Autor Tópico: Dacia Duster  (Lida 94108 vezes)

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Dacia Duster
« Responder #90 em: 14 de Janeiro de 2011, 13:52 pm »
Agora os "cravas" ficaram todos a arder... :laugh:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Dacia Duster
« Responder #91 em: 14 de Janeiro de 2011, 16:16 pm »
rui... :hammer:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Dacia Duster
« Responder #92 em: 14 de Janeiro de 2011, 23:14 pm »
Anuncio:

Banned Dacia Duster Ad
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Dacia Duster
« Responder #93 em: 14 de Janeiro de 2011, 23:37 pm »
lolol.

no mínimo estranho

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Dacia Duster
« Responder #94 em: 06 de Julho de 2011, 20:19 pm »
Cada vez mais, este carro convence-me.

DACIA DUSTER NA "RTPN"
« Última modificação: 06 de Julho de 2011, 22:33 pm por Lipe »

Offline carvalhovsky

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 1243
  • Garagem : Super 5 TL 1987
Re: Dacia Duster
« Responder #95 em: 06 de Julho de 2011, 22:30 pm »
Também a mim este carro me convence, cada vez mais!
Só há uma coisa que me fazia impressão, os testes de colisão. Um resultado de 3 estrelas já não se usa...

http://www.euroncap.com/results/dacia/duster/2011/421.aspx

Mas depois de prestar mais atenção ao resultado, vejo que este foi baixo por causa de dois factores que considero serem menos importantes, as ajudas electrónicas e a protecção aos peões (que me desculpem...). Nas colisões obteve 74% e na protecção a crianças teve 78%. Não sendo resultados impressionantes, não deixam de ser bons, fazendo esquecer aquelas 3 estrelas atribuídas.
Para termo de comparação:
- o Mitsubishi ASX teve 86% nas colisões e os mesmos 78% nas crianças
- Kia Sportage - 93% e 86%
- Mini Countryman - 84 % e 83%

Daqui se pode concluir que, mesmo neste aspecto tão importante, a SEGURANÇA, o Duster não fica muito atrás dos outros.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Dacia Duster
« Responder #96 em: 07 de Julho de 2011, 15:58 pm »
Mas fica nesse campo (segurança) atrás sem qualquer dúvida. Respeito a tua opinião na integra mas 3 estrelas euro ncap, são 3 estrelas e ponto final, pois os critérios são iguais aos dos outros modelos mencionados. Não me leves a mal mas a forma como fazes a tua interpretação dos factos é idêntica à das vitórias morais no futebol.
Não posso no entanto deixar de referir que também não podemos cair em fundamentalismos exagerados no que toca à segurança passiva, pois até já vi aqui neste fórum comentários do estilo "marca premium que teve 4 estrelas euro ncap, neste nem o facto de ser premium safa um gajo da morte".
Os critérios têm vindo a ser cada vez mais apertados, e apesar de eu não perceber nada disso, nos dias de hoje o Laguna II (1º a obter as 5 estrelas), provavelmente não conseguiria repetir o resultado e não será por isso que deixará de ser seguro.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline carvalhovsky

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 1243
  • Garagem : Super 5 TL 1987
Re: Dacia Duster
« Responder #97 em: 09 de Julho de 2011, 01:40 am »
Estamos de acordo, 3 estrelas é pior que 4 ou 5 estrelas.  :wink:
Mas os factores que empurraram a classificação do Duster para baixo foram:
- a ausência de "avisador" da não colocação do cinto traseiro;
- a ausência de cruise-control;
- a ausência de série de ESP (mas que é um opcional nalgumas versões).
- pouca protecção aos peões em caso de atropelamento.

Outra comparação, entre carros de categorias e preços muito diferentes:

Dacia Duster - adultos 74% - crianças 78% - peões 28% - ajudas electrónicas 29%
Mercedes Benz 2010 - 86% - 77% - 59% - 86%

Mesmo tendo em conta que, na Euroncap, os carros são testados contra objectos de massa semelhante à do carro testado e que, portanto, o Mercedes colidirá contra objectos mais pesados que o Dacia, as diferenças maiores nos resultados são claramente naqueles factores que menos nos salvam a pele em caso de colisão: protecção aos peões, cruise control e avisador do cinto traseiro. Quanto ao ESP, será um opcional obrigatório, digo eu.

Resumindo, aquilo que estou a tentar dizer é que, quando vi os testes da Euroncap, formei logo uma impressão errada do Dacia Duster e que, depois de uma análise um pouco mais atenta aos resultados, percebi que os números enganam um pouco e que o carro não é mau na Segurança como as estrelas me deram inicialmente a entender.

Xmarine

  • Visitante
Re: Dacia Duster
« Responder #98 em: 09 de Julho de 2011, 08:54 am »
Epa....não podes comparar um carro de baixo custo com um carro de gama alta...

Offline carvalhovsky

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 1243
  • Garagem : Super 5 TL 1987
Re: Dacia Duster
« Responder #99 em: 09 de Julho de 2011, 09:54 am »
Esqueci-me de mencionar que o modelo da Mercedes em causa é o novíssimo Classe E.

Esta comparação servia apenas para observarem  que as diferenças principais nas percentagens estão na duas categorias que já em cansei de referir.

Então aqui deixo um último link, com carros mais semelhantes:
http://www.euroncap.com/small_off_road_4_4.aspx

Cada um que conclua o que a observação das percentagens e estrelas lhe levar a concluir.
Eu concluo que a diferença entre o número de estrelas se deve muito a factores extra-colisão, e que eu próprio tinha pintado uma imagem muito má do Dacia Duster, que agora considero exagerada. Não, não é o melhor carro do mundo, não só na Segurança como em muitos outros aspectos mas, para o que custa, é um óptimo carro! E não vou comprar nenhum...

Offline PsiR4

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 23
Re: Dacia Duster
« Responder #100 em: 30 de Julho de 2011, 19:40 pm »
 - veiculo mt. mt. interessante...   tenho uma pessoa amiga que tem o de 110cv mas na versao 4X2, de qq forma vou experimenta-lo!!!  :cool: :azn:



Renault 4 GTL - 4.Clube.Portugal

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Dacia Duster
« Responder #101 em: 04 de Outubro de 2011, 16:56 pm »
DACIA DUSTER 1.5 dCi MAIS RÃPIDO QUE BMW X3, JEEP WRANGLER E VW AMAROK NA "SIC NOTÃCIAS"
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Dacia Duster
« Responder #102 em: 04 de Outubro de 2011, 17:07 pm »
Dácia em primeiro. A pois é ........ :D

Offline carvalhovsky

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 1243
  • Garagem : Super 5 TL 1987
Re: Dacia Duster
« Responder #103 em: 05 de Outubro de 2011, 00:26 am »
Como é que a VW Amarok de 163cv com um jornalista ao volante foi mais rápida que o Jeep Wrangler de 200cv conduzido pelo Miguel Barbosa, tri-campeão nacional de TT??? :huh:

Offline thegt4man

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Los Angeles - Felgueiras
  • Mensagens: 1031
  • Garagem : E39 M5 (US)
Re: Dacia Duster
« Responder #104 em: 05 de Outubro de 2011, 00:55 am »
Como é que a VW Amarok de 163cv com um jornalista ao volante foi mais rápida que o Jeep Wrangler de 200cv conduzido pelo Miguel Barbosa, tri-campeão nacional de TT??? :huh:
Porque o Jeep tem uma caixa automática MUITO lenta e por isso devia estar a fazer metade das subidas em 3ª quando devia faze-las sempre em 2ª.
YOU HAVE ONE LIFE. GO LIVE IT!