Autor Tópico: Mods – O porquê de se alterar e em muitos casos sem saber o que se está a fazer  (Lida 23190 vezes)

Offline urui

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 1569
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
Não estáva para escrever nada, apenas porque concordo com o que maioritáriamente já foi dito, penas gostava de corrigir uma parte que já alguns falaram...á e tal colocar xenon em opticas aberta nunca na vida...deixem-me que vos diga que se estão a esquecer de "bastantes" carros com xenon de origem com optica aberta, o caso da laguna II entre outros. Por isso existem entre as várias referencias de lampadas 2 grupos, um para opticas abertas e outro para opticas "olho de boi" ex. D2S (olho de boi) D2R (optica aberta), precisamente a mesma lampada, mas a D2R tem uma zona pintada para não reflectir onde não deve. Depois existem lampadas de marca com um elevado custo na compra, na produção e no desenvolvimento, e as dos chineses. Relembro que neste tipo de lampadas um milimetro faz toooda a diferença.

Fazendo um resumo a mim mesmo, xenon aftermarket, com optica aberta, olho de boi ou ás florzinhas, alinhado ou não...devia levar multa na hora...querem xenon façam as coisas como deve de ser.
Á e tal mas eu tenho as optica alinhadas...a menos que a estrada por onde circulam seja tipo pista...nivelada...não vai adiantar de muito, pois em lombas entre outras maravilhas que as nossas estradas têm vão acabar por cegar os outros condutores...se na realidade acham que não faz diferença, porque razão tiram as lampadas para ir á IPO?

Ainda cá volto...
Quanto aos carros, principalmente os diesel que fazem tanto fumo de deixarem os seus donos orgulhosos, devia ser feito um teste carro/dono para aprovação legal, que seria apertar a boca do dono á volta da ponteira de escápe com uma serrilha, colocar o carro a trabalhar e acelerar até o começar a sair o fumo pelo c* do dono.
« Última modificação: 27 de Junho de 2012, 06:22 am por urui »
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Disseste tudo urui. Eu tive uns meses no Clio 2 xenon H7 (não o H7R) com as ópticas abertas e apercebi-me da porcaria que andava a fazer. Troquei para as olho de boi e foi a melhor coisa que fiz. Se querem xenon, façam de modo a que não incomodem os outros condutores e senão têm dinheiro para o fazer, não se metam nisso sequer.

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Quanto aos carros, principalmente os diesel que fazem tanto fumo de deixarem os seus donos orgulhosos, devia ser feito um teste carro/dono para aprovação legal, que seria apertar a boca do dono á volta da ponteira de escápe com uma serrilha, colocar o carro a trabalhar e acelerar até o começar a sair o fumo pelo c* do dono.

Epá... o que me fartei agora de rir ao ler esta parte. Aprovo este teste  :lamp: Estou até disposto a contribuir para os testes. Empresto o meu pé para ficar a carregar no acelerador  :dance:

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
...á e tal colocar xenon em opticas aberta nunca na vida...deixem-me que vos diga que se estão a esquecer de "bastantes" carros com xenon de origem com optica aberta, o caso da laguna II entre outros. Por isso existem entre as várias referencias de lampadas 2 grupos, um para opticas abertas e outro para opticas "olho de boi" ex. D2S (olho de boi) D2R (optica aberta), precisamente a mesma lampada, mas a D2R tem uma zona pintada para não reflectir onde não deve. Depois existem lampadas de marca com um elevado custo na compra, na produção e no desenvolvimento, e as dos chineses. Relembro que neste tipo de lampadas um milimetro faz toooda a diferença.

Bom, eu andei com lagunas, mitsubishi e volvos com ópticas abertas e xénon de origem, essas lâmpadas assim como ópticas são diferentes. Não tem muito a ver com as ópticas abertas para lâmpadas de halogéneo.

Sem ser as D2R, já vi carros de opticas abertas e com lampadas H7R com a tal zona pintada e posso-te dizer que o resultado era o mesmo que a h7 normal... encandeava os outros... de facto notei apenas uma diferença, apontado o carro para uma parede, não via um borrão de luz, via uma linha definida.

