Autor Tópico: Renault's clássicos no dia-a-dia  (Lida 115781 vezes)

Offline Ricardo

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 4335
  • Garagem : Megane 3 RS 265cv / Twingo Sport 0.9
Re: Renault's clássicos no dia-a-dia
« Responder #105 em: 06 de Outubro de 2012, 20:10 pm »
Que máquinas :w00t:

Offline Brunof22

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 3265
  • Porque não se acentam á minha beira?
  • Garagem : do vizinho
Re: Renault's clássicos no dia-a-dia
« Responder #106 em: 06 de Outubro de 2012, 21:17 pm »

Offline scenick

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2856
Re: Renault's clássicos no dia-a-dia
« Responder #107 em: 06 de Outubro de 2012, 21:30 pm »
citando:

scenick eu penso que essa diferença notava-se na parte traseira, como o R8, e outros renaults e nao na parte dianteira

tem a ver com o motor e caixa ser um tudo atrás como tal a frente fica muito solta e para mais com uma suspensão como esta :

http://bestcars.uol.com.br/ph2/197a-2.htm
« Última modificação: 06 de Outubro de 2012, 21:37 pm por scenick »

Offline tonio 10

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Troyes (Aveiro)
  • Mensagens: 544
  • Garagem : Megane III fase II Bose dci 110 - Clio 3 ph. 2 TCe
Re: Renault's clássicos no dia-a-dia
« Responder #108 em: 06 de Outubro de 2012, 22:30 pm »
Nao sera a geometria dianteira desafinada  :huh:

Offline scenick

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2856
Re: Renault's clássicos no dia-a-dia
« Responder #109 em: 06 de Outubro de 2012, 23:29 pm »
claro que sim , pode perfeitamente acontecer , se tiveres um classico não vais com ele alinhar direção para andar 10/20 kilometros , alinhas com um  cordel para andar minimanmente bem e pronto , de seguida paras o dito e estás 6 meses sem o meter a trabalhar se for preciso

Offline carvalhovsky

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 1243
  • Garagem : Super 5 TL 1987
Re: Renault's clássicos no dia-a-dia
« Responder #110 em: 07 de Outubro de 2012, 14:14 pm »
Um Renault 8, um R5 Turbo 2 e um Floride! Muito bom!

Offline tonio 10

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Troyes (Aveiro)
  • Mensagens: 544
  • Garagem : Megane III fase II Bose dci 110 - Clio 3 ph. 2 TCe
Re: Renault's clássicos no dia-a-dia
« Responder #111 em: 09 de Outubro de 2012, 12:35 pm »
Brunof22, obrigado pelas fotos, muito boas. Nao teras outras do "vermelho"  :wink:
Cumprimentos

Offline DiogoBrito

  • Megane Break Luxe Dynamique 1.5 dCi 04' XH
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 250
  • Drive the Change
  • Garagem : Megane Break Luxe Dynamique 1.5 dCi 04'
Re: Renault's clássicos no dia-a-dia
« Responder #112 em: 09 de Outubro de 2012, 13:55 pm »
Pelo menos o Rfive estava na exponor os outros eu não vi ;-)

Sent from my GT-S5660 using Tapatalk 2

 O que distingue um profissional de um amador é a consciência do risco.

Offline carvalhovsky

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 1243
  • Garagem : Super 5 TL 1987
Re: Renault's clássicos no dia-a-dia
« Responder #113 em: 10 de Outubro de 2012, 13:05 pm »
Desculpem o ligeiro off-topic, mas penso que se podem ver mais fotos do carro "vermelho" na net, pois parece-me estar à venda.

http://barcelos-braga.olx.pt/renault-floride-iid-419959883

Offline tonio 10

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Troyes (Aveiro)
  • Mensagens: 544
  • Garagem : Megane III fase II Bose dci 110 - Clio 3 ph. 2 TCe
Re: Renault's clássicos no dia-a-dia
« Responder #114 em: 10 de Outubro de 2012, 22:12 pm »
Obrigado


Quanto a este R5 TL primeira phase esta a precisar de uns mimos.




Uploaded with ImageShack.us

Offline Hardcore

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2967
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
Re: Renault's clássicos no dia-a-dia
« Responder #115 em: 10 de Outubro de 2012, 22:15 pm »
Esse Turbo 2.... para mim o meu carro Renault de sonho... eu tive um R5 e era um FD como o da foto...

Offline carvalhovsky

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 1243
  • Garagem : Super 5 TL 1987
Re: Renault's clássicos no dia-a-dia
« Responder #116 em: 16 de Outubro de 2012, 22:24 pm »
Tonio, mesmo estando a precisar de uns mimos, com essa cor, o R5 ainda consegue encantar.
Aqui ficam mais dois, uma carrinha R12 e um pré-classico, R21 Turbo.




Já agora, e porque andava com pequeno peso na consciência, esta ideia de fotografar clássicos não nada original, isso é feito por exemplo no portal dos clássicos, embora com todas as marcas.
Por fim, em pesquisas na net, cruzei-me com este site, onde se faz exactamente a mesma coisa: fotografar clássicos com os quais nos cruzamos. Deixo aqui o link para os modelos Renault, que são cerca de 100.

http://cacaclassicos.blogspot.pt/search/label/Renault

Um abraço e boa pesca!

Offline Ricardo

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 4335
  • Garagem : Megane 3 RS 265cv / Twingo Sport 0.9
Re: Renault's clássicos no dia-a-dia
« Responder #117 em: 16 de Outubro de 2012, 22:32 pm »
Gosto imenso deste tópico e das máquinas que por aqui andam, no entanto vou começar andar mais atento aos clássicos para puder partilhar!

Offline brooklyn_bounce

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Mensagens: 1129
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
Re: Renault's clássicos no dia-a-dia
« Responder #118 em: 16 de Outubro de 2012, 23:47 pm »
Esse ultimo não me parece um R21 Turbo... Tem a legenda sim senhor, mas no pilar C também me parece ter a legenda GTX (salvo erro) e essas jantes não são as do Turbo...


Mas é um belo exemplar Renault à mesma...  ;)

Offline carvalhovsky

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 1243
  • Garagem : Super 5 TL 1987
Re: Renault's clássicos no dia-a-dia
« Responder #119 em: 17 de Outubro de 2012, 12:14 pm »
Acho que tens razão. No pilar C deveria estar escrito Turbo, certo? Estive a ver na foto original, que sempre é um pouco maior, e parece-me estar escrito GTD... :tongue: Obrigado pelos olhos atentos!
De facto, na altura achei estranho um carro destes ter bola de reboque.
Assim sendo, segundo as regras estabelecidas, ainda têm que passar uns anitos até ser considerado clássico.