #157 em: 27 de Maio de 2011, 15:19 pm »
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #158 em: 28 de Maio de 2011, 20:57 pm »
Ainda bem que tudo se resolveu pelo melhor :wink:

Offline Liquidsnake

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens: 24
  • Garagem : Renault Mégane IV Sport Tourer 1.5dci 110cv Bose Ed.
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #159 em: 29 de Janeiro de 2012, 10:22 am »
Mais uma acha para a fogueira! Venho relatar o que aconteceu de novo ao meu colega na scénic dele. Ao fim de 30mil km com o motor novo (reconstruído), o motor berrou de novo com exactamente o mesmo problema (antes tinha acontecido aos 100 mil km). Ao que parece, estes motores de 100cv têm um problema de fabrico que tem a ver com a falta de lubrificação das bielas (dito por um ex-mecânico da renault) e que no programa de manutenção da renault está prevista aos 120mil km a troca das capas das bielas, mas a Renault oculta este facto para não ter de admitir o problema. Só espero que o motor da minha mégane (105cv) já tenha este problema resolvido. Está neste momento c/ 75 mil km e 4 anos de serviço.

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #160 em: 30 de Janeiro de 2012, 12:30 pm »
E sempre a Renault que omite o problema e quem informa são sempre ex-mecânicos da Renault e/ou amigos próximos...

Offline hetfield

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens: 360
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #161 em: 12 de Fevereiro de 2012, 00:00 am »
Aproveito o desenterrar do topico para reforçar uma situação que nunca chegou a ficar clara neste topico todo, pelo que me apercebi acho eu. O intervalo das intervenções do meu clio de 105cv's tambem sao de 30 em 30 mil km's ou 1x por ano, está no manual e no CB.
Clio dCi 105