Por isso... xenon aftermarket para mim... apenas em ópticas com "olho de boi".  :smiley:

Offline depx

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Mensagens: 4354
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
 :assobio: :assobio: Lipe, não sei do falas... :P mas o que disses-te é um facto! as lampadas H7R são uma treta nas opticas projectadas para halogénio. Basta que a lampada seja um pouco maior para reflectir nos sitios onde não deve, a linha fica definida mas a "nuvem" de iluminação mantém-se. Nestes casos a iluminação para ceu é um espétaculo, com jeitinho até acho que conseguia ver o meu carro através do google earth. :laugh:
Referindo-me especificamente ao tema do tópico concordo com muita coisa que foi dita, acho que as personalizações devem ser feitas por quem gosta e a seu gosto desde que não ponha em causa a sua segurança e a dos outros.
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4991
Fazendo um resumo a mim mesmo, xenon aftermarket, com optica aberta, olho de boi ou ás florzinhas, alinhado ou não...devia levar multa na hora...querem xenon façam as coisas como deve de ser.

Desculpa Urui mas aqui discordo... Se tenho as ópticas de bolha, só porque o xenon não é original devia dar multa?

Só para terem uma ideia de quanto custo o kit xénon apenas, na Renault para o Clio II:

Charging Pack" Xenon (inclui balastros e os ignitores, mais propriamente aquela peça preta que fica agarrada à lâmpada) - 2 X Ref: 77.01.207.033 - 2 X 157.65€ = 315€

Lâmpadas D2S - 2 X Ref: 77.01.046.154 - 2 X 297.09€ = 594.18€

sinceramente mesmo os que trazem xénon de origem, caso pife alguma lâmpada ou balastro não tou a ver o dono a ir largar €300,00 numa lâmpada, ou 150€ num balastro, é tudo uma questão de €€€ e infelizmente estamos num país onde nem todos ganhamos €1000 e tal € por mês ou mais para andar a comprar tudo novo na origem... por isso não percebo porque é que xénon aftermarket em ópticas de xénon devia dar multa...

Tenho as ópticas de bolha, não tenho nivelador automático e nunca levei com máximos...

volta e meio eu é que sou encadeado também por artistas que nem uma lâmpada sabem meter ou andam com os faróis a apontar para a lua (e sim refiro-me a halogéneo também...)


Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Já podias ter xenon oem (tirando as lâmpadas) :laugh:
A meu ver é tudo como deve ser e não às metades como muitos fazem em que a única coisa que têm é mesmo o kit xenon.

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4991
Podia ter xénon OEM?

Tenho kit xénon e tenho as ópticas da DEPO, para o que é serve perfeitamente...
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Sim podias, tinha-te vendido isso a um preço de amigo xD

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4991
Podias ter dito...  :laugh: :laugh:

As lâmpadas era cagativo... :tongue:
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline urui

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 1569
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
rodrigopt
A questão que mais quero frisar nisto tudo é que não me chateia ver xenon aftermarket em optica aberta ou olho de boi ó que for...não acho que deva ser considerádo ilegar por o kit ser aftermarket, mas sim a montagem do mesmo sem ter os lava farois e PRINCIPALMENTE os reguladores automaticos de nivelamento, pelo nenos os reguladores, agora se a proveniencia do kit é da china da feira ou de outro lado qualquer desde que tenha qualidade para não fazer "nuvem de luz" é por no sitio.
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4991
Pronto era isso que não tinha percebido  :tongue:

O clio II penso que mesmo que o carregues, ele não faz a regulação logo, tens de o desligar e voltar a ligar, ou é algo do género.... dito por quem tem Clio II com xénon de origem... Nos carros mais recentes quando ligas vê-se os faróis a mexerem (a regularem), nos Clios II isso não acontece...

Para carros de óptica aberta como por exemplo os Clio II, há umas lâmpadas de xénon porreiras que evitam o encandeamento, que são as H7R que equipam os Qashqai  :wink:
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline urui

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 1569
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
sim, nos carros mais recentes assim que ligas eles fazem o alinhamento, mas creio que isso se deve ao facto de terem o sensor de luzes ligado, a laguna II não faz isso, mas em lombas ou com carga o acerto é feito muito rápido, apenas vês o linhamento a ser feito se ligares as luzes e depois ligares o motor, elas vão para cima para baixo e depois ao centro, creio que mesmo nos carros novos se tiveres o sensor de luzes desligado não vês o alinhamento.
« Última modificação: 28 de Junho de 2012, 02:09 am por urui »
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline Ricardo

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 4335
  • Garagem : Megane 3 RS 265cv / Twingo Sport 0.9
No Megane III se virares o volante para a esquerda ou direita o xénon acompanha também...

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Isso é a ajuda de iluminação em curva. Pode ou não pode ter. É uma opção, na Renault não sei se é standard ter Xenon com isso (Artur, a MRST têm isso?).