bem ... o esquema é um bocado confuso, mas está bem, deu para perceber que o peso 1 é menor que o peso 2.
Normalmente põem um peso maior do lado de fora da jante e outro menor pelo lado de dentro.
Deixa-me concordar com a confusão que é esse esquema (eu pessoalmente não percebi absolutamente nada
) mas discordar do resto, "normalmente" metem os pesos que a maquina manda, do tamanho que a maquina manda e onde a maquina manda. Ou seja, não há cá normalmente... A Jante e o Pneu devem estar totalmente equilibrados por si só e pelo seu conjunto, se lascas uma jante do lado de fora vai levar um peso do lado de fora para compensar essa lasca, se for do lado de dentro então será do lado de dentro que leva o peso. Tanto uma lasca como qualquer outra coisa que desequilibre o conjunto num qualquer ponto.
Quanto à vibração que ainda sentes, não, não é normal!! Se não a sentes a 50 também não tens de a sentir a 100 a 200 ou a quanto seja. A única coisa que pode ser normal é se for do piso, mas isso é fácil de despistar, é veres em duas estradas diferentes se sentes a mesma coisa.
Causas para isso, se não alinhaste a direcção pode ser daÃ, esquece lá o mecanico que levou à inspecção e disse que estava boa, para teres ideia quando a vais alinhar é muito comum perguntarem se é pra levar à inspecção ou pra ficar bom. Na inspecção querem que aquilo esteja exactamente a 0, o fabricante que projectou e estudou o carro diz que aquele carro como ele o estudou deve andar com 0,5 / 0.6 ou o que for. Eu confio mais no fabricante que nas maquinas já de si dúvidosas das inspecções.